Boas Vindas para um Amiga
Desejo que um dia me vejam como veem Clarice Lispector, tão humana e igualmente etérea, unindo em si o sensível e o inteligível, como se não houvesse sangue correndo em suas veias. Espero muito que me descrevam como outrora a descreveram, com os mesmos adjetivos ambíguos: seu olhar aparentemente triste, porém sempre atento e sábio, de quem não espera nada de ninguém, nem mesmo do mundo. Entretanto, o próprio mundo parecia se desdobrar diante de suas palavras, tão difícil é defini-la, pois ela não se encerra em si mesma, continua em mim e em tantos outros filhos. O verbo de Clarice, tão celeste, materializou em texto palpável os sentimentos mais indecifráveis; ela escrevia com a destreza de um anjo os mistérios que só o divino conhece.
Como desejo a sombra daquele olhar de quem consegue enxergar além das cortinas, desvendando o próprio e perverso cosmo, que recaia sobre mim o mesmo dom dos céus, a mesma intimidade com o pensamento e a palavra. Como pode ter existido um olhar tão efemeramente fatal quanto o dela? Como seu grande pupilo, só posso esperar que um dia conquiste sua beleza, pouco compreendida por olhos despreparados. Poucos são os que compreenderam sua verdade. E te coloco em devoção, pois fui salvo por tudo o que desaguou de teu ser.
Não me tome como um usurpador, mas, ao me tornar à tua imagem, quem sabe eu encontre o acalento de um coração que lamenta não ter te encontrado, que cesse a saudade e a culpa de não ter te encontrado em vida. Pois não haverá no mundo ninguém com seus olhos hipnóticos e demoníacos.
Numa noite qualquer
Uma noite, um pensamento.
Um dia, um acontecimento.
Daquilo que pensei e não acreditei,
Daquilo que gostei e não amei.
A dor e a agonia passam depois de boas lembranças,
que um dia me trouxeram alegria.
A alegria vem e o sofrimento se vai;
depois disso, a dor nunca mais.
Porém, volta em uma noite parada,
em um cantinho da casa.
Sozinha, choro e ponho para fora
o que me deixa desalentada.
Por favor, vá embora.
Preciso me concentrar
no agora e no amanhã
que me esperam a esperar.
Talvez o amanhã não chegue
ou se vá embora rapidamente.
Por isso, mais uma vez,
estou a pensar novamente.
Uma noite, um pensamento:
um turbilhão, tudo ao mesmo tempo.
Daquilo que me atormenta
e me faz perder a benevolência.
A liberdade de expressão é um dos pilares fundamentais da democracia e está assegurada pela Constituição Brasileira de 1988. No artigo 5º, inciso IV, a Constituição estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Esse direito é essencial para o funcionamento saudável de uma sociedade democrática, pois permite que os indivíduos expressem suas opiniões, críticas e ideias sem medo de censura ou represálias.
Essa liberdade não é absoluta e encontra limites quando confrontada com outros direitos e garantias constitucionais. O mesmo artigo 5º da Constituição prevê restrições, como a proteção à honra e à imagem das pessoas e a proibição de discursos que promovam o ódio ou a violência. Portanto, embora a liberdade de expressão seja amplamente garantida, ela deve ser exercida com responsabilidade e respeito aos direitos alheios.
Além disso, a Constituição brasileira reconhece a importância da liberdade de imprensa e de expressão para a formação de uma opinião pública informada e para a fiscalização do poder público. A diversidade de opiniões e a pluralidade de pontos de vista são cruciais para o debate democrático e para a construção de políticas públicas que atendam aos interesses da sociedade como um todo.
Portanto, a proteção da liberdade de expressão na Constituição Brasileira é um reflexo do compromisso do país com a democracia e a transparência, assegurando que todos os cidadãos tenham o direito de se manifestar e participar ativamente da vida política e social.
"Conhecimento da Palavra sem aplicação prática é como um mapa sem rota; para alcançar o destino desejado, precisamos seguir as instruções com ação e intenção."
Um homem ou uma mulher podem ser os mais desprezíveis, diante da sociedade local, ou até mesmo global, por algum mal que fizeram, porém, se há o arrependimento genuíno diante de Deus, mediante a Palavra de D'Ele, haverá o perdão divino, goste ou não goste parte das pessoas, concorde ou não. Lembrando que o arrependimento genuíno, gera mudança de comportamento, molda a mente do homem. Enfim, o verdadeiro arrependimento reformula o caráter.
