Boas Vindas para um Amiga

Cerca de 358300 frases e pensamentos: Boas Vindas para um Amiga

Se um pouco de conhecimento é perigoso, onde está o homem que conhece tanto a ponto de estar fora de perigo?.

O homem de ação é antes de tudo um poeta.

Quem quer que ceda por necessidade é um homem sábio que conhece o divino.

No fundo, talvez o problema da pátria não passe de um problema de linguagem! Onde quer que se encontre, aonde quer que vá, o homem continua a pensar com as palavras e com a sintaxe do seu país.

O que faz que os homens formem um povo é a lembrança das grandes coisas que fizeram juntos e a vontade de realizar outras.

Conserva-se por muito tempo o primeiro amante, quando não se toma um segundo.

O longo caminho do material através da função até ao trabalho criativo tem apenas um objetivo - criar ordem a partir da confusão desesperada do nosso tempo. Temos de ter ordem, colocando cada coisa no seu devido lugar e dando o devido a cada coisa de acordo com a sua natureza.

Nunca pus um charuto na boca antes dos nove anos.

Não existe um malvado feliz.

Um provérbio só pode nascer num estádio da língua em que ela ainda é capaz de silêncio.

No dia da morte, para o homem parece ter vivido um só dia.

Um escritor não lê os seus colegas: vigia-os.

Entre todas as diferentes expressões que podem reproduzir um único dos nossos pensamentos só há uma que seja a boa. Nem sempre a encontramos ao falar ou escrever; entretanto, o fato é que ela existe, que tudo o que não é ela é fraco e não satisfaz a um homem de espírito que deseja fazer-se entender.

Para agradar aos homens é preciso professar o que cada um desses homens repudia e odeia na sua vida secreta.

Não há poder. Há um abuso do poder, nada mais.

Um homem nunca esta completo até que se casa. A partir dai, esta acabado.

Um homem desejoso de trabalhar, e que não consegue encontrar trabalho, talvez seja o espectáculo mais triste que a desigualdade ostenta ao cimo da terra.

Cada um só porque fala, julga também saber falar da linguagem.

Eu acredito em geral em um dualismo entre fatos e as idéias destes fatos nas mentes humanas.

A ciência não é uma vaca sagrada. A ciência é um cavalo. Não o adores, simplesmente alimenta-o.