Bom nome
O que eu quero tem nome, não se esquece, mas é capaz de coisas que eu jamais pensei que fossem.
E sem sentido ou explicações permaneço e assim será.
Quem sabe esteja aqui,quem sabe ainda não o vivi.
Talvez amor, quem sabe...
Um Sentimento
Não tenho nome
Não tenho idade
Não tenho história
Eu sou um sentimento só
Um sentimento que como água,
molha cada parte do meu corpo
Minhas palavras, meus pensamentos
Nada são, além de um sentimento.
Eu sou a pura e completa, a descrição mais certa
de um sentimento que nem eu sei.
Mulher de Copa
Mulher da vida, mulher perdida. Será que o nome dela é Diva ou Maria, mas de guerra é Vilminha. No calçadão de Copa é rainha, passando com seu um metro de perna, que linda! Onde só anda de sainha, usando meia arrastão toda exibida. Será que está de calcinha ou nuazinha? Faz programa de noite porque de dia é mocinha de família. Mocinha que adora um samba e que só vive bamba de tanto beber. Seios pequenos de moça, mas que só vivem fartos de tantas bocas. Para com isso menina, pois isso não é vida de uma moça de família.
As vezes tenho receio de que meu nome se perca de mim.
Quando é para bons efeitos o fazem voar sem rosto.
Se fosse para culpar a mim, sequer seria um icone solto.
Tenho um nome como toda pessoa,
ou como tudo que existe,
sendo eu assim um nominado,
sinto-me autêntico ser humano,
com todas as reações humanas, e
que diante de tanto afeto,
sou capaz de agradecer.
E quando as coisas, situações e
possibilidades nos fazem entender, que se
a vida nos põe,ou impõe que, diante
de tudo que não se estabelece,
nada será mais que uma questão de tempo,
e tempo não mais podemos perder,
pois nossos dias se tornaram preciosos,
e de pensamentos,somente;não podemos viver,
pois, não é a toa que o movimento da vida,
é dinâmico e sempre progressivo
e diante dos fatos, somos só pessoas
e boas pessoas, por que em nossos corações somos bons.
Esquecida a adivinhação,
a esperança de que alguém vá mudar o rumo de seu ser,
ou qualquer outra causa, sabemos que todos nós somos
autênticos seres humanos.
Apresentando uma menina
Existia uma menina, e o nome dela era Filipa. Ela tinha lá os seus dezesseis anos de idade, quando começou a perceber os pequenos detalhes - e assim, as melhores partes - da vida.
Ela gostava de ouvir música - especialmente as que tocavam dentro da sua cabeça -, de caminhar pela cidade, de morar num prédio de frente para o rio, de tomar banho de chuva, de fica olhando o céu e sentir o vento na pele, de sentir a maresia, de observar alguns bichos, de amar sem medo, se fazer bons amigos, do som de uns instrumentos - os melhores para ela eram a gaita, o violão e o sax - e, principalmente, entre todas as coisas, ela adorava reparar bem nos olhos e no sorriso das pessoas.
Essa menina via vez ou outra, um brilho tão forte nos olhos das pessoas, que ficava hipnotizada. E pelos sorrisos que irradiavam alegria, ela ficava apaixonada.
Só havia uma coisa que a incomodava: o sorriso de que ela mais gostava não queria mais sorrir para ela. O que havia acontecido, afinal? Para ela, tudo sempre foi tão verdadeiro... Cada preocupação, cada abraço, cada sorriso distribuído, cada beijo dado - e recebido -, cada palavra, cada gesto, cada conversa, cada instante. E agora, o que ela faria sem o seu sorriso preferido? Deveria correr atrás dele, abrir o seu coração, falar o que sentia... mas a coragem não chegou. E sem ela, o tal sorriso se foi perdido.
Mas Filipa espera que não o tenha perdido para sempre; ainda resta um pedaço nela - talvez o seu coração - que ainda o espera. Que ainda o aguarda, e conta os dias, as horas, os minutos e os segundos, para que o vazio que ela sente seja preenchido novamente.
Preenchido por um velho sorriso, parcialmente perdido.
Um menino
Eu o vejo em quase todos os dias da semana, mas nem aos menos sei o seu nome. Não sei de onde ele veio. Não sei o que ele quer. Só sei que em quase todas as noites, ele entra nos meus sonhos, e me olha como quem quer me dizer algo, embora permaneça calado. O tempo todo.
