Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade
A vida abençoada, a presença de Deus na vida de uma pessoa todos percebem. É como o perfume quando passamos em nosso corpo, todos sentem sem que nós necessitamos de falar que estamos perfumados.
"Historicamente, só há unidade no Brasil na escravidão, pois é e sempre será o desejo de todas as elites deste país".
Amor não é obrigação
Amor é liberdade
Se não te deixam livre, dói o seu coração
E a infelicidade
Te revela que é só ilusão.
Respire profundamente e sinta a paz que tú é capaz de produzir e reproduzir para outros. Seja o melhor que possa, pense e repita para si mesmo quantas vezes preciso for!
AGRADECIMENTO
O mundo ficaria mais arretado
Os dias seriam de mais brilho
Pois o sol do viver
Não ficaria encabulado
Se a humanidade tivesse mais disposição
em abrir o coração e dizer MUITO OBRIGADO!
A busca incessante pela felicidade faz com que muitos não enxerguem, a beleza das manhãs, do entardecer, o canto dos pássaros, a simplicidade nos gestos, olhares.... e continuarão, até perceberem o quanto estiveram próximas de alcança-la...
Talvez eu precisasse escrever, talvez não. A difícil façanha de descrever o nada, o tudo, o eu. Navegando neste emaranhado de palavras advindas de um lugar que não se pode ver, mas se pode sentir. Tornar o abstrato em algo concreto é uma tarefa que requer muita habilidade, diria que um pouco de maestria. A difícil arte do viver, do que é viver, de dar vida àquilo que apenas habita em seus pensamentos, em seus sentimentos. Outrora, tenho pensado sobre o que seria esse abstrato que tanto almejo tornar concreto. Não sei! Talvez não tenho uma resposta concreta para dizer. Não consigo nomear. E o fato de não conseguir nomear tal grandeza de sensações, de sentimentos, de vazios, de vácuos, de confusões... me faz uma pessoa capaz de ver a vida com os olhos que abarcam a utopia do que é viver. Mas, ainda não compreendo muito bem sobre a arte da vida, sou muito jovem ainda para ter essa tal de maturidade a ponto de compreendê-la! Talvez a maturidade nunca chegue. E se chegar, um sábio me tornarei, talvez já sou, mas não ouso arriscar em falar sobre essa sabedoria que jaz, creio que é uma responsabilidade a mais para se carregar e, eu não quero. Andei pensando, corri pensando, nadei pensando, viajei pensando, naveguei pensando... mergulhei! Mergulhei de cabeça! Fui à procura do tão utópico e sonhado abstrato; nessa parte, leia-se com expressão de estupefação, um neologismo, até! Será se viver não seria um neologismo a cada instante? A façanha caminhada à deriva no mundo do abstrato, à procura das tão temidas sensações que compõem os vácuos da vida, as lacunas impreenchíveis e, que, possivelmente, nunca serão! É preciso que o vácuo exista e se faça presente, para, só assim, você se reinventar e preenchê-lo sempre que desejar e da forma que achar plausível para sua breve existência de vivências e experiências. Nesta parte, é difícil falar do abstrato, pois o mesmo soa como algo indizível, e ressoa em você como algo intocável, pois as vivências são únicas e abstratas, ao seu modo. Aqui, cabe a mim dizer que o abstrato tem forma, tem vida, tem nome e sobrenome e, apesar de ter nome, não consigo nomeá-lo, por mais que eu queira. Será se esse nome não seria a junção de tudo aquilo que compõe o vazio? Aqui, você pode ler em tom de espanto com um misto de dúvida. Te dou a autorização para navegar no abstrato que paira em você. Continuo te autorizando a refletir sobre o quão imenso e vazio são os abstratos que te compõem. Ledo engano! Cá entre nós, da minha parte, você não precisa de autorização nenhuma. A única pessoa que, realmente, precisa te autorizar, é você mesma. Comecei escrevendo dizendo que precisava escrever. Escrevi, escrevi, escrevi... no final, ainda não consegui nomear o abstrato que habita em mim e que reflete em você. Talvez eu nunca conseguirei fazer tal descrição. Acho que a maior façanha é essa: tentar viver aquilo que não se pode prever.
Capricho na beleza da alma
E deixo de ser lixo
E deixo de ser bicho
E o amor me proclama fortaleza de paz.
Acreditar em sua capacidade é fundamental para sua superação e susseso. "Acreditar ".
Está é a palavra chave pra tudo. Tanto para o susseso, quanto para o fracasso. Acredite no fracasso de sua vida, e ela se tornará um drama. Ou acredite em você, e sua aventura nessa vida sera deliciosa...
O tempo...
sem tempo, leva a gente...
A gente...
sem tempo, leva a vida...
A vida, sem tempo,
não é vida...
A gente, a vida e o tempo...
"Quando uma pessoa desiste de você não é porque você errou, é porque a pessoa na verdade nunca acreditou em você. "
Olho p céu e te vejo... Vestido de nuvem...olhos de lua....que brilho..
Que brilha p mim...
Assim....
Longe...lá longe...
Horizonte...
Sem te tocar.... só te pensar...
Longe ...lá longe..
Virá estrela...cai aqui..
Vem pra mim ... Em mimmm...
Assim.....
(BATISTA, 2019)
ei que existo,
preso nesta dimensão,
sobrevivendo ao colapso da razão.
existência flutuante,
sempre atrelada neste corpo viajante.
do meu destino nada sei,
continuo vagando,
como comecei.
ora feliz e radiante,
doravante cabisbaixo e errante.
vou prosseguir, altivo, forte e cativante.
acreditando que no fim da viagem.
irei chegar no céu mais cintilante.
Não tenha pressa, não viva rápido demais, pois as dificuldades virão e passarão. Apenas encontre uma mulher, e encontrarás o amor! E não esqueça que existe alguém lá em cima que ama a tua companhia... Seja um tipo simples de homem ou seja algo que você ame e entenda... Esqueça seu desejo pelo ouro do homem rico, pois tudo aquilo que você precisa está em sua alma, e você pode fazer, se você tentar! Não se preocupe, você se encontrará. Apenas siga seu coração e nada mais. Você pode fazer, se você tentar... Seja feliz! Seja um homem simples... Simples. Seja algo que você ame e entenda. Seja um homem simples. Seja você mesmo!
verdade seja dita,
todo o percurso,
faz a vida mais bonita,
cada detalhe,
cada momento,
calmamente, desenhando o trajeto.
emoldurando o crescimento!
seguindo sempre,
as linhas do projeto!
feito sob medida,
por nosso grande arquiteto!
se apega nos detalhes mais sublimes.
escreve tua história devagar,
faz como foi planejado.
nunca perca seu jeito de amar,
mantenha sempre o jardim regado,
as flores vão brotar,
o céu, todo iluminado,
tudo para vc,
a bela do jardim encantado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp