Boas Vindas para um Amiga
O mesmo fogo que um dia queimou o meu corpo, penetrou na minha alma e acendeu a labareda eterna que existe em meu coração.
Bacana poder ver as pessoas transformarem problemas em soluções. A força existente dentro de cada um de nós faz com que possamos superar dificuldades momentâneas em favor das soluções. Assim, poderemos sempre resolver as situações contrárias de momento. Pegando o esporte como exemplo, vemos a força do futebol brasileiro e a sua capacidade de se reinventar. Há dois anos o Corinthians lutava palmo a palmo com o Vasco na luta pelo título brasileiro, no ano passado foi o Fluminense com o Atlético Mineiro e neste ano presenciamos com alegria a disputa saudável entre Cruzeirenses e Botafoguenses, clube que por sinal, se supera a cada dia. Na nossa vida não é diferente, a imperfeição humana faz parte do nosso cotidiano e o orgulho (interesse egoísta de muita gente) colabora demais para as constantes falhas na tentativa de acertar. Esse defeito que todos nós acoplamos no nosso ser, em maior e menor intensidade, vem para devastar qualquer possibilidade de acerto. Mas se elevarmos as nossas aspirações, nos reconduziremos de modo permanente ao caminho do bem e se nos desgarramos dos maus instintos, acredito que tudo possa melhorar. A inteligência aliada a uma dose de sabedoria divina tende a nos proporcionar presentes valiosos. Daí nasce uma série de invenções, criações que poucos conseguem dimensionar pela grandeza dessas tais inspirações. Ao seguir por qualquer caminho as pedras sempre se apresentarão para nos levar a tropeçar, mas quem recebeu princípios de vida vindos de seus pais, saberão contornar cada um desses obstáculos em busca da vitória final. Como dizia Drummond: No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho. Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Mas digo eu: o que importa é na pedra não tropeçar!
Em cada canto tem um pouco de nossa história, seja um prédio, um monumento grandioso ou mesmo as várias estátuas espalhadas pelas praças da cidade e pontos turísticos. Um pena as nossas escolas não terem essa sensibilidade cultural, ao ponto de provocar nos alunos o interesse por essa história. Visitas constantes a esses lugares e pesquisas valendo notas seriam de grande valia, para que o esquecimento não viesse a ser palavra de ordem. Mas me parece ser cultural ou no mínimo uma maldade a memória curta do brasileiro, e quando resolvem se lembrar do passado se amparam a uma determinada rede de televisão que acha que tudo deve ser lembrado em forma de deboche ou comédia, transformando a nossa história numa verdadeira peça de mau gosto. Uma afronta às pessoas que construíram com muita labuta essa história. Mas, graça a Deus apareceu um jornalista muito lúcido e com a responsabilidade que todos esperam de um historiador, algo que não era o seu ofício, mas acabou se tornando pelo seu grande interesse e vontade de se aproximar da verdadeira história da nossa nação. Estou falando do renomado jornalista e agora também historiador e Beste Seller, Srº Laurentino Gomes, autor da trilogia 1808; 1822 e 1889.
Entender as pessoas é um processo longo e trabalhoso, mas, não obterás sucesso algum sem antes compreenderes a ti mesmo.
Viver é um dom; deus nos deu em nossos braços esse dom
eu porém tenho poder sobre tudo que piso assim como você
também eu descobri que deus gosta de boas ações então ajude
o seu próximo que tudo que precisar será seu viva bem .
A grande tristeza de um tolo é não poder descortinar seus medos diante dos outros para não parecer fraco.
'' Um viva a saudade porque quando a saudade é matada ''
se obtem mais prazer e felicidade naquilo perdido
então um viva a saudade e a felicidade de um
sofredor bendito seja o meu redentor ele
é tudo é o dono do mundo nós que somos
imundos ele é a esperança e a perceve-
rança da natureza é a porção da minha
riqueza ele é tudo de bom ele me deu
um dom para o usar vou te invocar
toda a hora ontem e agora eu te amo
seja os meus caminhos e meus planos.
Ao acordar com um novo amanhecer chegara um dia que irei te esquecer,não direi adeus porque será uma lembrança do que você não foi para mim.
Amor é um sentimento sem culpa, não é preciso entender o que se passa, mas sim o que você sente dentro de seu coração.
Aprendemos que a vida ñ e mil maravilhas sofremos erramos mas acreditamos que um dia poderemos ser feliz.
Se um dia a Felicidade chegar ate mim, não esquerecei cada minuto e segundo que sonhei com esse momento.
Se a pureza da minha alma um dia chegar a ser divina, espero não esquecer de onde eu vim, apenas quero ter a inocência de uma criança.
Estamos acostumados a fazer escolhas baseadas nos ‘para sempre’. Quando escolhemos um emprego, tem que ser o mais perfeito para a vida toda. Um amor tem que durar eternamente. Uma viagem não deveria acabar. Sem percebermos, nos trancamos em uma gaiola com cadeado, jogando a chave bem longe.
Para tudo há seu tempo. Começar e terminar. Fomos criados para sermos livres. A vida foi feita para se ter liberdade, ela própria não dura para sempre. Se nos permitirmos viver intensamente cada momento, respeitando que alguma hora poderá acabar, eterno será a lembrança.
Olá, quanto tempo… Eu mudei, então faz um favor, volta pra aonde você estava, ninguém pode bagunçar a vida de outra pessoa e sair.
Porque amar é se entregar de todas as formas possíveis que um ser humano conhece, é querer estar junto mesmo estando quilômetros de distância, poder abraçar sem querer soltar nunca mais, ser o alguém mais importante pra uma pessoa, tentar ao máximo reconstruir cada pedaço quando as coisas não irem bem e é literalmente se entregar de corpo e alma para tudo e sem ter medo de se arrepender, porque além do mais, quando se ama, se faz tudo pra arrancar um sorriso do rosto.
Existe um sorriso especial, um beijo especial, um olhar especial, uma música especial, existe um amor especial… Então porque você diz que nada é bom o suficiente? Esta tudo na sua frente, basta querer ver e sentir.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