Esse menino não fala, e tem um rosto assustado. Rosto este, que embora assustado, é meigo. E triste. Sua expressão me pede ajuda. Mas eu não posso ajudá-lo. Eu não sei qual é o problema.
Ele tem o cabelo preto e curto, meio desgrenhado. Seus olhos são de uma cor escura, de um tom castanho. Também tem olheiras bem profundas, como as de quem não dorme. Ele veste uma bermuda manchada e uma blusa azul escura. Está descalço, no meio do nada. Sua expressão muda mais uma vez para uma expressão de medo. Ele começa a chorar. Não para, até que chega em mim. Enfim, ele chegou perto de mim. Está banhado em lágrimas pretas. Descubro que o preto de seus olhos não eram apenas a cor escura deles, mas também o choro sofrido que o menino despeja. É um choro escuro. Negro. É como se ele conseguisse colocar para fora tudo o que lhe faz mal. Tudo que faz parte da sua escuridão. Ou que faz parte da escuridão do mundo que lhe persegue.
Ele me abraça. Um abraço forte, que cessou todas as suas lágrimas. Todas aquelas lágrimas escuras. Senti uma conexão com ele. Um sentimento muito forte, que veio de repente.
O que era dúvida passou a ser certeza. A dúvida do que seria o tal medo dele passou a ser a certeza de que ele estaria comigo para sempre. E que eu estaria para sempre com ele, para lhe proteger. Foi então que eu lhe disse: "menino, não fique assustado. Eu estarei aqui. Sempre."
E então, ele sorriu para mim. Seu sorriso foi como uma luz.
Uma luz que engoliu uma escuridão escondida.
Sem você... Nem eu
É hoje que eu vou beber até esquecer.
Esquecer o nome das mulheres que irei conhecer, esquecer as palavras com que as encantarei, esquecer quantos copos tomei, esquecer quantas quedas levei.
Eu vou beber pra esquecer tudo o que eu te disse hoje. Pra achar que tudo ainda continua do mesmo jeito... Pra achar que ainda só existe o nós.
Tentando salvar o que ainda restara de nós, não medi palavras, e fui coração. Falei que te amei mais do que a todas em minha vida. Disse que aceitaria tudo só para poder ficar do seu lado. Gritei que te amo. Tentei te roubar um beijo, mas você me afastou. E no fim de tudo, você disse que me amou... Mas que eu não te queria. E eu disse que te queria, mas que não queria te querer, porque eu te queria demais, de um jeito que eu nunca quis alguém. Eu ainda disse que não paro de pensar em você, que você é lembrada a cada instante por alguma palavra que dizem - que digo -, por um pensamento enxerido, por uma foto, por um beijo implorado, por um sonho que tive. Disse que você é lembrada em cada suspiro meu. Te contei mais do que deveria. Te contei meus sonhos, e eu não quero lembrar que te contei que o meu maior sonho é você.
Eu vou beber, porque não quero lembrar que fiquei – e continuarei - com o meu coração na mão, pronto para te entregar.
Te disse que morro de saudades, e que, mais do que tudo, me arrependo. Me arrependo por dentro e por fora. E quem olha no fundo dos meus olhos consegue ver que isso é mais que verdade, que é um apelo de um coração em pedaços cortantes. Eu desperdicei todo o amor que um dia você teve pra mim, por puro medo... E é disso que eu mais me arrependo.
E principalmente, eu não quero lembrar do seu rosto... Porque você não acreditou em nada. Achou que tudo era um monte de invenções, me olhou com lágrimas nos olhos, e disse que eu não cansava de te iludir. E mesmo depois de eu ter dito que tudo era a mais pura verdade, você não conseguiu nem sequer dizer uma palavra, saiu chorando... E a única coisa que eu consegui fazer foi correr atrás de você.
Te entreguei os pedaços do meu coração, e você vai disse que não queria. E mesmo assim, insisti para que você os guardasse num canto qualquer, se não quisesse guardá-los com algum carinho. Te disse que esses cacos não servem para mim, se você não ajudasse a colá-los.
Ainda te entreguei uma flor, e sorri, mesmo sem nenhuma alegria... Mesmo sabendo que o nós acabara. E que eu fui junto.
