Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade
A Vida é dura, é fato, Quando se Levantar, será empurrado para baixo, quando cair, será pisado, Meu conselho para voçê não vem com muita enrolação, vai cair, tropeçar, será empurrado para baixo, vai quebrar a cara, Mas sempre que isto acontecer, RECOMPONHA-SE!, levante-se o mais rápido que puder, não importa quantas vezes for derrubado(a), Lembre-se, SUCESSO foi e continua sendo definido como: Levantar-se mais de uma vez, quantas vezes for "derrubado", a experiência me ensinou algo, nada é fácil, nem de graça, a vida é dura, falhará mais do que vencerá, voçê quer mais do quem tem agora?, PROVE a si mesmo, a força está em voçê, já sabe o que quer ?, então vá lá e vença, voçê consegue, se te jogarem aos lobos, volte liderando a matilha...
Diga para mim qual prazer existe em destruir
aquilo que o mantém ainda podendo viver?
O prazer suicida humano,
a nostalgia se torna real.
O rio que fluía da chuva
agora é seca total.
A árvore nos dava seus frutos
agora é só folha de jornal.
estamos acabando com tudo o que precisávamos;
Deveríamos usar para sobreviver e não pra enriquecer
seres humanos não sabem agir
se não podem dominar, lutam para destruir.
Essa competição envolve
todos os seres da terra e os astros que nos trazem paz.
a poluição não nos deixa ver estrelas.
o calor já é sobrenormal
os peixes sofrem com a seca,
não há mais um lugar natural.
Paz, entre os seres da terra
é o que nós precisamos,(vamos)
acabar com essa guerra
interseres humanos.
A natureza não tem culpa
e o ser humano à machuca.
Devemos tomar consciencia
Devemos viver nossa paz
Preservando o território
Destinado aos animais, vegetais, tudo mais.
Devemos preservar
nós devemos cuidar
Por isso somos racionais,
Pra isso podemos pensar.
Não podemos aceitar
esse avanço nos levando pra trás
o oxigênio vai acabar
e sentiremos falta
do que agora destruímos,
sentiremos falta
do ar que nós poluímos
mas não vfoi por falta
de aviso.
A desgraça humana desgraça o mundo!
O ser não sabe evoluir, desmata para criar fábricas e os animais não tem mais pra onde ir.
A espécie humana é responsável por toda a destruição, as fábricas desmatam e ainda causam a poluição, não há mais um lugar onde se possa conhecer a paz. Trocamos uma vida saudável por uma vida em frente à televisão, não há mais um lugar onde se possa ver os animais correndo livres entre as árvores de uma floresta, agora talvez um bosque seja tudo o que nos resta.
Sou feita de oscilações de comportamento. Balanço com frequência. Sou de um enorme optimismo, e demasiado sonhadora. Carrego comigo alguns defeitos. São muitos aliás. Mas digam-me lá qual é o ser humano que não falha, que não tem uma ou várias manchas na sua vida. Não acredito que exista um único ser que seja imune a máculas, fraquezas ou vícios.
Fui treinada e exercitada desde que nasci as várias formas de ser simpática, agradável e acima de tudo educada, mas ninguém me ensinou a viver na rotina, quanto mais a sobreviver a ela.
Às vezes é preciso um banho de realidade para que possamos acordar e resgatar nossa própria essência, abalada pela imposição da vivência que outro quer trazer a nossa vida. Passamos a entender que essa guinada pessoal não importa que sejamos mais ou menos para os outros, mas que sejamos autênticos. Em outras palavras, sincero consigo mesmo.
As vezes ficamos cheios demais de tarefas, por que não confiamos na capacidade das pessoas que estão a nossa volta
Quando faço algo que constrói o Reino de Deus na terra, não fico feliz porque foi eu que fiz; mas fico feliz porque foi atravez de mim que Deus fez
Se o mundo diz que tu és mal, tenha certeza tu és bom; mas se o mundo diz que tu és bom, tenha certeza tu és morto
O homem deveria aceitar o seu destino. Nada acontece por acaso, diziam os estóicos. Tudo acontece porque tem de acontecer e de nada adianta alguém lamentar a sorte quando o destino bate à sua porta.
Também as coisas felizes da vida devem ser aceites pelo homem com grande tranquilidade.
Ainda hoje falamos de uma 'tranquilidade estóica' quando queremos nos referir a uma pessoa que não se deixa inflamar por seus sentimentos.
Eu falei que um dia minhas lágrimas secariam, que eu diria não a você. Você, uma miragem, e como toda miragem, bem distante de ser alcançada. Enfim, hoje meus dias serão melhores por saber que você existiu sim, foi lindo tudo que planejei e vivi sozinha, mas que alguns sonhos só são bons, se não se vivem. Sei disso porque ter você neste momento seria um martírio.
Sabe aquela pessoa iluminada que tem sempre a palavra certa na hora certa e a crítica certa na hora exata? Então: essa é minha vó que eu amarei infinitamente, por todas minhas vidas. Parabéns pelos 81 anos sua lindaaaa!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp