Bolero de Ravel Carlos Dummond de Andrade
INVISÍVEL DOR
Cadê você, invisível dor?! Te procuro dentro de mim, mas não te acho!.
Cadê você?! Covarde! Apareça!
Aqui é conversa franca!
Ali a porta!, Pegue seu rumo!, vá embora!. Aqui não é o seu lugar!.
MÃE
É estranho a mim falar "mãe ". Pouquíssimas vezes me pego falando isso. Conheço só por imaginação. Há dias no ano que é mais frequente. São momentos mais tristonhos.
Imaginação formada por imagens e histórias de quem te conhecia. Lembranças que na verdade são sensações de que são lembranças, eu só tinha 2 anos, acho que não lembro. E com isso construo um filme de emoções. Alegria, risos tímidos quando me contam mais uma história de solidariedade, de compaixão, de bom humor, de aventura, de irmandade que a senhora sempre esbanjava. Acho que herdei um pouco de ti (mas nem tanto rs).
Me dá muito orgulho quando vêm me falar de você, Ana Rita.
Metade das pessoas me conhecem como o filho da Rita. E isso já me faz ser tratado como um verdadeiro príncipe em muitos de onde vou. Orgulhoso sou.
A sua ausência física traz a mim um incontornável vácuo. Não sei de onde veio, não sei pra onde vai. Inúmeras interrogações que não se respondem, hoje já aos 21. As vezes acho normal tudo isso. Impossível. Mas a presença espiritual me mantém bem forte. E histórias que ouço deixam-me extremamente orgulhoso da mulher forte, trabalhadora, independente, a cabeça da família, que me criava com todo Amor do mundo, até quando se foi.
19 anos se passaram. Muita coisa mudou.
As vezes...
As vezes ganhamos a liberdade de traçar nossos caminhos, as vezes é agora ou nunca, as vezes amigos vão, as vezes amigos são substituídos, As vezes tudo que precisamos é um abraço, As vezes um abraço, acaba não sendo mais tão importante, as vezes um amor nos faz enxergar o mundo mais colorido, as vezes o mundo se torna um completo vazio, por causa de um amor.
As vezes...
A AMIGA
Não sei se te digo ou se não,
Que contigo eu espanto a solidão.
No início, era só amiga; depois, o remédio pro meu coração.
Eu sou mais do tipo que sofre em silêncio, então se me ver olhando para o nada por mais de um minuto, saiba que estou pensando em você.
Só te peço uma coisa, comece a prestar mais atenção em mim, assim talvez você perceba que eu sinto ciumes de vocês quando estão juntos.
Sabe o que eu acho das pessoas que não seguem seus sonhos? Que eles são muito, muito idiotas! Não siga o mesmo erro que várias e várias seguiram, corra atrás do seu sonho, ele pode ser real, mas só e você realmente quiser.
Dizem que nós só podemos estar em um universo. Eu discordo, porque afinal, minha mente é um universo infinito, onde eu posso mergulhar no mais fundo oceano ou flutuar na mais alta nuvem, sem ao menos sair deste planeta.
Quem quem realmente ama não se apaixona a primeira vista, pois como se pode determinar o amor por apenas um olhar?
O tempo só vai para frente, então tente mudar o que aconteseu mudando o seu comportamento e a maneira de pensar, então pare de olhar para trás rezando para tudo tivesse sido diferente.
Sabe porque a musica me alegra? Porque ela me lembra que mesmo com tantas coisas ruins acontecendo a minha volta, muitas coisas boas ainda estão por vim.
