Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade
Miniconto
Uma leva de pessoas recém-falecidas chega ao Céu.
Logo avistam a placa ao lado do portão principal: "Favor deixar aqui o seu celular."
Todos se entreolham com ar de preocupação, até que alguém verbaliza o sentimento geral:
"Só podem estar de brincadeira."
Nós somos um somatório de nossas heranças genéticas (que não sabemos exatamente qual é), de nossa cognição (que depende de uma série de fatores, sobre os quais não temos total ingerência) e de nossas emoções (que estão direta e indiretamente relacionadas à nossa herança genética, nossa cognição e ao meio ambiente). Por isso, cada gene, cada combinação de gene, cada instante da vida e cada indivíduo, são únicos, num universo infinito de atores e fatores a influenciar os resultados.
Um certo dia, as preocupações da vida adulta serão abruptamente interrompidas para você. Boas lembranças da sua juventude virão à tona diante de uma notícia triste. É provável que você se reúna novamente em uma nova roda, mas não será a mesma descontração de antigamente. Será, na verdade, uma roda de despedida, cuja atmosfera não será permeada pela alegria do passado. Os olhares trocados não serão de felicidade, mas sim de tristeza diante da situação que os une. Após se despedir, a vida seguirá seu curso inevitável para você.
Todo mundo, de forma consciente, ou não, adota um Projeto de Felicidade, a diferença é a qualidade do mesmo, podendo ser mais forte ou fraco.
Tudo que fazemos nessa vida, de forma mais ou menos consciente, são tentativas de termos vidas melhores amanhã do que estamos tendo hoje.
Nós somos, no fundo, gerentes de um canil, repleto de cachorrinhos, com raças e tamanhos distintos. Cabe a nós aprender e praticar atividades que fazem com que cada um deles abane o rabinho.
Nós podemos moldar algo nos nossos Cachorrinhos Internos, num processo de negociação, mas não de imposição.
Uma pessoa mais feliz, assim, é aquela que não se liga na estação, mas percebe que o mais importante é a estrada.
No fundo, bem no fundo, o que queremos na vida nada mais é do que acordar todos os dias mais tranquilos, de bom humor, motivados, resilientes e criativos. Ou não?
Uma pessoa que está procurando ter um Projeto de Vida Missionário não trabalha para ganhar dinheiro, mas ganha dinheiro para trabalhar.
A Ciência não tem um fim em si mesmo! O papel da ciência é nos ajudar a entender e lidar melhor com os fenômenos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp