Boas Vindas para um Amiga
Voltar a bater naquela porta, que um dia esteve aberta para você, é difícil. É quebrar a barreira do orgulho, é respirar fundo e preparar o coração para aceitar um possível, não! Afinal tanto tempo já se passou! Então vamos tocando a vida, enfim nos ensinaram que o tempo cura tudo e nada é para sempre. Passa-se um mês, não dói como antes! Mas uma mensagem já é suficiente para te dizer que nada morreu, o sentimento está ali, mais vivo que nunca.
Então você respira fundo finge que está tudo bem, tenta tocar a vida, e só pensa no amanhã. Outro dia nasce você abre uma das redes sociais e Pah, a primeira foto que aparece é a dela com aquele sorriso de orelha a orelha. Será que ela encontrou alguém? Você fecha o aplicativo vai para o serviço, mas a imagem que aparece a todo instante é dela sorrindo. Você sai para beber e distrair com os amigos, se distrai, e diz: agora esqueci.
Passam dias, ela visualizou seu history, e em questão de segundos seu coração acelera. Ela Ainda tem o dom de te causar emoções. Mas esconder o que sente é melhor, não vou dar o braço a torcer. Sentimento assim passa, uma hora surge outra pessoa e ocupa o lugar. Meses passam, e você continua a vendo sorrindo por aí e vendo outros a elogiando. Aí você pensa: poxa deveria ser eu! Mas o seu orgulho não deixa, e então não vou correr o risco de ser rejeitada, afinal ela nem vem atrás. Outra ocasião, nova postagem, umas bebidas a mais e o coração acelera.
Assim sendo vou baixar um pouco meu orgulho, vou dar uma ajudinha, uma curtida melhor com um, amei! Porque para uma boa entendedora, é um grande passo. Um “amei” na foto, agora é só esperar ela venha falar, finalmente fiquei sabendo que ela está solteira. Curti do modo “amei”, e nada! Será que ela tem alguém, pois passou-se tanto tempo. Ela não respondeu, acho ter alguém. Sempre a senti ser gente boa, beija gostoso, faz amor delicioso, creio ter alguém sim. É melhor esquecer. Um dia, dois dias, três... Eu já não consigo mais evitar um history do instagran ou status do whats .
Toda vez que o dela aparece, minha essência estremece e quando me dou conta já olhei. Não vou responder o status, não vou, não vou, quando percebo já respondi. Não posso dar mole, não demonstrar, não posso dizer isso, ela não pode saber que gosto dela. E assim o tempo vai passando, a cada conversa o coração dispara, momentos são revividos na memória e continua assim, eu aqui e ela lá. Um dia vai passar... Um dia conseguirei chegar perto e não sentir minhas mãos soar. E se não passar? Um mês passou, pensei que passaria e não passou.
Meses passam e ela está ali, com o dom de mexer com você. Ainda vai acreditar nisso?! Vai lá e fala que vocês quer seu lugar de volta. E se ela disser não?! Não vai doer mais do que já está doendo. Talvez ela esteja esperando você chegar. Deixa o medo... Permita-se! Não adianta querer outra no lugar, não fará esquecê-la e você sabe disso. Sei que provou outros beijos, abraços e seus pensamentos continuam sendo dela, somente dela. E se ela não quiser? Vai lá e a conquiste, você já conquistou uma vez. Correr atrás da felicidade não é vergonha. Vergonhoso é ser infeliz por medo de tentar. E continuar tentando achar ela em outros abraços, sabendo que não vai, o tempo agora te mostrou isso. Desculpa, mas é muita burrice deixar a felicidade passar por causa do orgulho. A hora que você vê-la em outros braços, sorrindo para outro, vai ver o que você achava que não podia doer mais, continuará doendo.
Com um desconforto ainda maior porque agora ela pertence a outro alguém e aquela esperança que no fundo existia que ela bateria na sua porta a qualquer período do dia dizendo que não podia viver sem você, não existirá mais, para te consolar. Pelo contrário sua razão tacará na cara: agora os beijos dela são de outro, os abraços pertence a ele, aquele gemido é o ouvido dele que ouve, e daqui uns dias ele que ouvirá o eu te amo que você um dia sonhou se você lutar pelo seu amor. Não deixe outra ocupar o seu lugar! Vá e lute por ela.
Após um ano, estamos nós aqui evitando a nossa realidade e esperando que as coisas aconteçam ou se prolongue para que então não chegássemos a isso.
A nossa vida mesmo indo para caminhos distintos volta a nos aproximar da maneira inesperada que começou. Você agindo e perpetuando coisas que eu não gosto mas aceito por amar.
Hoje eu queria sua verdade além dos carinhos e beijos, queria sua descrição e percepção do que espera de nós. Queria sentir quais as intenções e se tens alguma.
A vida passa, mas meu sentimento fica. E a certeza se posso cultivá-lo em mim está esperando sua escolha.
"Natureza humana é como um rio...
No momento em que uma pedra entrar no caminho, irá ter uma ondulação e talvez uma dificuldade para continuar seguindo...
Mas ainda sim irá em frente firme e persistente!"
Pensamento do dia 03/11
Não existe um inicio e fim para seu autoexame e meditação, isso precisa ser uma constante.
Frase do dia 03/11
Se tem dificuldade em caminhar, porém um dia terá de andar com suas próprias pernas, porquê não desde do inicio.
DIA DE FEIRA.
O Brasil é um mercado
onde a prateleira é mista
no grosso ou no atacado
no real ou no cambista
tudo está atravessado
o rico compra fiado
e o pobre pagando a vista.
"por que será ,por que tá tão difícil será que isso um dia vai acontecer realmente será ,que não estou me enganado, não entendo por que te amo tanto ,se não tem noção do quanto eu amo você,isso é incontrolável,como eu queria te dizer tudo oque sinto mais é tão difícil você namora e eu te amo cada vez mais ,sabe ainda tenho esperança em nós , esperança não eu tenho fé em nós ,por que não importa onde estejamos ou com quem estejamos eu sempre vou amar você!
Um dia ela nasceu , cresceu e desabrochou , sentindo o calor do sol.
Alimentava-se da água da chuva e quando deitava-se , no quentinho da terra, dormia com a luz da lua.
Acordava de manhã, ouvindo o canto dos pássaros e encantada com o ronco dos trovões, banhava-se nas águas do rio.
Anoitecia e ela cansada dormia serena , embalada pelo brilho das estrelas.
E novamente amanheceu , ela acordou e percebeu, que o seu tempo havia passado , que já estava velhinha.
Mas com muita sabedoria olhou para o céu agradeceu e disse :
“ Desperta natureza deste sono ;
Acorda vem depressa me abraçar.
Permita que meus olhos veja o encanto
De seu último encontro em meu olhar”.
BENÍCIO
Benicio era um rapaz humilde e trabalhador que acordava muito cedo para sua lida diária, cansado da exaustão da semana puxada se esforçava para abrir os olhos naquelas manhãs que anunciavam mais um dia a batalhar, contudo, além de seus afazeres rotineiros Benicio tinha um ritual matinal, Benício além de um excelente e aplicado profissional também era um eximo e notório homem romântico, muito apaixonado por sua namorada que tivera conhecido em um festival de balões outrora não saia da cama sem trocar mensagens apaixonadas. Levantar da cama sem pegar o celular era como se o dia não começasse, afinal, Benicio já dormia ansioso pela mensagem de bom dia do dia seguinte, pois acordar e ter uma mensagem da namorada era o pontapé inicial para iniciar o dia e era sinônimo de que seu dia seria perfeito... E assim foi todos os dias...
Benício e sua namorada nunca estudaram no mesmo colégio, nunca haviam se visto antes, não gostavam das mesmas bandas e tampouco moravam no mesmo bairro, mas sabe quando você abraça alguém e sente que encontrou a pessoa certa? Sabe quando você olha dentro dos olhos da pessoa e começa a planejar seu futuro com aquele olhar todos os dias ao seu lado? Benício tinha essa certeza quando a conheceu e pôde dar o seu melhor abraço de toda sua vida, e em meio aquele campo lotado de balões Benício passou a ter olhos apenas para sua futura amada na época...
Os balões vieram como herança de berço para a vida de Benício, tal que sua família era adepta a prática de feitura de balões, seu pai, seus tios e avós costumeiramente se reuniam para os lançamentos dos balões no quintal de terra da casa da Avó Rosa e do Avô Antenor, era uma verdadeira festa e Benício tomou gosto pela prática, não obstante, com o passar dos tempos Benício tornou-se um baloeiro de turma grande onde desenvolveu e participou de grandes projetos, de suas mãos saíram imensos e lindos balões que se tornaram um marco no rol baloeiro... Benício fez história não só com os balões mas também com seus desenhos, pois era dono de um impar talento.
