Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

Cerca de 151336 frases e pensamentos: Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

É duro alçar vôo altaneiro, sublime, quando estamos rodeados de tantos perus.

Complicar aquilo que é simples é lugar-comum; tornar simples o que é complicado é criatividade.

⁠Não há atalho para o crescimento espiritual.

Charles Swindoll
Vivendo Salmos. Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembleias de Deus, 2014.

Sempre que entro numa grande cidade à noite, considero com solene gravidade que todas aquelas casas fechadas e escuras encerram seu próprio segredo, que cada aposento em cada uma delas oculta um mistério, que cada coração pulsando nessas centenas de milhares de peitos esconde algum segredo para o coração que está a seu lado!
Alguma coisa do horror, até mesmo da Morte, tem a ver com esse fato. Não mais posso virar as folhas daquele querido livro que amei e em vão pretendi ler. Não mais posso contemplar as profundezas dessas águas insondáveis nas quais, à luz fugaz dos relâmpagos, vislumbrava tesouros enterrados e outras preciosidades submersas.
Estava escrito que o livro deveria fechar-se para todo o sempre, quando eu lera apenas uma página. Estava escrito que as águas se imobilizariam sob um gelo eterno, enquanto a luz brincava em sua superfície e eu me detinha, ignorante, às suas margens.
Meu amigo está morto, meu vizinho está morto, meu amor, a eleita de minha alma, está morta; e essa é a inexorável consolidação e perpetuação do segredo que sempre existiu nessa individualidade, e que eu próprio também carregarei comigo até o fim da minha vida.
Dormirá nos cemitérios desta cidade por onde agora passo alguém mais inescrutável do que é para mim qualquer de seus habitantes vivos e ativos, ou do que sou eu próprio para eles?

(Livro "Um Conto de Duas Cidades”)

Nem todos os seres humanos possuem por natureza a capacidade de curar um ferimento, mas infelizmente todos sabemos como ferir.

Mantenha as aparências, aí mora a questão. O mundo vai te dar o crédito pelo resto

Um relacionamento sem confiança é como um celular sem sinal: só serve pra passar o tempo.

Não vale a pena chorar, nem baixar a cabeça, existe algo lá na frente, muito maior a sua espera, perder todos nós um dia perdemos, porque nada dura para sempre, mas sempre podemos buscar algo ainda melhor para nos fortalecer. Sofrer é algo que todos estão sujeitos, e acredite, isso irá fortalecer você, a prezar e cuidar melhor, do seu próximo presente. Haverá um próximo presente.

Porque é que o espetáculo do mar é tão infinitamente e tão eternamente agradável? Porque o mar oferece ao mesmo tempo a ideia de imensidade e do movimento. Seis ou sete léguas representam para o homem o raio do infinito. Eis um infinito diminutivo. Que importa se chega para sugerir a ideia do infinito total? Doze ou catorze léguas de líquido em movimento bastam para dar a mais elevada ideia de beleza que oferecida seja ao homem no seu habitáculo transitório?

Como diabos uma pessoa pode ser feliz sendo acordada às 6:30 da manhã, por um despertador, forçar-se a comer, a cagar, a mijar, a escovar os dentes, pentear o cabelo e enfrentar um engarrafamento para chegar a um local onde, basicamente, ela trabalhará para fazer uma montanha de dinheiro para outra pessoa e ainda ouvir dizerem que ela deve ser grata pela oportunidade de poder fazer tudo isso?

É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos.
É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos a liberdade de imprensa.
É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público.
É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino.
É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo.
É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar.

Eu tinha talento, tenho talento. Às vezes olhava minhas mãos e compreendia que podia ter sido um grande pianista. Mas o que tinham feito minhas mãos? Coçado o saco, preenchido cheques, amarrado cadarços, puxado descargas de banheiro etc. Desperdicei minhas mãos. E minha mente.

moças
por favor doem
seus corpos e suas
vidas
para os jovens homens
que as merecem

além disso
não haveria jeito
de eu ser capaz de
dar boas vindas
ao intolerável

tedioso e
sem sentido INFERNO
que vocês trariam
pra minha vida.

E
eu vos desejo
sorte na cama
e fora
dela.

Mas não
na
minha.

Obrigado.

Uma vez, perguntou-se, em minha presença, em que consistia o maior prazer do amor. Alguém naturalmente respondeu: "em receber". E um outro: "em dar-se". Um outro ainda: "prazer de orgulho". E mais outro: "volúpia de humildade". Houve, por fim, um descarado utopista que afirmou que o maior prazer do amor era o de formar cidadãos para a pátria.
Quanto a mim, digo: a volúpia única e suprema do amor está na certeza de fazer o mal. E o homem e a mulher sabem, desde o nascimento, que no mal se encontra toda a volúpia.

Às vezes você vive e fica com uma mulher e não tem ideia real do porquê.
Com ela eu sabia: era o simples, fascinante,
inexorável mistério e terror
de ela ser assim

"Esse é o problema de ser escritor, o problema principal - ócio, ócio demais. A gente tem de esperar que a coisa cresça até poder escrever, e enquanto espera fica doido, e enquanto fica doido bebe, e quanto mais bêbado mais doido fica. Não há nada de glorioso na vida de um escritor nem na vida de um bebedor."

Provaremos as ilhas e o mar

sei que em alguma noite
em algum quarto
logo
meus dedos abrirão
caminho
através
de cabelos limpos e
macios

canções como as que nenhuma rádio
toca

toda tristeza, escarnecendo
em correnteza.

Charles Bukowski

Nota: Do livro: O amor é um cão dos diabos. (2007, pg. 74).

Estilo é a resposta para tudo.

Ainda que eu seja um forte defensor da liberdade de pensamento em todos os âmbitos, sou, porém, da opinião – equivocada ou não – de que os argumentos usados contra o cristianismo e a existência de Deus quase não causam impacto nas pessoas; é melhor promover a liberdade de pensamento mediante a gradual iluminação da mentalidade popular que resulta das inovações científicas. É por isso que sempre tive por objetivo evitar escrever sobre a religião, limitando-me à ciência".
(trecho de uma carta de Charles Darwin divulgada por Eduard Puncet)

O amor é um crime que não se pode realizar sem um cúmplice.