Boas Ferias Vou Sentir sua falta
Ele, por Sua palavra poderosa, chamou do nada todo o universo, tudo que existe.
John Wesley
Sermões Sobre a Divina Providência
Todas as nossas bênçãos, temporais, espirituais e eternas, dependem da Sua intercessão por nós, a qual é parte da Sua missão sacerdotal, da qual, portanto, temos sempre igual necessidade.
John Wesley - Obras: Descrição simples da perfeição cristã, 19 (XI, 395-96)
É o pecado que causa as trevas? Que pecado? Acusa-o a sua consciência de cometer algum pecado pelo qual entristece ao Santo Espírito de Deus? É por esse motivo que Ele se separou do Sr. e que a alegria e a paz se foram com Ele? Como pode o Sr. esperar que voltem enquanto o Sr. não abandonar a maldita coisa? "Abandone o ímpio o seu caminho", "limpai as vossas mãos", vós pecadores; "Abandonai o mal das vossas ações"; assim brilhe "a vossa luz nas trevas"; o Senhor voltará e "perdoará abundantemente".
Coletânea da Teologia de John Wesley
O Filho de Deus começa a sua obra no homem capacitando-os a crer nele. Ele abre e alumia os olhos de nosso entendimento. Ele ordena que a luz brilhe nas trevas e tira o véu que o "deus deste mundo" pôs no nosso coração. Nós, então, vemos não por um encadeamento de raciocínio, mas por uma espécie de intuição, por uma visão direta que Deus estava reconciliando o mundo consigo através de Cristo, não imputando aos homens as suas transgressões anteriores nem imputando-as a mim.
Sermão O Objetivo da Vinda de Cristo
E não há espaço para ele na estalagem.
Ele ficou um pouco mais velho e não havia espaço na sua família. Sua família não creu nEle. Ele foi ao templo. Não havia nenhuma sala no templo. O templo ficou contra ele. E quando Ele morreu não havia espaço para enterrá-lo. Ele morreu fora da cidade. Pois bem por que, em Nome de Deus, você espera de ser aceito em toda parte? Como é que o mundo não pôde suportar o Homem mais santo que já viveu e pode suportar a você e emmim?
Leonard Ravenhill – Pastor e Avivalista Metodista
Quando alguém diz: "Não sou Arminiano e nem calvinista”, essa pessoa está revelando sua rasidade no conhecimento das Escrituras, da história da igreja, da Ortodoxia, e muita preguiça intelectual. Um pouquinho de investigação revelará que as doutrinas calvinistas são as antigas doutrinas dos gnósticos cristãos que a igreja primitiva rejeitou e combateu no passado.
O grande truque dos charlatões é te convencer que tem algo faltando em sua vida, e apenas eles têm a resposta para esse mistério.
A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita
(Rm 12.2); assim a Sua vontade nunca nos conduzirá aonde a Sua Graça não possa nós guardar.
O ensino Bíblico da Páscoa é para que a comunidade de fé se una com Jesus na Sua morte; abandonando o eu, os frutos da carne, os caprichos, e todo tipo de pecado (Ef 3.5-11); gerando assim uma superior ressurreição no ultimo dia.
Para o calvinista, a fé salvífica é um dom de Deus dado somente aos eleitos após a sua regeneração. Sendo assim, nenhum calvinista precisa ter a menor preocupação em pregar o Evangelho para um ímpio; pois o ímpio (réprobo) não pode ser convencido pela verdade, enquanto que os eleitos não precisam de convencimento, pois eles são soberanamente, sem qualquer fé, regenerados, a fim de crer.
O desejo fanático que o calvinista tem para tentar defender sua doutrina heterodoxa o deixa completamente cego para às verdades das Escrituras.
O calvinista sempre tentará harmonizar as contradições da sua doutrina heterodoxa com a coerência das Escrituras.
Calvinistas na tentativa de defender sua doutrina heterodoxa e fazer com que ela se harmonize com as Escrituras, se enredam em todo tipo de raciocínio falacioso, malabarismos, engenharia filosófica e até mesmo em heresias blasfemas para tentar defender os absurdos dessa doutrina errática.
Foi Deus quem determinou de Sua própria vontade prover salvação a humanidade. Foi Ele quem gerou o plano da salvação e estabeleceu as condições para atender a esse plano que, são a fé, arrependimento e fidelidade. Essas são regras imutáveis estabelecidas soberanamente por Deus.
A igreja deve ser lembrada de que não é a mestra ou a serva do Estado, mas sim a sua consciência… Ela deve ser a guia e a crítica do Estado, nunca sua ferramenta. Se a igreja não recuperar seu fervor profético, ela se tornará um clube social irrelevante, sem autoridade moral ou espiritual.
A parte da soberania de Deus que os calvinistas não entendem é que, em Sua soberania, Ele nos deu voluntariedade. Somos nós que usamos esse livre-arbítrio e decidimos cometer pecado. Caso contrário, Deus está de alguma forma vinculada a todas as atrocidades do mundo desde o início dos tempos e, em última instância, é responsável por elas. A ideia de que Deus ordenaria o mal é contrária a tudo o que a Bíblia ensina sobre Deus. Um calvinista seria forçado a concluir - se Deus é bom e é responsável por todo o mal - então o mal deve ser bom.
Calvino não se inspirou em Cristo ou na Escritura para criar sua doutrina, pois o herege confessa:
“Agostinho está tão ligado a mim que, se eu quisesse escrever uma confissão de minha fé, eu poderia assim fazer com toda a plenitude e satisfação a mim mesmo de seus escritos”.
João Calvino - A Treatise on the Eternal Predestination of God, p. 38
Do que reclamas calvinista??? Seguindo a lógica da sua doutrina heterodoxa, as minhas argumentações contra a sua doutrina errática já estavam decretadas por Deus na eternidade passada. Então, do que reclamas calvinista??? Estou apenas cumprindo o decreto de Deus.
É público que calvinistas se mostram mais preocupados em proteger sua doutrina heterodoxa e seguir o caminho da lealdade dos catecismos e formulas humanas do que a Escritura. E é essa postura que os leva a todo tipo de malabarismos bíblicos, revisionismos, e jogos de palavras para tentar harmonizar sua doutrina a Escritura.
Embora CALVINISTAS procurem a sua maneira distanciar-se do FATALISMO, eles estão em essência ensinando a mesma coisa. Quando um filósofo acredita "o que é para ser será" isso é chamado de DETERMINISMO. Quando um ESTOICO acredita "o que é para ser será" isso é chamado de DESTINO. Quando um MUÇULMANO acredita "o que é para ser será" isso é chamado de FATALISMO. Mas quando um CALVINISTA acredita "o que é para ser será" isso é chamado de PREDESTINAÇÃO.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
