Bom fim de Semana Amiga
Ontem eu te vi novamente depois de tanto tempo, eu amei os seus olhos sobre os meus, eu descobri que você... além de ter sido o meu amor mais marcante, será o único.
Seria mais fácil se as pessoas aceitassem o fim dos ciclos, pois nada é eterno, a não ser enquanto dure.
ARES DE DEZEMBRO
É um dia após o outro,
e dezembro já chegou,
basta só piscar o olho,
e o ano se acabou.
Mas já vem a boa-nova,
esperança se renova...
ano novo, eu já vou!
Nada é eterno, somos velhos.
Como nosso amor poderia ser tão belo?
Cemitério, a quanto tempo eu te espero.
Meu amor como eu te quero, espero que um dia seja eterno.
Ah, mas ninguém liga pra mim...
Será mesmo que é assim?
Até no fim, não será como pensamos que seria.
Acabo por me contrariar, pois para o coveiro.
Apenas esse que posso dizer que realmente é verdadeiro, lhe trarei um verdadeiro dia cheio.
Pois serei o exercício do seu emprego, mas um mero cadaver para mais um enterro.
Vivemos tempos de dor e ninguém acredita, de verdade, na continuidade. Mesmo que a esperança morra, a vida não cede ao desencanto. E permanece, solitária, atrás do momento mágico do renascer.
O fim é doloroso, não conseguimos aceitar, muitas vezes não conseguimos reagir, bate a vontade de voltar atrás mesmo sabendo que é a coisa errada, mas porque o fim machuca demais e só queremos é que a dor passe, queno tempo leve embora todo aquele sofrimento, só que queremos isso rápido, queremos apressar o tempo, porque não queremos sentir, porque o sentir continua machucando. Mas o tempo passa e o recomeço trás consigo uma nova luz, a esperança.
Sinto as ondas no imo
que ressoam meu fenecer
como o sol no entardecer
como a paz de ser menino
que do passo peregrino
fez pegadas contra o vento
reescrevendo o próprio tempo.
Eu nunca preciso ir até o fim, os obstáculos se dissolvem.
Chega um momento que só resta deixar ir. Tudo aquilo que eu pensava que era pra ser e não foi. E não é culpa minha, talvez eu te culpe? Talvez. Mas no final das contas, não importa mais quem errou. Não importa quem foi embora primeiro. Quem fechou a porta. Importa que a porta tá fechada e que a chave não existe mais. Confesso que, por diversas vezes tentei achar a cópia, e até arrombar pra ver se daria certo de novo. Mas quando ela se fecha, existe um porque maior. Uma razão da qual talvez a gente nunca entenda. E não quero mais entender. Só me resta aceitar que cada briga e grosseria sua são motivos suficientes pra que eu não queria mais te ver. Jamais vou desejar seu mal, meu coração não deixaria. Mas também não te desejo por perto. Desejo uma felicidade linda pra nós, longe um do outro. Desejo uma paz que nunca tivemos juntos.
É estranho você olhar pra uma pessoa que já esteve tão próximo de você e enxergar um desconhecido. Você conhece cada olhar, cada gesto, cada cara boa ou ruim. Eu nunca aceitei fins sem motivos, e talvez seja a coisa que mais me perturbe na vida. Amizades ou amores que terminam sem razão.
Medo, traição, problemas, seja o que for, tudo nessa vida tem um motivo, por mais bobo que seja. Só não sei o que leva uma pessoa que era próxima da gente valorizar mais o que há de ruim do que o que era bom. Pessoas que nunca mais se falam por causa de um erro, que nunca tentaram entender, ou conversar sobre o assunto.
As pessoas preferem fugir dos problemas, quase sempre. Talvez seja mais fácil mesmo. Afinal, estamos na era do descartável. É mais fácil fugir e arrumar uma pessoa nova, aproveitar a parte boa, e tcharãm, ir embora de novo. De que valem aqueles relacionamentos dos nossos avós? E talvez até dos nossos pais? Que apesar das diferenças, estão sempre juntos. Aqueles que se casaram cedo, e não conhecem a palavra separação. Eles sim, pra mim, tem valor.
Aquelas amizades que não cabem nos dedos de tanto tempo que estão nas nossas vidas, que dividem alegrias e tristezas, que amam os defeitos, e que estão sempre do nosso lado. Essas sim tem valor. As pessoas têm esquecido dos valores morais, que mais vale um amigo que está ao seu lado há dez anos, do que outro que acabou de conhecer.
Pessoas que aproveitam só do que as pessoas tem de bom, mas não aguentam os defeitos. A verdade? Eles não aguentam nem os próprios defeitos, e por isso, acham que ninguém vai suportar também. Ninguém quer ser maltratado, ninguém quer ficar sozinho. Se todo mundo praticasse mais o amor, todo mundo seria mais feliz!
Eis o sentido da palavra anticristo: é aquele que proclama ser Cristo, ou que vem no lugar de Cristo ou que se opõe a Cristo.
Por fim.
Tentando que as palavras saiam, mais algo impede, algo trava, algo entope.
Não que falte oque dizer, pois até poucos minutos atrás minha mente gritava... gritava inicios, gritava meios e gritava fins. Os fins, os afins os em fins e os por fins... Gritava por fins de tarde onde o sol continuasse se pondo sobre o morro mais alto e continuássemos sendo sua principal platéia, como os casais que vão ao cinema e esperam sentados até que a última letra termine de subir, para não correr o risco de perder aqueles pequenos trechos que anuncia a continuação da sequência.
Por fins de semana onde a sua maior satisfação não tenha sido conseguir dar conta de lavar todos os cestos de roupas suja.
Por fins de noite onde nossa maior discussão seja onde será nossa próxima baladinha ao invés de ficarmos no carro descontindo se entramos ou se vamos embora.
Por fins de vida, onde velhinhos possamos estar juntos e onde eu possa te dizer: É minha velhinha, por diversas vezes quase nos perdemos, mais por fim vencemos...
Não é amor
Quando não existe diálogo, não é amor.
Quando não existe contato, não é amor.
Quando não a paciência, não é amor.
Quando não sentimos presença, não é amor.
Quando só pensamos em nós, não é amor.
Quando começamos a chorar e levantar a voz, não é amor.
Quando sentimos a tristeza um do outro por brigar toda hora, não é amor.
Quando tu fizer as malas e ir embora, então eu saberei que o amor acabou.
Rascunho de um poeta.
A vida aqui tem um fim e depois do fim há um novo começo, o destino desse novo começo será determinado pelo que foi feito no caminho antes do fim!
Reticências
O amor, se tivesse fim, deveria terminar sempre em reticências. Quem sabe assim ele nunca terminaria pra valer e não geraria tanta “sofrência”.
Mesmo que houvessem motivos para o seu fim: mágoas, brigas, grandes mentiras e duras verdades - se ele um dia existiu o seu acabar poderia ser sempre uma leve e doce continuidade.
Pode ser que a dor da saudade seja esse amor que teima em não se findar, mas saudade é falta e amor é necessidade, é visceral, essencial.
Creio que o poeta estava certo quando divagou a respeito do amor o verso “que seja eterno enquanto dure”. Pois o tempo, só mesmo o tempo é capaz de medir esse sentimento lindo, irresponsável e incorrigivelmente imaturo.
O amor há de estar sempre presente. Se não em beijos, em toques, em olhares, mas em lembranças ou até mesmo dentro de uma simples reticências...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagem para uma amiga especial
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis