Boas Amizades
Sou obcecada pela minha própria felicidade. Vou concentrar em melhorar as coisas boas da vida, em vez de tentar consertar o que está errado. Sou provedora da minha própria felicidade e, ponto. Boa noite!
Comece sua tarde com pensamentos
e energias boas!
Que seu coração emane sentimentos
bons... e você receba o dobro de
volta!!
Agradeço por poder fazer tantas ações boas sem necessidades de contar, é eu e Deus e em sua força não precisa se auto-afirmar.
Continuar a colher boas
sementes de Seringueira,
sementes de Olho-de-cabra
e para você me enfeitar inteira,
Nem mesmo o mau tempo
irá na vida me fazer desistir,
E não há absolutamente nada
que me faça esquecer de ti,
Não é mais segredo que te
pertenço e sempre pertenci.
BOM DIA!
Deus faz justiça sempre.
Não tem o culpado por inocente.
Plante boas sementes, guarde no celeiro sementes BOAS.
Se quisermos escolher pessoas realmente boas para termos ao redor, que agregarão em nossas vidas, não devemos buscar perfeição, mas sim caráter.
O bom senso do gafanhoto
Vamos nos considerar uns aos outros para despertar amor e boas obras. - Hebreus 10:24
Um gafanhoto parece insignificante quando salta pelo gramado. Mas quando se une a outros gafanhotos, o enxame resultante pode devorar toda a vegetação em seu caminho.
Gafanhotos demonstram o poder da comunidade. O que eles não podem fazer sozinhos, eles podem realizar juntos. No livro de Provérbios, o sábio Agur observou: “Os gafanhotos não têm rei, mas todos avançam em fileiras” (30:27).
Podemos aprender uma lição com essas pequenas criaturas. Os crentes podem fazer avanços muito maiores para a causa de Cristo quando eles agem e rezam juntos do que poderiam fazer sozinhos. Quando os cristãos estão unidos em servir ao Senhor, eles podem se tornar uma poderosa força para Deus.
Embora o Novo Testamento nos inste a possuir uma fé pessoal em Jesus Cristo, nada diz sobre uma fé privada. Precisamos de outros crentes e outros crentes precisam de nós.
Vamos aproveitar a força e comunhão disponíveis no corpo unificado de Cristo. Uma igreja eficaz refletirá “o bom senso do gafanhoto” por seu amor e unidade no Espírito Santo.
Todos nós dependemos da força
que atraímos uns dos outros,
pois somos um em fé e amor
com cada irmão cristão. —Sesper
Dois cristãos são melhores que um - quando são um. Haddon W. Robinson
Quem recebe o crédito?
Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que possam ver suas boas obras e glorificar seu Pai no céu. - Mateus 5:16
Uma mulher de Grand Rapids estava animada por ter a visita de uma antiga colega de faculdade que morava em outra parte do país. Enquanto ouvia a história de sua amiga, porém, ela ficou comovida com os problemas que seu convidado enfrentava como uma mãe solteira que lutava para manter as coisas juntas.
A anfitriã decidiu fazer algo para ajudar. Ela ligou para a igreja natal de sua amiga e contou-lhes sua preocupação. As pessoas daquela cidade a 2.000 milhas de distância foram imediatamente para o trabalho. Eles limparam a casa da mulher por dentro e por fora. Eles estocaram as prateleiras e encheram a geladeira com refeições preparadas.
Quando a mulher chegou em casa, ficou chocada com o que aconteceu. E não sabendo quem tinha cuidado dela e porque, tudo que ela podia fazer era dar a glória a Deus.
Esse é um ótimo modelo de como nosso trabalho para o Senhor deve ser feito - não para recebermos honra e louvor, mas para deixar Deus receber a glória. Em Mateus 6, Jesus deu orientações para fazer “obras de caridade”. Elas devem ser feitas sem alarde, sem chamar a atenção para nós mesmos.
Não é fácil se afastar do aplauso depois de fazer algo pelos outros. Contudo, se quisermos fazer o trabalho de Deus em Seu caminho, nós faremos. Então, vamos ter certeza de quem recebe o crédito.
Deixem que os outros tenham as honras,
a glória e a fama
- procuro seguir a Jesus
e gloriar-me em Seu nome. - Horton
Não há limite para o bem que podemos fazer se não nos importamos com quem recebe o crédito. Dave Branon
Boas notícias para todos
Não temas, porque eis aqui vos trago boas novas de grande alegria para todos os povos. - Lucas 2:10
O anjo que anunciou o nascimento de Jesus aos pastores disse que veio a eles com “boas novas de grande alegria” (Lucas 2:10). Muitas pessoas hoje ouvem estas palavras sobre “grande alegria”, mas não as entendem. Eles apreciam a estação enquanto decoram suas casas, fazem compras em alegres shoppings, participam de festas festivas e trocam presentes com os que amam. Mas depois que toda a excitação diminui, eles se sentem vazios e sem alegria.
Outros não gostam da temporada. Muitos não têm dinheiro para presentes ou decorações. Alguns não têm amigos com quem celebrar. A atmosfera de alegria ao redor deles realmente aprofunda seus sentimentos de tristeza.
O problema com os dois grupos é que eles erroneamente identificam a “grande alegria” da qual o anjo falou. Não é encontrado na diversão superficial, mas no significado mais profundo da estação. Quando Jesus nasceu, Deus se tornou homem para poder salvar-nos de nossos pecados e nos dar a alegre perspectiva da eternidade no céu. Essa é a verdadeira razão da alegria. Os pastores voltaram para as noites frias e solitárias de sua vocação, mas estavam “glorificando e louvando a Deus” (v.20).
O verdadeiro significado do Natal é de fato “boas novas de grande alegria. . . a todas as pessoas ”(v.10).
Alegre, todas as nações, elevam-se,
Junte-se ao triunfo dos céus;
Com as hostes angélicas proclamam:
"Cristo nasce em Belém". - Wesley
Jesus coloca a alegria no Natal. Herbert Vander Lugt
“O passado foi ontem, guarde na memória as boas lembranças... O presente é agora... Viva! Pois amanhã terá do que recordar”.
Ex-Con no bairro
Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que possam ver suas boas obras e glorificar seu Pai no céu. - Mateus 5:16
Roddy Roderique cumpriu 17 anos de prisão perpétua e pediu uma liberação antecipada antes do tribunal superior de Montreal. Seu pastor, Charles Seidenspinner, estava testemunhando em seu nome.
“Por que esse homem deveria ser libertado?” Perguntou o procurador da Coroa.
"Porque Deus entrou em sua vida, e mudou-o, e vai mantê-lo firme", respondeu o pastor.
“O que você quer dizer com 'Deus entrou em sua vida?'”, Perguntou o juiz. Ele ouviu pensativamente enquanto o pastor compartilhava em detalhes como Cristo transforma uma vida. O juiz então fez uma pergunta carregada: “Suponha que esse homem seja libertado. Você o quereria por um vizinho?
"Meritíssimo", disse o pastor, "isso seria maravilhoso! Alguns de meus vizinhos precisam ouvir a mesma mensagem que mudou sua vida ”. Roddy foi libertado e hoje está vivendo para o Senhor e é ativo em sua igreja.
Como pecadores perdoados, todos os cristãos são “ex-contras” que louvam Aquele que nos chamou das trevas (1 Pe 2: 9). Quando nossas vidas são caracterizadas por conduta honrosa e boas obras, elas são fortes evidências da verdade para aqueles que falam contra nós (v.12).
Senhor, que minhas palavras e ações convençam as pessoas de minha vizinhança de sua necessidade de Jesus.
Você é chamado com um chamado sagrado
A luz do mundo para ser;
Levantar a lâmpada do evangelho
Que os outros a luz possa ver. —Anon.
Jesus pode mudar os mais pecadores pecadores para os melhores santos.
Dennis J. DeHaan
O que podemos fazer?
Cante ao Senhor, abençoe Seu nome; proclamar as boas novas da sua salvação no dia a dia. - Salmo 96: 2
As condições que Isaías confrontou em seu país foram notavelmente semelhantes àquelas que nos cercam hoje. Violência, fraude, injustiça e conduta autodestrutiva abundavam (Is 59: 3-8). Na busca de soluções para seus problemas, as pessoas se pareciam com uma pessoa sem olhos, tropeçando nas trevas (v.10).
Hoje o público está reagindo ao crime exigindo ação. Alguns políticos defendem o controle de armas; outros pedem que todos os cidadãos cumpridores da lei tenham uma arma e saibam como usá-la. Todo o tempo estamos gastando bilhões para ampliar nossas prisões. O problema é que esses esforços lidam apenas com os sintomas; eles não curam as doenças da sociedade.
Hoje, como no tempo de Isaías, o verdadeiro problema por trás dos males da sociedade é a rebelião contra o Senhor. Se as pessoas se arrependerem, Ele mostrará misericórdia. Se não o fizerem, Deus trará julgamento.
Como cidadãos cristãos, devemos promover o que Deus diz ser certo e justo, mas podemos fazer muito mais. Porque sabemos que Deus está no controle, podemos proclamar as boas novas de Sua salvação. Podemos não conseguir efetuar grandes mudanças em nossa sociedade, mas podemos ser instrumentos de Deus para libertar indivíduos da destruição eterna.
Crises contínuas precisam mais do que preocupação -
Soluções são encontradas na obediência a Deus;
As condições vão piorar a menos que as pessoas se voltem.
De maneiras autodidatas que são seriamente falhas. - Hess
Em vez de ir com a multidão, devemos mostrar o caminho. Herbert Vander Lugt
Testemunha de obras
Em todas as coisas [mostra] ser um padrão de boas obras. - Tito 2: 7
O espírito atencioso e as boas obras silenciosas dos crentes em Jesus Cristo podem causar um tremendo impacto naqueles que não crêem nEle. Um pouco de bondade fala mais alto para alguns do que para a pregação de fogo.
Uma pequena congregação de crentes no Japão colocou esse princípio em prática. Eles estavam planejando construir um santuário. Depois que o arquiteto concluiu os planos, eles foram até todos os vizinhos, mostraram as plantas e perguntaram se alguém tinha alguma objeção. Ninguém fez.
Alguns meses depois, porém, antes de começar a construção, eles ouviram que um homem tinha algumas preocupações. Eles lhe pagaram uma segunda visita e descobriram que ele estava preocupado que a estrutura bloqueasse a luz do sol entrando em seu quintal. Eles discutiram? Não. Eles reclamaram porque ele não falou mais cedo? Não. A junta da igreja voltou ao arquiteto e pediu uma revisão. Com alguma despesa adicional, ele redesenhou o prédio com um teto mais baixo. O vizinho surpreso ficou satisfeito por não perder a luz do sol.
Em nosso mundo árduo e centrado nos direitos, a consideração gentil com os outros parece fora de lugar. Mas é sempre apropriado para nós como cristãos (Ti 2). E isso pode fornecer uma testemunha poderosa.
Nem sempre é a abundância de palavras
Nem o brilho do discurso
Que abre amplamente a porta do evangelho
Dentro do alcance do pecador. —Rotz
Um cristão é um sermão vivo.
David C. Egner
Boas razões
Esteja sempre pronto para dar uma defesa a todos que lhe perguntarem uma razão para a esperança que existe em você. - 1 Pedro 3:15
Um zelador da Universidade de Minnesota era um cristão devoto que ansiava por seu filho Bob depositar sua confiança em Cristo. Bob lembra que seu pai suplicou amorosamente: “Tome Jesus como seu Salvador!”
Bob, um engenheiro bem-educado, foi transferido, mas pediu a seu pai que desse algumas razões pelas quais ele deveria confiar em Jesus. Seu pai tinha pouca educação e só podia dizer com lágrimas: “Tudo que sei é que Ele é quem Ele diz que é. Eu te amo e quero que você também o conheça.
Um testemunho simples e sincero da nossa fé pessoal em Cristo pode ser uma testemunha poderosa. Mas não precisamos parar nesse ponto, não importa qual seja a nossa educação. Temos boas razões para acreditar que Jesus é o Filho de Deus.
Pedro disse aos crentes que eles deveriam estar sempre prontos para dar uma razão para sua esperança em Cristo (1 Pedro 3:15). E no livro de Atos, lemos sobre o testemunho de Estevão e Paulo empoderado pelo Espírito Santo (Atos 6: 9-10; 24: 24-25; 26: 24-28).
O que dizemos deve estar ligado a um compromisso com Jesus como Senhor, e devemos ter uma atitude humilde, uma consciência limpa e boa conduta (1Pe 3: 15-16). Quando então confiamos em Deus, Ele pode tornar as pessoas receptivas a uma discussão sobre por que faz sentido acreditar em Cristo. Uma boa vida e boas razões contribuem para uma testemunha poderosa.
Senhor, ajuda-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade
- amor ao pecado - doente, quebrantado, cego;
E ajude-os a ver pelo modo como vivemos
a plenitude de ser que você deseja dar. —DJD
A testemunha mais forte convence a mente e convence o coração. Dennis J. DeHaan
A ARTE DIVINA
Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. —Efésios 2:10
O Museu de Arte de minha cidade tem mais de cinco mil obras que incluem 3.500 gravuras, desenhos e fotografias; mil projetos de trabalho e 700 pinturas e esculturas. Enquanto eu lia sobre o novo museu e aguardava ansiosamente a visita, não consegui parar de pensar no “museu” de Deus.
Deus é um artista e a Sua criação é indescritivelmente magnífica. Mas esta não é a Sua grande obra! A grande obra de Deus é a nossa redenção. Quando ainda estávamos mortos em nosso pecado, Ele nos fez vivos em Seu Filho, Jesus Cristo (Efésios 2:1,5). Paulo lembrou aos efésios que eles eram “feitura” de Deus ou poiema (v.10), um termo grego que significa “poema” ou “obra de arte”. O museu da arte divina é a igreja, com suas milhões de obras maravilhosas — o Seu povo.
Paulo disse que o fato de sermos uma obra de arte divina, deveria causar em nós algum tipo de reação. Não devemos sentar silenciosamente no museu da comunhão. Ao invés disso, precisamos demonstrar o amor de Deus de maneira prática através das nossas boas obras. Jesus disse que as boas obras glorificam nosso Pai Celestial (Mateus 5:16).
Deus não nos recriou em Seu Filho para sermos peças de museu. Ele nos remiu para que as nossas boas obras revelassem as cores brilhantes da Sua redenção e graça, e, também para que levássemos este mundo em escuridão à luz do Seu amor. —MLW
O melhor testemunho vem daqueles que testemunham com as próprias vidas. Marvin Williams
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Amizades Boas
- Amigos Enviados por Deus
- Frases de reencontro com amigos (laços que o tempo não apaga)
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Frases de amizade para amiga