Bom Senso

Cerca de 845 frases e pensamentos: Bom Senso

Como começamos uma história interessante?
Talvez... através da paz.
Do bom senso.
E das entrelinhas do raciocínio.


Toda voz, quando carrega questões mal resolvidas,
se perde no raciocínio lógico.


A vida... sempre será escura
pra quem não procura,
ou não compreende o sentido.


No incômodo emocional,
o raciocínio pode te mostrar a dor...
ou o caminho que transforma a dor em direção.


Às vezes, a intenção de levar a paz
fica ofuscada por um mundo imundo e injusto,
diante das pessoas e das coisas.


Sejamos nós, com a simplicidade dos monges,
e a autonomia da liberdade.


Porque quando entendermos
que não controlamos nenhuma de nossas emoções —
e apenas somos envolvidos por elas —
daremos o primeiro passo
para o início de um longo diálogo.

Mais fácil encontrar uma agulha num palheiro do que bom senso numa pessoa...

⁠Quando o coração discutir com a razão, reflita... e convide o bom senso pra decidir.
♥️♥️

⁠Bom senso é o ato mais democrático do mundo. Ninguém acha que tem pouco.

⁠Provérbios 11.12: É falta de bom senso desprezar o próximo; a pessoa sensata permanece calada. (NVT)

⁠Eu achava que você era meio vazia. Sem maturidade, sem bom senso ou profundidade. Sem responsabilidade, sem preocupações, sem problemas, sem tristezas. E quando eu olhava pra você, isso me incomodava.

A qualidade mais importante do estagiário não é o quão bem faz seu trabalho. É ter bom senso.

⁠Não, o estado é tudo menos o resultado de um contrato! Ninguém com um grama de bom senso concordaria com tal contrato. Tenho muitos contratos em meus arquivos, mas em nenhum lugar existe um como este. O estado é o resultado de força agressiva e subjugação. Evoluiu sem base contratual, como uma máfia de gângsteres de proteção. E sobre a luta de todos contra todos: isso é um mito.

Você está reacendendo tudo.
Eu pensei que talvez o tempo, o silêncio, ou o bom senso te fizessem recuar.
Mas não. E eu sinto que você quer mais do que nunca.
Eu sinto, na pele, que você quer esse perigo.
E eu não deveria gostar de correr perigo. Mas eu quero.
Quero esse arrepio de te olhar sabendo que não devo, e mesmo assim não desviar.
Quero essa sensação que grita dentro de mim
toda vez que você chega perto.
Quero o incômodo gostoso da sua atenção.
Quero essa provocação que você lança com o olhar, com a escolha exata das palavras,
e do momento certo de se aproximar.
Quero a sua presença atravessando o espaço,
como se o ambiente inteiro soubesse o que a gente sente mas ninguém ousasse falar.
Porque seria loucura pensar que isso acontece entre nós. Mas é.
A loucura mora aqui, quieta, disfarçada.
Na troca de olhares que dura segundos, mas diz muito. E nos entendemos muito bem.
É isso que me prende.
Essa atração no secreto.
De sentir toda a sua vontade me consumindo por dentro, enquanto por fora fingimos normalidade.
É delicioso saber que somos só nós dois
nesse nosso lugar escondido entre o possível e o proibido.
A fantasia de se encontrar no meio da rotina,
de se provocar com palavras comuns,
mas carregadas de intenções.
De existir um mundo só nosso: invisível, proibido, sufocante, quente, e inevitável.
E ninguém vê. Ninguém sabe.
Mas eu vejo. Eu sei.
Você vê. Você sabe.
E isso basta.

O bom senso e o respeito são elementos fundamentais para a manutenção das relações ⁠saudáveis e duradouras!

Minha rima não almeja ser obra prima
Mas prima pelo bom senso da rima

O bom-senso é um mágico ilusionista, sempre fazendo o truque de sumir diante de uma plateia de energúmenos.

Carisma é a junção de simpatia, bom senso e inteligência.

Num futuro que nós, civis, religiosos e militares de bom senso desejamos próximo, não mais se firmará a Paz sob as esteiras rolantes de tanques ou ao troar de canhões; sob pilhas de cadáveres ou multidões de viúvas e órfãos; nem mesmo sobre grandiosas realizações de progresso material sem Deus.

Tenho rezado paciência aos dias que seguem. Tenho implorado bom senso. Tenho ponderado e agido por impulso na mesma intensidade, e não mais pensando tanto, antes de agir. Às vezes, tudo que a gente precisa, é ouvir o coração, por mais que digam por ai que isso é ridículo. Ninguém é tão razão que não se sinta emocionado. Ninguém é só emoção que não saiba reconhecer em algum momento, a hora certa de dizer não, de parar ou voltar atrás."

A questão não é ter razão e sim bom senso.

Bom senso é a sabedoria de escolher o simples quando o complicado seduz.

É preciso bom senso.
Tem coisas que é melhor a gente guardar segredo para conseguir viver feliz.

O bom senso nos diz que o ceticismo tem um limite, e este vai até o ponto em que a lógica não o contradiga. A negação pura e simples, a partir desse ponto, se contrapõe não apenas à lógica, mas às fronteiras aceitáveis da inteligência.

⁠Quando o orgulho é maior que o bom senso você coleciona pedras na ilusão de estar garimpando diamantes.