Bom fim de Semana Amiga

Cerca de 165296 frases e pensamentos: Bom fim de Semana Amiga

Fugi pro mar. Sai dessa correria amarrotada que insistem em chamar de sucesso. Sou a brisa que te escova as madeixas e te escreve dedilhando-te cada detalhe sussurrando-te : mergulha em mim. Nada eu, beba eu, seja eu. Mergulha em mim. O mais fundo profundo. Pro fundo, Tem um mar dentro de mim transbordando toda e qualquer forma de mesmice e caretice que um dia existiu e persistiu. Tem um mar assim de ressaca. Um tanto assim pode ser a gota d´agua.
O vento há de levar e o mar há de trazer de volta o que se trás e a onda quer devolver...

Inserida por PedroAquino

Sem tua presenca eu fico feito rosa branca
Feito calmaria que da alma arranca
Sem voce a vida é feito rapunzel
Joga suas madeixas que caem feito papel
Efeito romaria vem atras de uma folia
De reis ou santa maria pra curar a melancolia
Que em mim passa mais um dia em compania da mais valia

Inserida por PedroAquino

É preciso uma demonstração de falecimento, infelizmente, para equilibrar nossas posições quanto ao próximo. O perdão, empatia e amor precisam ser constantemente desenvolvidos.

Inserida por pablosantos

UM DIA SEREI RECOLHIDO PARA O JARDIM DO REI.
AQUI ESTOU APENAS DE PASSAGEM,ESTAREI EM BREVE NA MINHA VERDADEIRA MORADA

QUANDO A SABEDORIA E EXPLORADA,O ENTENDIMENTO E EXALTADO,MAS QUANDO UM TEIMOSO SE MANIFESTA,AI ESTA A IGNORÂNCIA.

Já se sentiu morto por fora mesmo estando vivo? É, é uma sensação estranha porque não devia nem mesmo existir.
Quando acordamos e sentimos um vazio dentro do peito é porque talvez estamos solitários, mas nem sempre estamos, por quê?
Muitos se questionam todos os dias... quem sou? Por quê? E o mais engraçado é que nunca temos as respostas que pedimos.
É isso mesmo, o mundo é realmente complicado de entender. Sabe aquela dor que sentimos quando estamos mortos como eu havia dito? Então... Será que ela existe mesmo?
Choramos e sorrimos diariamente, as vezes por motivos bobos, e quem liga? Talvez todos ao seu redor... mas sempre achamos que falta algo, né? Complicado e estranho.
Temos um medo incrível de magoar alguém... e quando fazemos isto nosso coração começa a doer deveras, mas o engraçado é que quando a gente é magoado, é pior ainda e a gente sente como se o outro que magoaste não sentisse nada.
Por que se questionar? Não vamos ter respostas tão cedo se não buscarmos-a. Vamos mudar o mundo, vamos?
Eles dizem que é impossível chorar sem sentir dor. Talvez choremos por outro motivo sem ser isso. Mas qual exatamente?
E sorrir? É possível sorrir sem sentir felicidade? Talvez sim... Mas qual exatamente?

Inserida por EricMoura

PREVENÇÃO

Se as suas atitudes
podem ferir
mais do que curar,

PREVINA-SE!

Mais vale um amor
que "tempesteia"
do que um desamor
que "pazmaceia".

Inserida por NaraMinervino

SAUDADE

É quando,
mesmo estando ao lado de alguém,
sentimos já

MUITA FALTA

de ter esse alguém
bem ali,
do nosso lado.

Inserida por NaraMinervino

EFEITO COLATERAL

É quando devemos tomar
medidas certas
nas horas exatas,
mas acabamos por deixar
para providenciar
nossa decisão,
apenas quando
não há mais tempo.

Inserida por NaraMinervino

RAZÃO
É viver o hoje,
Protegendo
O amanhã.

EMOÇÃO
É pensar só amanhã,
Porque é preciso
Viver o hoje.

Inserida por NaraMinervino

Apesar do teu
"apesar",
continuarei aqui
sopesando
se vale à pena
deixar de te amar.

Inserida por NaraMinervino

É 10 tarefa de melancia doidcha vea

Era época de fartura no sertão da Bahia, o recém inaugurado Perímetro de Irrigação de Mirorós em Ibipeba trazia ar de esperança aos sertanejos e a melancia era a fruta da vez. Enquanto irrigada, era grande, doce e o melhor, tinha preço bom.
É nessa condição que um velho trabalhador rural arrisca e investe tudo que tinha em 10 tarefas de melancia em um lote irrigado.
Começa o plantio... plantação verde que é uma beleza, os “coco de melancia” se apresentavam logo depois e o vei era só animação. E para completar, “tome subir” o preço da melancia.
Todo canto que chegava esse vei falava dessas “10 tarefa de melancia”. Alegre e satisfeito com a situação.
O tempo foi passando e o ciclo da produção foi chegando “na metade”. O plantio era uma beleza, mas o preço... a partir daí começa a despencar como umbu maduro em época de “inverno bom”.
Como dizem que “incutido é pior que doido”, o vei começa a “incucar” com a situação quando ver o preço da melancia baixar e todo canto que chegava falava como uma matraca:
_ É 10 tarefa de melancia, é 10 tarefa... é 10 tarefa!
A situação piorou quando o vei percebeu que a colheita das melancias não dava nem para pagar as despesas. Ai o vei endoidou de vez!
_ Ô jesus, tenha piedade de mim, é 10 tarefa jesus, é 10 tarefa de melancia.
No meio desse “muído”, com tanta “incutição”, o vei travou e num deu mais nada com sua vea. Uma impotência daquelas.
E ai o tempo foi passando e a vea foi coçando, coçando e o vei nada, nem futucar, futucava mais. Ai chegou um dia que a vea num aguentou na madrugada, futucou o vei, alisou e disse no pé do seu cangote com todo carinho.
_ Ô vei, nem uma chupadinha vei? Nem uma chupadinha?
O vei incutido, doidcho e bruto, saltou no meio da noite e respondeu.

_ Ô DOIDCHA VEA, É 10 TAREFA DOIDCHA VEA, É 10 TAREFA DE MELANCIA DOIDCHA!

Inserida por tassiobarreto

Antes de qualquer ação, pense, analise a situação, pois sua ação pode gerar consequências eternas.

Inserida por JoaoFranciscoFilho

Hoje, você é o líder que a Ordem DeMolay fez crescer no passado.

Inserida por JoaoFranciscoFilho

Se tudo

o que vai
volta,

Esperarei você voltar.

O tempo que for.

Não importa.

Inserida por NaraMinervino

Entre
indas e vindas
não páre no
meio do caminho.

Lá não há
como você não
se atropelar.

Inserida por NaraMinervino

(Pré)juízo

É quando
só vejo o teu amor
.
.
.
e
.
.
.
divinizo!

Inserida por NaraMinervino

Semeie o amor!!!

Não porque todos
merecemos a felicidade,
mas porque
todos precisamos de DEUS!

Inserida por NaraMinervino

Quem não tem cabeça gasta as pernas

Inserida por antonio_candido

:...Música de verdade é aquela que entra no ouvido e vai parar dentro do coração...:

Inserida por valterbrasil