Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Exaustão
Chega o momento. Aquele momento. Você percebe que agora não existe mais pra onde ir. Uma rua sem saída, um caminho redundante. Não existem mais estratégias, planos, metas. Só existe você, com a mente estática de quem acabou de descobrir que essa situação não tem mais concerto, que todas as suas tentativas foram inúteis e que continuar a persistir no erro, é tolice.
Esse momento perturbador e silencioso no qual você entende sua total falta de capacidade em notar que empenhou dedicação à uma situação falida, sem consistência e que só serviu pra sugar sua energia. Agora está aí, você, sozinho, parado e pensativo. Aquela pessoa que antes batia no peito e dizia que tudo daria certo, que vivia uma utopia e a doce ilusão de que "conseguiria dar um jeito", experimenta no presente o amargo desprazer do fracasso. O que tem agora? Tristeza? Frustração? Raiva?
O desespero de cair em si e assimilar que perdeu tanto tempo investindo em uma situação que nunca teria êxito...Talvez as lágrimas e o sentimento de culpa...Talvez o desconforto consigo mesmo se achando estúpido demais por ter acreditado que teria futuro.
Seja lá qual for o contexto, a história...os sentimentos são inerentes.
A culpa é minha, a culpa é nossa.
Nós temos essas estranha mania de insistir demais naquilo que não deveria ter nem o mínimo do nosso esforço. Muitas vezes surge uma cegueira repentina e o vislumbre de um sonho longínquo. Talvez em outro momento, outro lugar.. Mas nós teimamos em entrar com tudo em situações que desde o início, não deveriam ter tido atenção. O sentimentalismo exagerado cria escamas nos olhos e faz com que não vejamos com clareza. Imaginamos as nuvens, quando na verdade deveríamos andar com os pés firmes ao chão. Antes, o que parecia favorável e realizável, agora trás dor de cabeça, inquietação...
Antes que se indague...
Sim! Você pode sonhar. Planejar, investir.
Mas perceba o tempo certo, a hora oportuna, os passos corretos a serem dados. Colocar todas as fichas e deixar que só o coração comande é como esquecer as letras miúdas de uma cláusula contratual, elas estão lá, você deixa passar na empolgação momentânea...
mas quando o negócio não te agrada, e vai à procura de seus direitos, retirando o que te é cabível....Elas de novo. As benditas cláusulas. Como fazer? Se na hora de fechar negócio, foi negligente e se negou a enxergar onde estava entrando?! Qual o teu argumento pra situação que você mesmo se causou?
Exaustão. É isso que terá agora. A ausência de cautela te trouxe até aqui. Poderia estar em outra posição agora, realizado e satisfeito, mas escolheu o caminho mais difícil e foi exemplo real do que disse o sábio: -" O coração do homem é enganoso".
Isso não é uma bronca, um desabafo, um texto melancólico..
É um apelo! À você que se exauriu, que derramou até a última gota e agora tem que se refazer, reaprender, recomeçar.
Partindo de quem vive todos os sinônimos da exaustão:
Não se permita entrar em situações que tirem tua energia, tua alegria, teu sossego, tua paz. Ela é insubstituível.
Atenciosamente, exausta, Púrpura.
Alguns dizem que amar é deixar ir
Alguns dizem que amar é insistir
Acho que na verdade eu não sei o que é amar
Não sei se devo deixa-la ir
ou se devo insistir.
Sorriso brasileiro de gente guerreira, que luta todos os dias para ter um país justo, onde se orgulha de viver num país chamado Brasil.
Há dois tipos de covardes.
O que foge à luta abandonando o corajoso, e o covarde que regozija-se em ver o corajoso ser abandonado.
Em meio ao cotidiano passam-se anos, num jogo de dados a sorte luta com medo, esquecem-se planos, perdem-se manos, a vida vai para o ralo num estalo de dedos, no centro da tempestade, no coração da cidade, nem sempre é fácil achar a trilha da felicidade, é uma estrada estreita, urubus na espreita, o castigo é duro, mas só merece quem aceita.
POESIA
Título: Transformação
Desde cedo na luta
Trabalhado para comer
Mato um leão por dia.
Passo fome mas viverei
Nessa vida de favela,
Tudo se torna complicado
Luto para ser bodinho
Mas só ganho couro de rato.
Me vejo no barril,
Mas sou grato por tudo.
Agradeço ao meu Deus
Por vim a esse mundo.
Um certo dia,
Fui promovido no emprego
Ganhei bolsa de estudo
Tudo ocorreu ligeiro
Hoje estou instável,
Com muita fartura na mesa
Vivendo um barril dobrado
Como se diz lá na favela.
Está insatisfeito com o que tem e só sabe reclamar!
Mude, lute e dê as mãos para os que estão lutando por melhorias!
Você vai se sentir pressionado por tudo e todos, mas mesmo assim continue.
No final vai dar certo e se ainda não deu é porque ainda não chegou no final!
O diamante e o carvão tem a mesma composição, o que muda é a pressão!
Ao invés de reclamar do problema ajude na luta por solução e perceba como o seu mundo irá melhorar.
Se vai tentar,
siga em frente.
Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas,
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.
Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...
Mas, desejo que você não tenha medo da vida,
tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades,
nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama.
Sempre senti que minha vida era uma pergunta sem resposta, uma série de dias e noites esperando alguma coisa acontecer, entretanto, eu não sabia o quê.
Eu me sinto muito próximo de você, mesmo com tanta distância ultimamente, isso ainda pode soar estranho, por que não tivemos tanto tempo quanto parece, mas acho que nem todas as coisas boas da vida vem com o tempo, algumas simplesmente acontecem, e você, você aconteceu.
Eu estou lutando pra sair dessa, mais do que parece, eu vou lutar pela minha vida, pela minha felicidade, e eu também vou lutar por você, por que se 1 coisa entre muitas que aconteceu entre nós foi verdadeira pra você em alguma momento, é o bastante pra mim não desistir de você.
Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas eu prometo que sempre vou lutar por você, por que você é uma das coisas nesse mundo que me tornam real.
A vida da voltas você querendo ou não, então faça bem feito para não haver decepção. Por que a decepçao vai ser tão grande que você nao vai aguentar, todos te isolando sem ninguém para te notar. Mas se fizer bem feito, certo as coisas irão dar, e nao ligue nenhum momento se alguem te criticar, pois você sabe quanto lutou pra tudo certo dar e se torna um homem preparado para amar e ser amado.
- As pessoas odeiam a minha essência, sou tão errado assim?
- Se esse demônio é tão ruim, porque foi o único que permaneceu jogando cartas contigo?
- Para que eu nunca ficasse sozinho.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
