Frases com Bola
Enquanto folheava as páginas deste anuário, eu me lembrei dos tempos maravilhosos que vivi aqui. Mas foram apenas isso: meus. Você tem seu próprio caminho para trilhar. Não quero ser uma estranha na sua vida. Se precisar de mim pra qualquer coisa, o que for, é só usar a bola de cristal.
Não há nada mais alegre na vida do que uma bola quicando na área. Nem nada mais triste do que uma bola vazia.
Quem precisa aprender tem que estudar, ir para a Europa. Quem não precisa, pode tirar as férias na praia. Agora eu pergunto às pessoas que criticaram, que falaram que estavam trazendo um treinador que jogava futevôlei na praia: 'E aí?' Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai estudar. Futebol é como andar de bicicleta: nunca desaprende.
Não espere que sua bola de cristal mostre resultado diferente daquilo que você plantou. Se plantou ódio ou deixou proliferar ervas daninhas lançadas por alguém no seu jardim de rosas, com o tempo, restarão apenas os espinhos. Ou se plantou ódio, não queira colher amor. Facilite o trabalho de sua bola de cristal que apenas vai obedecer a lógica natural das coisas. Só isso…
R. Albuquerque
Nunca me interessei em ser o melhor jogador do mundo, muito menos que as pessoas pensassem nisso; só queria jogar futebol, divertir-me e que as pessoas se lembrassem de mim por ser um jogador feliz. Eu me divertir muito em campo.
O futebol é a representação da vida. Ainda que eu jogue bem e tenha a posse da bola, se o adversário for mais rápido e tecnicamente melhor, em um instante, pegar a minha bola, no final de nada adiantou.
É "natural" que queiramos colocar às pessoas em caixinhas (cada um no seu quadrado), porém gosto muito mesmo é do modelo bola de neve.
Você pode não ser a bola da vez
não está brilhando nosholofotes,
mas você étãoimportante que
milhões queriam
está agora, em
seu lugar,
acredite.
Entenda o seguinte, a maioria vão te criticar e te colocar pra baixo, poucos vão te apoiar e te ajudar, ignora tudo e faz o seu, porque Deus soprou em você o fôlego de vida e vida de campeão, tomando sacode da vida e ficando de pé, se você não desisti você levantará no final o troféu de um verdadeiro campeão!
A experiencia de vida nada mais é que uma bola de cristal, onde conseguimos enxergar o óbvio de uma maneira mais clara.
Das crianças... agora comecei a ter contato com uma figurassa. O filho de 4 anos do síndico do meu prédio, o Gabriel, que vai jogar bola numa parte do terraço que é colada na minha varanda. É o filho do meio de uma família bem situada na sociedade e, como natural, muito mimado pelos pais e um outro irmão. Goza de perfeita saúde e leva uma vida normal das crianças da sua idade. Está sempre aqui no terraço brincando sozinho, jogando bola, tentando, pelo o quê eu escuto, imitar os craques da seleção. Aí começo a me identificar com ele. Como eu, ele também é, pelo que percebo, controlado por uma necessidade de fazer gol que lhe acompanha, diariamente, até o momento de dormir. Como eu fui um dia, apesar do carinho dos pais e do irmão mais velho, deve-se sentir sozinho nos períodos escolares, sem parceiros para as traquinadas da idade. A não ser nos dias de domingo, quando reparo que o levam para uma vila aqui atrás, onde ganha a rua para brincar com alguns garotos da sua idade, mas jamais afastando-se do local. Cópia do que eu fui, também ele joga sua bola imaginando dribles impossíveis e gols inimagináveis dos craques de hoje. Aí que entra a questão, quando ele dá um gritinho Vai "NIUMÂ" (Neymar) e a bola cai aqui na minha varanda hahaha. Como os chutes estão frequentes nos finais de semana, ele já me chama na intimidade, com uma ousadia impressionante: "XIÔÔ (tio), "QUÉ" PANHÁ BÓIA". E lá vou eu devolver a bola para que o jogo não pare por incompetência do gandula. E daí, talvez, a gratidão manifestada pelos cumprimentos e acenos de mão com que me agracia ao passar por mim agora na portaria. Tentando avaliar o peso da cruz que cada um carrega e, sobretudo, vendo o Gabriel, nos finais de semana me posicionando como gandula na varanda, e nunca deixando de me cumprimentar ao me encontrar na portaria ou na rua, espero que ele possa crescer sem encontrar maiores obstáculos no mundo cão em que vivemos, e que este século que ele irá enfrentar adulto seja menos violento e ofereça às pessoas maiores possibilidades de realização dos sonhos de vida. Sinceramente é o que eu desejo ao meu "amigo" Gabriel...
No placar dos santos contra os dominadores do ar sempre será 10 a 0: eu confirmo e dou fé, pois Jesus está com a bola toda.
Os jovens podem confiar no taco de seus pais, porque eles estão com a bola toda e de olho na sua próxima tacada.