(DVS)
Faça uma analogia em frente a um cemitério e observe, em seguida pergunte a si mesmo? Vale a pena continuar insistindo em algo que não te valoriza, quantos sonhos? Quantos desafetos? Quantos decepções? Quantas historias? todos nós estaremos mais cedo ou mais tarde naquele lugar "cemitério", ninguém ficara para semente, viva o hoje intensamente, não olhe para trás, a não ser que você queira tirar lições aprendidas, pois é para isso que o passado serve.... viva o hoje intensamente, o amanhã a DEUS pertence...
No silêncio de São Luís,
O pin-hole revela segredos,
Poemas datilografados,
Um passado que o futuro carrega.
Entre ruas de saudade,
A máquina Hermes Baby dança,
Letras como memórias antigas,
Marcadas nas páginas do tempo.
Celso Borges entrelaça versos,
"O futuro tem o coração antigo",
Uma ode à nostalgia, ao encanto,
Onde a poesia abraça a imagem pin-hole.
No Instituto Federal do Maranhão,
Estudantes, fotógrafos da alma,
Capturam instantes com pinças de luz,
Diálogo entre texto e imagem se faz.
No livro, o projeto gráfico é trama,
A estética crua do pin-hole ecoa,
O digital rende-se à máquina,
Uma sinfonia de passado e presente.
Nas páginas escaneadas, a cidade
Respira poesia, respira história,
Um livro que sussurra segredos,
"O futuro tem o coração antigo".
Efervescências líricas
Um raio gigante de encantos
No coração jorrando o sangue do amor
Do mais profundo belo horizonte
Gente feliz, de plena ternura, sorriso largo
No rosto e na alma
Aflora a plenitude da felicidade
De desfrutar a harmonia humana
De deliciar bons momentos
Amizades entre desconhecidos
No cardápio a mais pura essência
De nossa terra querida
Esquecer a pompa de insígnias
Despojar-se dos brasões e honrarias
Viver a sabedoria de outrora
Voltar às origens do interior
Afinal de contas estar no
Mineirinho e reviver a infância
A inocência de um menino
Da terra do amor fraterno
E viver as boas reminiscências
Do menino do Mucuri
Feliz por saudosas lembranças
De belos sentimentos e candura
De crianças puras nas ruas
Vivendo a inocência de amores
Verdadeiros como néctar de pureza pueril
Estamos diante de um jogo de escárnio homiziado num conceito amplo de democracia. Uma indústria do ódio e da mentira, com desvirtuamento da concepção de política, que deve ser entendida unicamente como instrumento nobre de proteção social e porta de entrada para implementação de políticas públicas de inserção e jamais um mecanismo posto à disposição de grupos para satisfação de interesses privados.
Vivemos atualmente num insofismável show de horrores. Um extremismo patológico e infeccioso; uma divisão ideológica em todos os setores da sociedade: nos órgãos públicos, no sistema de justiça; nas agências militares; na mídia tradicional e alternativa; uma inundação total. Um circo esquizofrênico; um câncer em fase terminal. Um sistema falido e desacreditado.
"Um certo filósofo chamado Nietzsche, disse: "Torna-te quem tu és." Aquilo que temos, é o que temos dentro de nós mesmos; o que nos faz ser alguma coisa; mas pra sermos exteriormente aquilo que está num nosso interior; requer sabemos que sendo outras coisas naquilo que não somos interiomente; com certeza não levará a nada. Mas aquele que resolve desenvolver o que se é por dentro, dá maneira que e não outrora, será reconhecido e obterá êxito dos seus feitos, tornando-se aquilo que és, não em algo que não se encaixe e seja."
"O que vem primeiro não é aquilo que queremos ser; mas o que somos."
A desencarnação é um acontecimento muito forte, por isso requer uma boa preparação espiritual, portanto busquemos isso, afim de que possamos nos desprender o mais rápido possível deste mundo material.
Por que mentis pra mim?
Através dos olhos, te vejo desnuda. Encorporo o teu Sentir..
Somos Um, em consciência.
A ponte que nos liga, é o 💙.
Sabe, aquele que faz: TUM-TUM...
Separados, somos presa fácil!
Unidos, nos tornamos o
"andrógino perfeito".
O anjo...
Só se mata um câncer, estrangulando a artéria ou a veia que o alimenta, evitando assim uma metástase.
"Suas mãos carregam uma dor maior do que você é capaz de suportar.. suas pernas aguentam um peso que muitos diriam ser o mundo..."
"Sua vida logo acabará, somente assim aquelas pessoas lhe entenderão.. Um dia a menos para eles é um dia a mais para você e sua escolha..."
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
