Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Está tudo bem
É, para estar bem consigo mesmo não existe a necessidade de estar bem o tempo todo.
É tudo bem não estar bem, não se cobre, não se culpe.
Para ser do bem, basta ser alguém, alguém que ame e que dê valor a presença de alguém.
Basta ser você, sem máscaras, sem mentiras. A vida é tão curta para vivermos algo que não nos pertence.
E não estar bem o tempo todo, repito, é tudo bem! Não somos perfeitos, falhamos e somos cheios de defeitos e ainda sim está tudo bem.
E amanhã? Amanhã você pode estar bem, e está tudo bem também! Somos constantes mutações, iniciamos e encerramos ciclos o tempo inteiro, olha que mágico né?! Somos cheios de retalhos.
Que possamos nos encontrar, nos perder, nos reencontrar, nos fazer, nos refazer, voltar, iniciar, pausar, nos desconstruir e reconstruir tudo de novo, que possamos nos inventar e nos reinventar o tempo todo, mas que nunca percamos a nossa essência, afinal, não somos perfeitos, somos apenas nós! E ufa, que bom que somos nós, pois, o que seríamos de nós, se não fossemos nós mesmos? E sim, está tudo bem não estar bem o tempo todo!
"Estamos todos no mesmo barco", será?! Poderíamos reformular essa frase para: "Estamos todos na mesma tempestade", uns de lanchas, iates... e outros em canoas ou simplesmente agarrados em algum pedaço de madeira... Enquanto muitos veem a "igualdade" como consequência da pandemia, outros sofrem ainda mais, não só pela desigualdade, mas também pela desumanidade e o egocentrismo do homem.
Nunca se esqueça da maldade humana, que divide e classifica seres que respiram do mesmo ar. Nunca duvide da maldade humana, que é capaz de exterminar outras formas de amar, outras formas de ser.
Nunca se esqueça da maldade humana, eu digo pra te proteger e para que jamais durma tranquilo sabendo que seus irmãos morrem.
O que precisamos mesmo é dessas curas internas, que vêm cuidando da alma....
De alguns detalhes, momentos e pessoas que encostem, brindem felicidade com a gente.
É tão simples, ao mesmo tempo tão raro se identificar, se conectar com um olhar, com a meiguice, com os segredos que a alma do outro tenta nos contar.
Totalmente possível renascer, sobreviver...
Abrindo as asas, o coração, a mente, arejando bem o nosso lugar !
-----Lanna Borges.
2020 maio
Você sempre vai encontrar uma pessoa que valoriza sua intensidade, mesmo que isso demore, não existe um manual de instruções para o amor, é simplesmente tentativa e erro.
Eu irei proteger minha família, mesmo que isso signifique que cada caçador do mundo se torne meu inimigo.
Digo que não amo mais, mas quando toca a nossa música eu suspiro e choro, quando pegamos o mesmo ônibus não consigo agir naturalmente, só me dá vontade de sair correndo.
Amar sem atitude
É o mesmo que
Interromper uma gestação
Morre o feto
Morre o afeto
Morrem os sonhos
Não permitidos
E as lembranças
Não vividas
Morre do jeito mais dolorido
O amor que não avança
Aquele sorriso
O sorriso mais bonito é dado quando o coração está em paz consigo mesmo, e seu corpo não aguenta mais segurar tanta felicidade dentro de si.
Antes de criticar, denegrir, ou até mesmo implicar com alguém, conheça a sua história. A vida das pessoas não é apenas o que se vê. Mas, o que só se é capaz de enxergar profundo!
É engraçado quando se aproximamos de alguém sem o conhecer.
Mas engraçado é quando mesmo sem conhecer surge um sentimento de gratidão. E o fato de que cada dia que passa esse sentimento se transforma te deixando ainda mais confuso, então você pensa, será que estou reagindo da forma certa ou estou mais uma vez caindo na minha própria ilusão?
Sentimentos são traiçoeiros, devemos sempre desconfiar mesmo esse sentimento partindo de si mesmo.
Shakespeare uma vez disse:
“se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume.”
Então...
não importa o que digam nem o que façam a você jamais perda a pureza de sua essência.
Autoestima é sinônimo de valor, valorização, valorizar. É sobre aceitar a si mesmo com todos os mistérios e complexidades do nosso universo interior... É aceitar também o outro, a diferenças. . autoestima tem muito de auto conhecermos de iluminacao do ser como indivíduo que se reconhece, tem clareza de quem é. É um chamado a responsabilidade de crer, crer em si mesmo crer no diferente é um convite singelo ao respeito por quem te olha através do espelho no silêncio do banheiro após um banho quando você acaba por estar sozinho consigo mesmo... Autoestima tem a ver com saúde, cuidado, zelo...
A auto estima nos tira das garras do sentimento de inferioridade nos da voz entre os perversos de consciência preconceituosa.
Auto porque deve partir de sua individualidade do seu eu secreto aquele que jamais ninguém conhecerá, aquele que conhece a si mesmo e sabe a responsabilidade de se amar e respeitar ...
Com carinho Ka😘 14/06/20
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
