Boas Ferias Vou Sentir sua falta
Doe muito te que me segura para não te abraçar e nem beija a sua boca, está perto e não pegar na sua mão finguir se a sua amiga , quando tudo o que eu mais queria era se sua esposa , é tão difícil se fria quando eu queria se brasa , abaixo a cabeça para não olha nós seus olhos e chora , me reprimo para não explo meus sentimentos , e o pior é que não consigo explicar porque de tudo isso , você não entenderia, mais tudo o que estou fazendo é para o seu bem , você é preciso de mais para te machuca, só quero a sua felicidade.
DE ONDE VEM SUAS RAÍZES?
Por Nilo Deyson
Cada árvore possuí suas raízes, sua folhagem, seus frutos, uma bem diferente da outra obviamente!
Assim se dá também para cada pessoa, cada ser humano.
Todos possuem obviamente suas próprias raízes, e elas devem ser respeitadas e bem cuidadas.
A vida é maravilhosa, única e merece o melhor de cada um de nós.
A vida espera que cada um de nós façamos da própria vida um espetáculo aos nossos próprios olhos.
Não é preciso muito, basta ver direito seus conceitos e modo de ver a vida e as pessoas.
Não podemos ficar criticando ninguém pelo modo de falar, ou pela cor, por sua Cultura, ou de como se veste, de como ela pensa ou em que ela crer.
Cada pessoa carrega raízes diferentes, e estamos vivendo o tempo da informação e da tecnologia, portanto, não cabe criticar culturas diferentes, gostos diferentes, etc...
Cada pessoa vive de modo diferente, são formas de ver o mundo diferentes uma das outras, pois somos todos universos diferentes uns dos outros .
Segundo suas raízes, sua natureza vai se agasalhar naquilo que para ela é o modo correto de viver, segundo suas origens, seus princípios.
Não podemos ser intolerantes, pragmáticos, extremistas, fanáticos ou coisas ruins dessa natureza.
É preciso desenvolver o amor pelo próximo.
Criar em cada ser, um olhar diferente para com o outro universo.
Veja, cada um de nós pode muito bem aprender com o outro aquilo que para ele é importante, defendendo sempre o respeito recíproco por meio do diálogo e da compreensão.
Enfim, de onde vem suas raízes?
Cuide bem delas; e respeite sempre aqueles que possuem raízes diferentes da sua.
Viva à paz no mundo, ao diálogo das raízes...
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Se aceite como você é hoje e sua situação que se encontra, que garanto que a caminhada do sucesso ficará mais fácil a partir desse dia.
Quando você esquece o porque está lutando.Acaba se decepcionando por coisas que não valem sua atenção.
Os professores sempre serão uma referência por sua experiência e capacitação, pois o aluno é como um turista precisando de um guia.
Comece a guiar sua Vida por seus Valores e não por suas prioridades, pois as prioridades estão sempre mudando, os Valores não.
Quando o inimigo lança flechas em sua mente e não consegue te atingir, ele usa as pessoas próximas a você para tentar lhe roubar a paz. Nunca revide provocações, ataques de ira ou qualquer tipo de desprezo. Quando isso acontecer, procure orar imediatamente e você verá que logo as coisas voltarão pro lugar.
Eu não quero soltar sua mão, mas infelizmente você soltou a minha. E tá sendo difícil passar por tudo isso sozinho.
Pois em tudo que olho te vejo, e vejo a gente.
É pegar tudo que sonhamos e jogar numa lata de lixo qualquer. Como se não fosse nada.
E essa tá sendo a pior parte, sinto uma dor tremenda que não estou conseguindo dar conta!
MALUCO SENSATO (Crônica)
Diz o provérbio popular, cada doido com sua mania, sobre ele, grande parte dos atores sociais constroem uma prenoção sobre a configuração daqueles sujeitos que por uma construção social expõe lampejos de uma suposta "loucura".