E é por isso que eu vou beber, que é pra ver se me esqueço do que fiz e disse hoje, porque eu não vou nem ter mais coração para ser quebrado novamente.
→Nome :тнαιαηє ѕσυzα,,
→ Signo :Câncer,,
→ Data De nascimento :28/06/1995,,
→ Cidade onde moro :Tão Tão distante,,
→ Um Mês :Agosto,,
→ Um sentimento:Amor,,
→ Estado Civil:Solteira,,
→ Uma cor:Vermelho,,
→ Paixões:Família,,
→ Um animal:Cachorro,,
→ Um Suco:Laranja com acerola,,
→ Uma Mania:Rir quando fico tímida,,
→ O que me chama a atenção:Meus Olhos,,
→Uma Música:Chimarruts Versos Simples,,
→ Uma pergunta: Qual foi a maior loucura que vooc já fez?,,
→ Uma resposta: é melhor deixar em OFF,,
→ Um ódio:Pessoas Falsas e mentirosas,,
→ Uma letra: T,,
→ Um dia importante:28/06/1995,,
→ Um GRANDE Amigo ESPECIAL:Thiago e Alexsandro !,,
→Uma GRANDE amiga ESPECIAL:Magda, Mayara e Steffane e Naty não tem como colacar todas ! ,,
→ Uma comida:Pizza,,
→ Um medo:Ficar sem Amigos(a) e minha família,,
→ Uma sobremesa:Torta de limão,,
→ Uma bebida:Vinho,,
→ Uma paz:Meus sobrinhos,,
→ Um livro: Conte-me seus sonhos,,
→ Um lugar:Teresópolis,,
→ Dia ou Noite:Noite,,
→ Um passatempo:Ler um livro,,
→ Uma qualidade:Simpatia,,
→ Um Medo:perder quem amo ,,
→ Um defeito:Complicada ,,
→ Um Sonho:realizar minhas metas,,
→Um Anjo:Seheia,,
→Uma Pedra:safira ,,
→Elemento:Água ,,
→ Por Fim: → Essa sou eu. тнαιαηє ѕσυzα,, ** + Conhecida Como тнαтα =)
Apenαs umα gαrotα # simples;
~ ρrα quє vou dαr dєsсrιçõєs?!
Sє сαdα uм tιrα suαs ρróρrιαsсoисlusõєs~
Fαle o que quizer me mim!!! :O
Mαs tenhα α descenciα de olhαr nos meus olhos enquαnto fαlα!!!
E α corαgem de ouvir α minhα respostα!! sempre!
Emborα ninguem possα voltαr αtrαs
e fαzer um novo começo,
quαlquer um pode começαr αgorα
e fazerumnovofim.!!
¹ Quem ve pensa
² Quem conheçe sabe
~> Imagem não é nada. Ter aτiτude é tudo sacolé?
Controle suas palavras, minha liberdade não pertence a ninguém!*-' ♥
Aquela cat que voce sempre sonhou!
αh! vidinhαα mais αmαdα (ll:D'
não pense que a suα invejα vαi me αtrαpαlhαr,
não pense que vou me importαr com a suα opnião,
não crie ilusões αqui
' Faço as coiisas do meu jeito, se você não gosta eh porque funciiona (66)³
Quεя uмα gαяoтα p.ε.я.ƒ.ε.i.т.α ?
coмpяε uмα вαявiε;
αятicuℓαdα, ℓiиdα, мαиipuℓαdα ε εℓα иão pεиรα :D
poяquε ευ тεиho dεƒεiтoร, pεяรoиαℓidαdε pяópяiα ε cαpαcidαdε мεитαℓ รαkôu ?'~
иão! тαмвεм иão รou Pεяƒεiтα
иεм мεтidα coмo iмαgiиou;
รou αpεиαร uмα pεkεиα gαяooтα ; coм gяαиdεร รoиhoร !!
Criança ?! que nada² ; apenas uma pessoa FELIZ e que sabe aproveitar a vida da melhor maneira possível ! (TTT²)
ii praa vcc' deixoo um recadinhuuu...
cresciieaparecii
Verbo é o nome dado à classe gramatical que designa uma ocorrência ou situação.
Porem a única ocorrência que deve acontecer amanha é a que eu vou assinar por ter proferido contra minha 'EDUCADORA' palavras de baixo calão. Uma situação muito desagradável e constrangedora. Devo admitir que estou profundamente angustiado e desesperadamente preocupado com minha avaliação amanha sobre VERBO ¬¬
Daí caro leitor você deve com certeza imaginar: mas verbo? Uma coisa tão fácil, tão cotidiana, todos os dias falamos centenas de verbos sem se quer perceber.
Tudo bem, eu até concordo com essa especulação, porem o meu presente esta confuso, e logo se da a entender que o pretérito perfeito da minha vida esta perdido. E com certeza o amanha vai ser totalmente imperfeito, já que minha professora quer uma nota mais que perfeita, no futuro do presente ou no futuro do pretérito?
De um modo muito subjuntivo eu digo que o presente, pretérito imperfeito e futuro vão se confundir em meus neurônios e o modo imperativo afirmativo não vai funcionar, já que o meu percentual de acertos será no modo imperativo negativo, de uma maneira muito singular.
Isso sem se falar nos verbos que a metade da população não consegue conjugar, aqueles irritantes e... digo verbos anômalos :D
Conclui-se que, verbo na prática é fácil: falar, andar, correr, brigar, cantar, beijar, comer, sorrir. O problema é verbo na teoria: pensar, estudar, escrever, raciocinar, interpretar etc e tals ;)
Espero por você sabendo que não vai voltar,
Ando pelas estradas, vejo as placas e o seu nome.
Que me ronda a mente e não me deixando descansar.
Eu sigo o meu caminho em direção do horizonte.
Chove...
O vento e os carros me cortam e isso não me apressa.
Vidro fechado, tempo frio e embaçado.
Nenhuma certeza do próximo destino.
Desviando de tudo que me faz cair.
Aviões decolam sobre minha cabeça,
Um mundo novo em cada despedida.
O recomeço sempre nos encontra.
Vejo as placas e o seu nome.
O vento e os carros me cortam.
Esperando por você mesmo sabendo que não vai voltar.
" Ninguem, contudo, nada lhe impediria que levasse com ele um nome , uma visão radiosa! Aquilo pelo ao menos era dele.
Exclusivamente seu! iria para onde ele fosse como um trofeu.Não como algo suposto , ascrescentado , mas como algo essencial...Giselda já fazia parte do seu mundo, do seu propio eu..."
"..como um selo em teu braço, em teu coração.."
-Alem da vidraça-
Em teu nome (Fernanda)
Ficou no ar um perfume de jasmim
Vindo de uma flor em plena primavera,
Flor que encanta de tão viva e bela
Nestas paragens nunca vi.
Encanta e me atiça
Homem pobre como sou,
Guardo virtudes que não tenho
Para conquistar o seu amor.
Raro é encontrá-la no meu mundo
Difícil é ter-la em meus braços
Só meus amigos de verdade
Sabem à dor que passo.
Nunca me vi tão frágil assim
Fragilidade que me dá força
Pra mim mesmo prometi,
Tentar conquistar esta moça.
Amor é uma palavra forte
Que só Cristo conheceu de verdade
Mas tenho faíscas pra te dar
E a sua vida iluminar
Irradiando amor por toda parte.
Norte de minha alma
Sul de minha vida
Leste dos meus sonhos
Oeste de calmaria.
Dama de meu romance
Que escrevo extasiado,
Dai-me de seu perfume
Para que eu viva apaixonado.
Ah! Tantos versos a escrever
Peço a Deus pra que eu termine,
E que no fim da minha historia
O seu nome com o meu rime.
Não preciso que me valorizem depois de morto,apenas memorizem o meu nome qando morto eu estiver e valorizem me enqanto vivo estou
Antigamente as mulheres acreditavam em amor, hoje tambem so que agora o amor mudou de nome se chama carro
"Definições Reflexivas" Segundo o autor do Livro com o mesmo nome: São momentos de reavaliação de movimento do raciocínio em torno de certa leitura, dentro do contexto geral "extro/auto", tomando assim uma nova ressignificação dos valores antes contidos na base intelectual do leitor"
A vida é um amontoado de coisas sem nome. Inclusive eu - não me chamo vírgula, sou aspas com um ponto de interrogação em reticências.
Diferente do que parece o nome: SENTIMENTO não foi feito somente para ser SENTIDO, mas sim pra ser VIVIDO!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- Frases engraçadas para refletir e filosofar com bom humor
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
