Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade
A trajetória humana nada mais é senão o retorno ao pó, portanto, uma constante contagem regressiva.
Nós estamos aqui, não somos, apenas vivemos a ocupação do espaço físico da nossa própria existência.
As eleições brasileiras são intituladas "Festa da Democracia" - um paradoxo, pois é comparecimento obrigatório e não facultativo.
Gosto de você
Gosto de você pelo que você é, não pelo que imagino
Gosto da sua voz
Gosto da sua pele
Gosto do seu cheiro
Gosto do jeito que se entrega em meus braços
Gosto do jeito que olha pra mim com carinho
Gosto de você
Como disse Shakespeare "Guardar rancor é como beber veneno e esperar que a outra pessoa sofra", quando guardamos mágoa ou rancor somente nós sofremos, um sofrimento único e muito profundo, muitas vezes quem mágoa nem lembra mais ou nem sabe a profundidade da mágoa que deixou. As vezes guardamos mágoas tão profundas que com o passar do tempo somente lembramos que temos a mágoa, mas nem lembramos o porque e vamos a cada dia morrendo pouco a pouco com esse sofrimento que é somente nosso!
Existem pessoas que busca nos outros
a utilidade que elas mesma não possui.
Eu me basto e me contento, vivi uma vida, e deixarei prova que eu ou ela não fora tão inútil.
084-"As dinastias egípcias duraram mais de cinco mil anos e sucumbiram, o capitalismo não tem 500 anos e mostra claros sinais de que não resistirá muito tempo(jocax)"
083-"Em uma sociedade justa não pode haver milionários enquanto houver uma única criança passando fome." (Jocax/2012)
ENSINARAM ERRADO
Eu não sou descendente de macaco
Também não tenho parentesco com Adão
Assim que surgiu o vintém, explodiram Big Bem
Gerando Solução
na literatura a cultura
Fez razão
Criando o pecado para cercar os adestrados,
Com informação.
Da galáxia, minha gramatica.
Vira encenação
Sou apenas um ícone inverso, olhando o universo,
Querendo Entender
Porque me ensinaram errado, se não tem nada confirmado,
Como posso saber
A professora condena, mas este problema,
Ela não sabe resolver
O diagnostico da ciência, pediu clemencia.
E ninguém sabe ler
Ensinaram errado na política
Na escola e no viver
Neste mundo cheio de segredo me deixa com medo
Sem querer
As coisas proibidas são feita as escondidas
Eu não sei por que
Nesta dimensão de pais e religião
Muito abuso do poder
Se existe vida em outro planeta, esta numa greta
Bem longe daqui
A vida depois da morte não depende da sorte
depende de ti
nadando contra a correnteza imagino a incerteza
para refletir
A esperança traz confiança
Vamos seguir
As pessoas podem falar para justificar seus erros, mas seus erros só serão justificados quando o mesmo for reconhecido.
Assim Como o Sol não Abandona o Dia e a Lua nunca abandona a Noite e Deus não Abandona Seus Filhos só me resta acreditar e nunca abandonar Meus SONHOS !
Recomeçar.
Recomeçar uma vida, porque sabemos que chegou o Ponto final do capítulo anterior, porém e necessário continuar, infelizmente o tempo quase nunca para, raros são os momentos de pura felicidade, que nos proporcionam horas de boas recordações, através dos anos ao relembrarmos nossas emoções, voltamos aquele momento tão significativo para o nosso passado, escrito em tinta preta bem grossa que não se pode rasurar, o melhor que se pode fazer é marcar os capítulos onde mais se errou e voltar lá nas horas de indecisão e olhar com perícia cada frase cada paragrafo pra que não haja a continuidade das antigas historias durante os novos capítulos, errando sempre na mesma palavra no mesmo erro gramatical. Nos erros do passado e nas oportunidades perdidas se encontram chaves importantes que nos auxiliam a escrever melhor o próximo capitulo... Então mesmo que o paragrafo pareça longo não fique triste ao contrário se alegre, agora você tem tempo para pensar no que foi escrito e no que você irá escrever essa e uma ótima oportunidade para refletir para ser livre da caneta e do papel por alguns instantes, livre para descansar e logo em seguida recomeça... Agora o texto começa com letra Maiúscula é recomeçar mais do que uma obrigação, é viver é iluminar-se de novas idéias novas perspectivas novos horizontes, se não for isso oque será? vai fechar o seu livro agora? depois de ter aprendido tanto com os capítulos anteriores, agora que iniciasse uma nova historia, com inúmeras folhas em branco prontas para serem preenchidas da maneira que você quiser, mude o gênero mude os personagens o senário a caligrafia a cor da tinta a mão com que escreve, viaje pelo mundo e se torne um geografo viaje no tempo e se torne um historiador viaje ao espaço e se torne um astronauta viaje com a vida é sempre que for preciso, RECOMECE!
Minha mente se encontra obscura,
consternado, busco algum sinal de luz,
me sinto vulnerável,Tentando agarrar algo de útil que possa me guiar nesse breu e me revele à saída,Infelizmente não encontro e fico ali estático sem entender, como cheguei a esse ponto?
Minha mente entra em colapso, pois o mau e o bem se encontraram, e começaram a batalhar...
perco-me, em meio a tudo isso abro os olhos em vão, nada posso enxergar.
Inúmeras perguntas enchem minha cabeça, um turbilhão de pensamentos começam a questionar...
Onde foram parar seus princípios?
Sua autenticidade?
Sua auto-estima?
Seu amor próprio?
Sua plenitude?
Seu CARÁTER...
Os fatos bombardeiam a minha MENTE e não dão chances de defesa
Apontam os erros e destroem a minha integridade,
Um simples recipiente vazio, aceitando tudo que lhe e imposto.
Tornando-se um mero espectador da própria vida
Desesperado tendo reassumir o controle dos pensamentos, logo descubro que sou capaz de manter minhas idéias, por um tempo minha mente me deixa em paz...
mas, até quando?
Basta !
Isso não e mais suficiente!
E hora de assumir o controle total do meu "eu",
Assumir as responsabilidades e tornar meu corpo e minha mente subordinada aos meus Objetivos.
Reeducá-los, sem sucumbir aos seus desejos.
E necessária muita perseverança, para se encontrar um lugar
Lembre-se da paciência, pois ela e um Ótimo "lar"
Antes que a luz se apague e seja tarde de mais para enxergar,
As maravilhas que Deus nos deu, sem nem um centavo cobrar...
"A LIBRAS é uma língua independente de qualquer outra, porém influenciada culturalmente pelo Português"
