Boas Vindas na Escola
AULA EM DIA DE SÁBADO ?!
Você pega o escolar
Ninguém no ônibus
Chega na escola
Apenas duas pessoas
Daí você decide
Se isso é burrice por ter ido à aula
Ou sabedoria por encontrar a oportunidade perfeita para dialogar sobre a vida com todos os professores...
"A vida é uma contínua escola, nos ensina a teoria, agora colocar em prática o aprendizado cabe a nós."
Eu já Ser Alguém
verso:
estudar na Escola e Ser Alguém na vida
controverso:
estudar a vida e Ser Alguém na Escola
EMPATIA
Desde nossa infância aprendemos na escola e em nossas casas sobre respeito ao próximo... Nos ensinamentos bíblicos a amar uns aos outros... Quando desenvolvemos a empatia, aprendemos a entender e se colocar no lugar das outras pessoas, sentindo pisicologicamente o que elas sentem.
Desenvolvemos o sentimento da compaixão e o ato da servidão de ajudar os necessitados nas várias áreas da vida.
Quando sentimos a dor do outro e nos dispomos a ajudá-lo criamos um laço de união e amizade pra o resto da vida e nos tornamos pessoas melhores.
Eu já amei uma vez, era loucamente apaixonado por uma garota da escola onde estudava. Uma pessoa tão linda, não era perfeita, mas ainda assim possuía uma beleza imensurável. Era portadora de um olhar apaixonante, de um corpo escultural e de um sorriso alucinante, era um anjo, melhor que isso era um Querubim. Deus como eu amava essa garota.
Discrepância maior é a escola obrigar o professor devolver a prova corrigida para o aluno, sendo esta um documento a favor do professor, que terá de justificar a nota ao aluno, visto que este sempre joga a culpa de sua nota baixo no professor, não um instrumento para o aluno justificar suas respostas como se fosse o dono da verdade.
Na escola eu aprendi a soma, na escola eu aprendi a dividir, na escola eu aprendi a multiplicar, o teu carinho por mim.
[ O que vem agora?]
O que vem agora??
Sera que você ta pronto pra deixar a escola??
Depois disso nada muda,
Só o simples fato de que aumenta a questão da culpa,
Culpa de amar e não ser amado,
Rir de tudo sem achar engraçado,
Fumar pra deixar de ser coitado,
Beber pra encher o saco,
E se entregar a muitos dos pecados...
Mas relaxa,
Vale a pena apesar de tudo,
Pois você aprende a encarar esse mundo imundo...
Colocar seus filhos na escola,fiscalizar para q eles n desviem caminho através de amizades é o melhor presente q um pai pode dar.
O TÊNIS (traduzido do Espanhol, autor desconhecido)
Se o tênis fosse a escola, nos ensinaria uma ótima vida. Ensinaria-nos a cumprimentar, a sermos pacientes, a obedecer às regras, respeitar, seguir regras de etiqueta, regras de cortesia.
Se o tênis fosse a escola, nos ensinaria a ter e a seguir uma ordem, a sermos pontuais, a permanecermos em silêncio e ficarmos quietos quando necessário.
Se o tênis fosse a escola, ensinaria-nos a manter a calma, para desenvolver o tempo, vivendo o aqui e agora, sem atormentar-nos com o passado ou o futuro. Um ponto de cada vez!
Se o tênis fosse a escola, definitivamente nos ensinaria a sermos justos e corretos. Nos ensinaria a sermos honestos, não apenas com os adversários, mas com nós mesmos.
Se o tênis fosse a escola, nos ensinaria sobre nossas responsabilidades e a enfrentarmos a adversidade. Também nos ensinaria a pensar sob pressão e a não ter culpa de nossas próprias más decisões ou deficiências.
Se o tênis fosse a escola, nos ensinaria a respeitar nossos semelhantes, a termos o compromisso, e a entendermos o valor da perseverança, para cooperar e ajudar os outros. Nos ensinaria a sermos um exemplo para nós mesmos e, consequentemente, um exemplo para outros.
Se o tênis fosse a escola, veríamos a vida com mais simplicidade e definitivamente seríamos pessoas melhores.
Saudações a todos os meus amigos que têm a alegria e a sorte de aproveitar o jogo enormemente, desejando-lhes muitas partidas e anos de diversão!
Tênis pode ser para pessoas idosas, crianças, jovens, adultos, mas é definitivamente uma excelente maneira de curar e amadurecer a alma.
Jogar tênis, qualquer dia, a qualquer hora, com qualquer clima, com um excelente amigo ou com você mesmo.
Uma vida de facilidades não dura muito, a terra é uma escola com apenas alguns momentos de recreio!!!
Uma escola que objetiva preparar o cidadão do século XXI precisa abandonar a perspectiva da transmissão de conteúdos das disciplinas escolares para focalizar-se na formação de uma aluno autônomo, ciente e atuante no mundo em que vive.
" A ESCOLA."
🦉Andréa.Correia,🦉
Na escola da vida nós somos os alunos e o tempo o professor,estamos todos matriculados na escola da vida, nela aprendemos as mais diversas lições mas nós escolhemos o que queremos vivenciar. O mundo é a escola, a vida o circo e nós os artistas. A vida é um eterno aprendizado depende de você, sofrer é um resultado positivo, é o crescimento pessoal, a beleza da criação é nossa participação direta em cada mínimo detalhe que vamos moldando em nós. o crescimento pessoal, é a escolha de se aproximar ou de se afastar de outro, estarmos motivado ao crescimento é o gás ou a energia, de uma perspectiva de vida melhor.
O dia mais importante da sua vida são dois: O dia que você nasceu, e o dia que você descobriu por que nasceu ...
E a partir dessa descoberta, você passa a ter conhecimento sobre você, sobre a sua existência, sobre a sua vida.
🐾Andréa.Correia.🐾
Domingo,29/04/2018.
às 16 horas e 48 minutos.
A escola que proíbe o celular tem professores que se proíbem às tecnologias. E os alunos estragam os equipamentos pedagógicos, solicitados para ligar a TV.
A escola está sempre em demanda com a família dos alunos, nesses pontos sociorreligiosos, que ensinam a transgressão dos bons costumes sociais, crendo na misericórdia da corrupção, matando o profissionalismo!
Que papel ou função tem a família e a escola na construção de cidadãos éticos e morais?
Considero que a formação ética e morais dos alunos e, por conseguinte cidadãos são atribuições justas e solidárias entre a família e a escola. Entretanto destaco ser a família a principal responsabilidade, pois sem formação primordial no lar dificultará a eficaz da escola neste processo.
Apesar de considerar a escola como papel complementar não significa que se houver falha na primeira socialização, a segunda não terá êxito.
Se por um lado, não podemos projetar uma estruturação escolar separada da familiar, contudo, é preciso independentemente da família desempenhar seu papel, a escola necessita educar seus alunos para a vivência em uma sociedade democrática e contemporânea.
Enfim a formação moral e ética do(ã) cidadão(ã) é no geral responsabilidade da interação entre escola e família, onde cada um faça sua parte em seu âmbito de
Em toda ocorrência, fica um relatório nocivo a meu caráter nas pastas da escola, então deixei de denunciar alunos indisciplinados à coordenação pedagógica.
Nasci feliz como qualquer outra criança
Sofri bully na escola por ser o único loiro na turma
Me apaixonei por uma garota que nem se quer sabia o nome
Chequei na adolescência
Sem nenhuma personalidade definida
Conheci a banda Nirvana
Acho que estou me entendendo
Beijei uma garota
Mas eu não a Amava
A vida me separou dos meus amigos
Fiquei somente eu e meu violão
No meu quarto escuro
Sonhando em amar e ser amado
Conheci uma garota
Era ela
Quem eu sempre procurei
Não pensei duas vezes
E pedi ela em namoro
Eu estava tão feliz
Mas ela não tanto
Estava viciado
Nessa droga chamada Amor
Que não percebi
Ela não estava bem
Não estendi minha mão para ajuda-la
Tudo acabou
Do pior jeito possível
Me senti culpado e vazio
Os dias passavam
E eu me perguntava
Como que o Amor pode doer tanto?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Boas Férias
- Coisas Boas da Vida
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