Boas Vindas para um Amiga
Feliz Natal para você e para os seus. E um próspero ano-novo para mim e para os meus! Sou fraterno e nada egoísta, perceberam?
Levamos dentro de nós um pouco do outro. Pouco que o tempo se encarregou de esmigalhar cada resto de sentimento pelo caminho.
Quero preservar meu fino. Sou lisa, quase transparente, brilho no fundo de um regato em flor. Desço montanhas tecendo a aventura. Mais valiosa que qualquer pepita. Ninguém me reconhece, sou perdida entre muitas, mas não me importo, se lapidada perderei meu fino, por isso me deposito com a certeza de não ser colhida. Tenho a beleza pura no barulho das correntezas, mudo de lugar conforme a chuva e os ventos. Ameaço despencar em cascatas, mas me seguro. Me encolho, me cubro com véu ao toque quando estão por me descobrir quase sem querer. E flutuo, sumo... para transformar em fonte pura sentimentos e valores que se perdem pela vida.
O muro, meu descontrole.
Fugindo até de mim
Um furo e o mundo sobre
Sem folhas no jardim
O sol se apagará
Quando chegar o fim.
Procurei...
O meu passado no futuro e um presente ganhei
Uma bolsa nova, cheia de idéias que eu já fracassei...
E se falhou uma vez, falha duas e talvez falhe três...
UM REGGAE LUAR
A lua refletiu em dois
A lua refletiu depois
Um cristal, raios e lua cheia.
Um cristal, luar na minha veia...
Num sonho, eu era um cavalheiro grego.
Um sonho, pra despertar o meu segredo.
Uôôu, o pesadelo bate de manhã.
Uôôu, o dia chega em nosso rosto.
Uôôu, e me lembra o passado.
A iluminar, a me chamar.
Um segredo e o luar
A iluminar, a me chamar...
Um dia pra revelar quem sou
Um dia só pra mostrar quem eu sou
Uôôu, raios e lua cheia.
Uôôu, luar na minha veia.
Uôôu, e me lembra o passado.
A lâmina, a chama.
O segredo e um lugar
A lâmina, a chamar.
Uuuhhh...Uuuhhh...
Num sonho, eu era um cavalheiro grego.
Um sonho, pra despertar o meu segredo.
Uôôu, o pesadelo chega de manhã.
Uôôu, o dia bate em nosso rosto.
Uôôu, e me lembra o passado.
A iluminar, a me chamar.
Um segredo e o luar
A lâmina, a chama.
Um segredo e um lugar
A iluminar, a me chamar.
Uuuhhh
A lua...
Não tenho se quer um espacinho para guardar rancores.Que toda negatividade sopre bem longe, porque o que é positivo já flui fortemente dentro de mim.
Desde pequenina ouvia muito um ditado que até hoje nunca foi esquecido: O melhor remédio é o tempo. Pois é, nada melhor que ele, o senhor da razão, para nos mostrar o que na verdade merecemos e, nos fazer enxergar que muitos momentos são ilusões disfarçadas de felicidade.
Têm coisas do meu passado que eu, não viveria mais de jeito nenhum, mas que me faz um bem danado recordar.
Eu sei que lá no fundo do meu eu, ainda existe você. É pouco, mas existe, é um pouco não verbalizado,que faz toda a diferença e só eu sei o quanto faz.
Estou precisando de emoção, de uma pitada de tempero e, de um toque a mais de fé.Estou precisando também de lágrimas, é que eu preciso chorar as saudades que ainda sinto de alguns momentos da minha vida.
Pode chamar de falsidade sim, mas eu rio pelas costas de um erro óbvio, eu sorrio mesmo quando não gosto e também falo que aquele vestido estranho é bonito. Por quê? Não é porque eu sou simpática, é simplesmente porque eu aprendi que todo mundo pede sinceridade quando quer mentira, todo mundo quer sinceridade quando a verdade é boa; então se ela não é, eu prefiro omitir. Prefiro falar que o salário todo que você torrou nesse vestido demodê valeu a pena e prefiro rir pelas costas pra você não vir me dar aulas sobre como seu erro foi calculado e tudo saiu como você queria.
Eu me sentia como se estivesse em um grande precipício, sem ninguém para me segurar. Ninguém que se importasse ou que percebesse.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
