Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Muitas vezes, você estende ajuda ao próximo com sua bondade; através de palavras, oração, experiências e boas energias; porém, tudo isso é visto com conjectura, ironia e desprezo.
Aprendi então; que cada ser só aprende com sua própria sapiência e desdobramento.
E é necessário que construa com dores, sabores, dissabores e amores a sua própria trajetória.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Para estar aqui hoje, muitos animais foram mortos para me alimentar. Muita árvores deram os seus frutos. Muitas plantas deram suas folhas.
Toda história de amor, vira tragedy.
Assim foram todas às vezes que vi
que a sua língua que me queimou
está acendendo a boca de uma
estrela-cadente
Acho que serão mais 23 anos à frente,
até eu encontrar novamente alguém
que sinta o prazer na mesma intensidade
que eu…
…Espero alguém que viaje o mundo, que prove todos os sabores da vida,
que beije outras bocas, prove de outros corpos, mas que volte para o ponto de partida…
…oponto em que você me sentiu pela primeira vez, o ponto em que você olhou nos meus olhos, e viu neles a mesma escuridão que há nos seus…
Sempre serei o sol.
Você é uma nuvem carregada, de um dia nublado, que me impede de iluminar e ver as pessoas, a cidade, a água do mar. O que me conforta, é saber que nem todo dia, é dia de chuva. E que eu sempre irei arder na pele daqueles que me procuram para sentir-se vivos.
Não temos responsabilidade com o erro, faça sempre o que é certo. Saiba que Deus, te fará um vaso novo, lindo e sem defeitos.
Lembrem-se das quedas,
Para lembrar quem te estendeu as mãos,
Lembrem-se dos problemas,
Para lembrar quem enxugou tuas lágrimas,
Lembrem-se das doenças,
Para lembrar quem velou teu sono,
Lembrem-se das dificuldades,
Para lembrar quem estava contigo,
Se quem estendeu suas mãos para te ajudar cair,
Estenda tuas mãos para ajudá-lo,
Pois ele pode ter caído para que tu possas estar de pés.
Você sabe que está no mundo errado, quando para "ser alguém na vida", seu invólucro precisa se chamar "diploma".
Quando alguém falares mal de minha pessoa, não precisas trazer tal fato ao meu conhecimento, deixe-o em seu êxtase particular.
O que precisamos. É manter imensa necessidade de viver e reviver. O que precisamos é de amar menos a de sofrer. A vida está se passando. Tudo que se passa não a volta. O que precisamos é vontade demasiadamente de ir e vim. Menos de ficar pra trás. Porquê o mais importante de tudo é saber que a vida ainda se faz vida em nossa vida. O que precisamos e que sejamos útil em nossa vida.
J. A. N
Sei que neste seu dissabores poético. Sabe que são seus o meu clamor. Te pedindo que traga-me teus sonhos. E enquanto eu vivencio sua presença. Você esnoba a minha insistência.
J. A. N
Eu apenas escrevo textos. Não pornografia. Escrevo o meus sentir. Cada olhar uma visão. Cada um seu julgamento. E cabe a casa um da a sentença.
J. A. N
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram