Boas Vindas para um Amiga

Cerca de 352176 frases e pensamentos: Boas Vindas para um Amiga

Às vezes acontece sentirmo-nos felizes por um minuto. Não se deixem levar pelo pânico: é uma questão de segundos e depois passa.

Um político de gênio, quando se encontra à frente dos negócios públicos, deve trabalhar para não se tornar indispensável.

Desejar a mulher do próximo é um pecado imortal.

O homem não pode de forma alguma impedir de ter pela mulher um desejo que a aborrece; a mulher não pode de forma alguma ter pelo homem uma ternura que o aborrece.

É possível que entre o crime e a inspiração haja um certo parentesco.

Não sei como é a vida de um patife, nunca o fui; mas de a de um homem honesto é abominável.

Um coração aberto mostra uma fronte aberta.

Sem problemas, que prazer haveria em trabalhar? Cada fase da feitura de um filme apresenta dificuldades, imprevistos; faz parte do nosso trabalho superá-los ou procurar conviver com eles.

Federico Fellini

Nota: Autoria não confirmada

lua mínima
a tarde minguante
abre um sorriso

Perante um auditório de tolos, os velhacos tornam-se fecundos, e os doutos silenciosos.

Todos os grandes líderes têm tido um pecado característico em comum: a disposição para confrontar inequivocamente a principal ansiedade dos povos do seu tempo. Isto, e não muito mais, é a essência da liderança.

No fundo, talvez o problema da pátria não passe de um problema de linguagem! Onde quer que se encontre, aonde quer que vá, o homem continua a pensar com as palavras e com a sintaxe do seu país.

Um verdadeiro amigo é o maior de todos os bens e igualmente, de todos, aquele que menos nos preocupamos em adquirir.

Um provérbio só pode nascer num estádio da língua em que ela ainda é capaz de silêncio.

Uma boa fama é um bem mais seguro do que o dinheiro.

Nunca pus um charuto na boca antes dos nove anos.

Todos nós temos a ideia pervertida de que o cérebro humano é um órgão para pensar. Nada está mais longe da verdade.

O que faz que os homens formem um povo é a lembrança das grandes coisas que fizeram juntos e a vontade de realizar outras.

O longo caminho do material através da função até ao trabalho criativo tem apenas um objetivo - criar ordem a partir da confusão desesperada do nosso tempo. Temos de ter ordem, colocando cada coisa no seu devido lugar e dando o devido a cada coisa de acordo com a sua natureza.

Conserva-se por muito tempo o primeiro amante, quando não se toma um segundo.