Como não poderia ser diferente, ambos passaram a fazer seus balões juntos e isso se tornou a identificação do casal, sempre que estavam juntos falavam, planejavam e faziam seus balões em meio às rotinas “normais” de um casal... Por quase toda a duração do namoro os balões estavam presentes e a felicidade era garantida. Horas de bancada voltadas para a confecção de seus balões eram dispensadas durante o dia... Já à noite, o passeio romântico de casal era pegar o carro estrada a fora e irem aos locais de solturas onde assistiam aos balões ganharem os céus sempre juntinhos, abraçados a se esquentarem um ao outro...
O tempo foi passando e apesar dos muitos balões feitos por Benício e sua amada as coisas foram mudando, o que era perfeito passou a não ser mais perfeito e bonito assim, erros foram cometidos e aquela história de amor digna de filme romântico findou e no final do filme de amor baloeiro ambos não passaram de atores coadjuvantes de um maravilhoso e encantador script que teria tudo para ter um final feliz... Mas qual o problema disso? Atores coadjuvantes também ganham Oscar. Benício sabe o quão foi importante para sua amada, e ela para ele. Benício sempre esteve ao lado de sua amada para o que viesse, e mesmo após o fim do namoro e com os dois já distantes o sentimento de Benício não mudou...
Benício, um baloeiro de mão cheia sempre foi voltado à arte dos balões, arte qual sempre amou e se dedicou durante toda a sua vida, contudo, após o termino de seu namoro sua vida virou de ponta cabeça e seus balões passaram a não ter mais graça, Benício ainda tentou por diversas vezes dar continuidade em seus balões mas por mais que fossem belos e coloridos a vida para passou a ser incolor, Benício passou a ver todos os seus balões apenas em tom preto, tamanha tristeza que tomara conta de seu coração... Assim como sua amada se foi, o amor e encanto pela arte dos balões também se dissipou da vida de Benício, aos poucos, como nuvens em um dia de brisa...
Eles não estão mais juntos, mas Benício ainda a ama, como sempre a amou, ou até mais.
Cada vez que se falavam, que Benício pensava ou a via, seu coração batia mais forte, pois sentia falta dos bons momentos que tiveram, afinal, momentos esses que Benício dá mais valor, pelo fato que talvez eles não se repitam nunca mais.
Benício sabe que pode esquecer tudo isso, e começar sua vida com outro alguém, e novamente ter sua vida voltada aos balões, ou até mesmo aprender a amar outra atividade... Por mais que demore, ele sabe que pode.
Mas Benício não quer mais ninguém que não seja a sua amada.
Benício não desiste de querer, porque no fundo, ele sabe que sua história junto a sua amada não termina aqui...
“Talvez ele nunca consiga falar para ela como ele se sente, talvez também ela nunca leia isso, mas não importa, é impossível dizer que o que ele sente por ela não é amor, afinal, dois anos se passaram e ele ainda a mantém no coração, a cada noite sem dormir pensando em como ele foi feliz ao seu lado”
Costela PB
Aqui não existe justiça
Um dia ouvi falar de anjos, que eram seres bons,
preocupados e sempre dispostos a ajudar qualquer pessoa que fosse.
Acreditei que fossem celestes
e visíveis apenas aos espiritualmente sensíveis.
Um dia conheci um anjo, era realmente muito bom,
preocupado e sempre disposto a ajudar as pessoas.
Acreditei que fossem eternos,
mas humanos não podem viver pra sempre.
Coisas ruins acontecem as pessoas,
não existe justiça quando isso acontece às boas.
Pessoas boas não deveriam sofrer
e se sofrem, onde está a justiça nisso?
Nos tornamos crianças,
criando punições para quem faz o errado.
Mas e quem fez apenas o certo?
Onde está a justiça quando o anjo de uma criança se vai?
Quando um anjo sofre,
quando o heroi (pai/mãe) de uma criança padece,
quando o melhor amigo morre,
quando você é deixado sozinho,
Quando uma luta termina em derrota,
quando os bons são castigados,
sem ninguém entender o porquê
Não existe justiça
Não existe justiça
quando um anjo chora.
Não existe justiça
quando a vida não colabora.
E como ela é feita de acontecimentos,
sempre cheio de coisas boas ou ruins,
não importa quão bom você tenha sido
Na vida, nunca haverá justiça.
Sua felicidade pode soar como ofensa ou como um convite à festejar, tudo depende de quem você coloca do lado no dia da festa.
Quando o amor existir
Irei ele seguir,
Na primeira vez que te vi
Notei que um sentimento nascia ali
Quando o amor existir
Irei gritar assim:
Vem até mim
Para ser feliz
Quando o amor existir
Vou só pensar, pensar e pensar
Qual a melhor forma
Desse belo amor exaltar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