Me aproprio dessa representação no intuito de refuta-la. Pois bem, vamos aos fatos. Na rua onde resido todas as manhãs tenho registrado a presença de um sujeito conhecido por "Ciço doido ou cabo Ciço", que passa logo cedinho para o centro da cidade, em ato continuo, retorna ao meio dia.
Na minha dedução aquele comportamento é peculiar de qualquer indivíduo em ritmo de trabalho.
Porém nos últimos dias tenho observado que ao voltar de seu passeio matinal aquele sujeito apresenta um comportamento alheio ao que se denota pela manhã quando volta visivelmente embriagado e, proferindo palavras não condizentes à sua aparente realidade tais como: "É pra matar ou pra morrer". Em voz alta e bom tom entre outros... Assustando transeuntes, moradores e crianças que subjetivam aquela suposta "loucura" como sendo um perigo iminente.
Não obstante, em outro momento encontrei-o a chorar e, contrito em seu íntimo - Percebia-se.
Aquilo me desperta curiosidade em desvelar sua aflição, ou quiçá, sua "loucura". No entanto me deparava a um grande obstáculo que seria como aborda-lo de maneira a não ferir seus sentimentos, sejam eles quais forem.
E para minha sorte ou felicidade, nesta manhã ele ao me ver de fronte à minha casa parou e fitou-me o olhar com profundidade e um aterrorizante silêncio. Aquilo me assustou é fato!
Todavia me facultou o poder indaga-lo. E assim o fiz. Olá Ciço tudo bem? Sobre o mesmo silêncio ele caminha até minha pessoa cabisbaixo, e ao erguer a cabeça me pede algo para comer, de pronto, peguei alguns pães, bananas e uma xícara de café, convidei-lhe para entrar, e ainda emudecido sentou-se à calçada rapidamente comeu e saiu.
Concomitantemente, diante de peculiar comportamento, confesso, só me fez substanciar minha curiosidade em saber porque aquele indivíduo apresentava comportamento arredio, de tamanho sofrimento e, porque era entendido como doido.
Dias depois resolvi segui-lo até sua residência que não ficava tão distante, ao vê-lo entrar logo percebi que não havia trancas na sua porta e logo se ouvia seus gritos de revolta e alguns palavrões, em seguida clamava pelo filho enquanto chorava copiosamente.
Fiquei estarrecido com aquela cena e resolvi procurar a vizinhança que logo disseram: Ah. Isso é assim todos os dias! Já estamos acostumados, é porque depois que a mulher deixou ele, ele saiu do emprego, o filho se envolveu com drogas e está preso.
Por conseguinte, descobri que ele gostava de frequentar a barraca do Elói que fica de fronte ao estádio de futebol aqui em Esperança-PB onde ele ia todos os dias quando passava pela minha casa.
Diz-se de um lugar pitoresco ou um pequeno comercio onde os viciados em drogas licitas ou não (excluídos), se encontram para se socializarem e só ali ele se encontra enquanto ser. Segundo o próprio.
Moral da história - A loucura e seus loucos, nada mais é que uma construção social objetivada por aqueles indivíduos cujo sentimento é segregar àqueles que não apresentam à sociedade um padrão de comportamento condizente com suas aspirações, e que se apresentam como exóticos, estranhos, esquisitos.
Seja do ponto de vista da moradia, indumentária, físico ou intelectual. A fim de demarcar sobre essas minorias uma relação de poder subjetivamente repressora e dominante.
Sei que o papo está um tanto quanto depressivo. Vou colocar um ponto por aqui. Aproveitando para me encontrar com meu também louco sensato e degustarmos um cafezinho sociológico diga-se de passagem sem açucares.
Ter intimidade com Deus é permitir o enchimento de sua presença em cada compartimento do seu tabernáculo.
SUA
Você é um amor diferente,
será eterna em mim,
por eu ter um coração
persistente.
Roldão Aires
Membro da ACLAC.
Membro da A.L.B.
Membro da U.BE
Tristeza ao extremo incomoda sua alma. Alegria ao extremo incomoda seus vizinhos. É melhor ser equilibrado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé