Boca

Cerca de 8248 frases e pensamentos: Boca

⁠perdeu mané, saindo da boca de um juiz do supremo, é tão sórdido quanto esfregar na nossa cara todes diariamente como palavra culta

Inserida por ROBERTOSTORTI

⁠Democracia em nossa boca é incoerência: na deles é o mais belo ideal. Nacionalismo, em nossa boca, é fascismo, é cópia de estrangeiros; na deles, é patriotismo. Brasilidade em nossa boca é jacobinismo; na deles é legítimo sentimento nacional.

Inserida por frasesintegralistas

Queria entender porque você me evita?
Tua boca diz que não, teus olhos insistem dizer ao contrário. Hoje me lembrando, do dia que nos encontramos por coincidência pela última vez, naquele barzinho. Eu, controlando a música tentando não te olhar, quando veio o grito da sua mesa, ao lado, “toca os nonatos” Rsrs será mesmo teu amigo que queria escutar os nonatos? Ou você estava na esperança de eu colocar nossa música? Em fim, tocou quase todas dos nonatos, menos a que você queria ouvir. Seu orgulho junto ao meu nós ficar cada vez mais distante.
Janayne Oliveira Sampaio
08/05/24

⁠Há quem diga que mentira possui pernas curtas, prefiro pensar que possui mesmo, é boca que sussurra convincente.

Inserida por israellopess

⁠Mentira tem perna curta, braços longos, mãos grandes, cérebro pequeno, miopia e boca suja.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠O que a boca diz é contraditório ao que o coração sussurra.

Inserida por valeria_augusto

⁠Significativo

Meus olhos dizem muito, as vezes mais do que a boca pode falar
Me engasgo com a saliva e ela transborda em lágrimas nos meus olhos
Sempre me falaram que temos dois olhos e uma boca pra olhar mais e falar menos
Mas e se eu falasse mais? Será que iria ajudar mais? Chorar mais? Viver mais?
Não sei, prefiro olhar do que falar porque o olho traz mensagens mais belas e significativas do que a boca
Por isso sempre dizem "trocas de olhares são poemas calados"
Que, bom, nunca são decifrados e para isso temos a boca
Como se fosse uma ultima opção ou uma saída de emergência
Mas isso não se explica com a ciência, e sim com o coração
Olha que bonito, talvez isso vire uma canção que eu vou cantar junto com as cordas do meu violão!
Elas falam, e disso eu tenho certeza
Podem falar sobre alegria, solidão, raiva e tristeza!
E eu até vejo menos beleza em humanos e vejo mais nelas!
Mas não uma beleza de aparência e sim de essência

Inserida por AnaElooah

⁠" O tempo voa sem ter asas, fala sem ter boca, o tempo nos ensina sem ter diploma. "

Inserida por isaac_sousa

⁠Se as palavras enganam e a boca mente, só resta aos olhos expressarem toda a verdade.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Nem sempre as palavras que saem da minha boca são as mesmas que chegam ao seu ouvido. Mas aí, isso já é um problema seu e não meu. Eu só me responsabilizo pelo que eu digo, não pelo que você ouve.

Inserida por ednafrigato

⁠O brilho nos olhos ou a falta dele fala muito mais sobre uma pessoa do que a boca dela diz.

Inserida por ednafrigato

⁠Estar vivo é ser palavra na boca de alguém.

Socorro Acioli
Oração para desaparecer. São Paulo: Companhia das letras, 2023.
Inserida por pensador

⁠No nome que não sei, encontro o tom certo do suspiro.
A precisão da boca que erra, sempre de propósito.
Nas minhas mãos, as suas que me tremem a alma de puro contentamento, seja do que for. Nos vão dos seios transpiro, espero, anseio... O que vem me tocar? Tudo isso me acompanha em sonhos, em pensamentos como aqueles que temos quando estamos no ônibus sozinhas ao lado de alguém que nunca vimos. A viagem é inevitável.
Há vida aqui dentro, que pulsa, exigente, curiosa de teus olhos, como será que você olha pra mim? Queria ver esse momento, do lado de fora, expectadora...Há vida (e tanta vida!) em você, no coração, palavras, na alma, em seus olhos.
Tenho amor, pressa e tanto mais para te dar! Porém suponho que nunca te entregarei "tudo" (tudo é demais! Imagina não faltar nada para desejar?).
Te dou minhas faltas, minha foto, nossa história inimaginável, surreal mas tão verdadeira quanto o pôr-do-sol.
Que seus olhos me sigam por onde eu for, que o meu vento sopre na direção desejada, contrariando as estatísticas. Que no final - começo de tudo - nossa bússola virgem oriente os nossos corações.

Inserida por efnatal

⁠Não se importe tanto com o que as pessoas dizem, quem tem boca fala o que querem ou quiserem dizer, e porque também são as ações que falam mais doque as palavras. Então, é só prestar atenção no que elas fazem ou estão por várias e várias vezes fazendo, aí sim elas mostram quem realmente são.

Quem é de verdade e verdadeiro não tem nada a temer, já o mentiroso, ele para sustentar a primeira dita, vai ficar falando, falando e falando indefinidamente até que uma hora cai em contradições, pois não existe um ser humano com inteligencia suficiente que consiga sustentar suas mentiras por tanto tempo. Parafraseando Abraão Lincoln

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠as maças são vermelhas como sua boca
o gosto delas, doce como seu beijo
graças a você, aprendi a amar maças
graças as maças, aprendi a amar você

Inserida por SayuriAxel

⁠Com a mão fechada, seguro meu destino,

Com a boca aberta, solto meu grito divino,

Entre o punho cerrado e as palavras soltas,

Desvendo meus segredos, minhas reviravoltas

Inserida por Ybeane

O futuro está onde nossa mente está em sintonia com o som que a sua boca faz.

NX Zero

Nota: Trecho da música Breve momento.

Inserida por rlnoronha

⁠O CROCODILO E O MACACO
O Crocodilo, com a boca cheia de dentes afiados, pediu ao Macaco: Junta-te a mim no rio. Juntos podemos controlar a água

Macaco, olhando com desconfiança, respondeu: Com a tua boca tão aberta, parece que queres mais a água do que a amizade.

O Crocodilo, sorrindo maliciosamente, tentou persuadi-lo, mas o Macaco, esperto, afastou-se. Eu não temo a água, mas temerei sempre a tua natureza, disse o Macaco.

A lição ficou clara: nunca se deve confiar em quem tem a natureza de devorar.

Inserida por Bissueque

⁠O seu rosto, ao tocar as minhas mãos, faz-me fechar os olhos. A minha boca se abre e os meus lábios se umidificam. Algo aconteceu quando senti o seu cheiro, ao abraçá-lo. Percebi que o meu coração acelerou quando senti o seu respirar sob os meus cabelos. Não consegui ver, mas sei que os seus olhos também se fecharam, e a sincronicidade de um sentimento surgiu quando nós nos beijamos. Exalas algo que aguça os meus sentidos, porque ocitocina você tem de sobra.

Inserida por marianapenides

⁠Quando meu coração silencia, a mente grita e a boca confessa o que não pode mais ser contido.

Inserida por LeticiaButterfield