Boas Amizades
Eu diria sobre meu comportamento diante de amizades a seguinte frase: sinta-se em casa, mas lembre-se que não está.
"O rancor inarredável separa amantes, destrói amizades, produz manias e receios anormais ; gera desconfiança imotivada e isolamento infantilóide e inútil. Envenena a mente e reduz o senso da razão. Altera a percepção do instante que o gerou agravando-o a cada reprise mental, relacionando-o a fatos novos e aleatórios. Enaltece de forma doentia atos e pensamentos cruéis de vingança. Afeta a saúde física e mental ; envilece a alma, envelhece o corpo. Remonta-se à carcaça de traumas antigos, do passado. Sinaliza imaturidade e denuncia fracasso do melhoramento e crescimento pessoais. Consome tempo em vão, apodrecendo a curta linha da vida. Ameaça a vida a se tornar uma jornada desfigurada e perdida ; amarga e infeliz."
Amizades verdadeiras e sinceras são difíceis de encontrar, pois são joias raras,
Amizades simples são fáceis de encontrar, mas difíceis de manter.
A descrença não desfaz a vivência dos anos de crença. As amizades continuam, os locais continuam, a saudade permanece. Rever o passado não significa rever a cosmovisão.
"Cuidemos de nossas amizades e não as julguemos,
Pois não sabemos o que elas passaram ou estão passando".
Conhecer pessoas fazendo novas amizades é tão bom. Se assemelha a uma boa leitura acompanhada de um café. Ambos propõe ensinamentos e aprendizagens.
Pessoas que vivem julgando a vida alheia,dando ouvidos a fofocas,perdem de conhecer grandes amizades por não serem merecedoras de confiança.
O meu amor não será o mesmo.
As minhas amizades não serão as mesmas.
O meu grito não será o mesmo.
Os meus motivos não serão os mesmos.
As minhas lagrimas não serão as mesmas.
Porque tudo passa, e cada dia é um novo dia para recomeçar.
Fuja das pessoas que te fazem sentir culpadas pelas atitudes dela.
Isso pode ser em amizades, namoros ou até mesmo no trabalho.
Isso pode acontecer em situações GRANDES, como nas pequenas coisas. Vou dar um exemplo de pequena:
➡ Esses dias uma amiga que tem curso de maquiagem entrou em um novo trabalho. E resolveu ir com um delineado gatinho no olho, uma outra pessoa veio falar para ela que "era feio". Na hora que ela contou isso veio na minha cabeça: Quando Pedro fala de Paulo vejo Pedro e não Paulo (Freud), ou seja o comentário dela era INVEJOSO por não conseguir fazer. Falei NÃO DAR ATENÇÃO ela falava dela mesma, a incapacidade de fazer igual e por isso ela não queria ver a minha amiga com o delineado. Se ela parasse de fazer por causa dos outros a pessoa iria "ganhar".
O sentimento da pessoa "invejosa" é assim: Já que eu não sei ou não consigo, vou destruir o outro. MAS CLARO QUE MINHA AMIGA NÃO PERMITIU que o veneno entrasse no coração dela. Continuou a ir com o delineado de gatinho nos olhos. Passou uns dias e a pessoa veio perguntar se ela poderia ensinar a ela como fazer. E minha amiga respondeu: Vai lá e treine!Afinal ela não ensinaria, e muito menos passaria nela (pessoas assim é melhor não dar liberdade). Mas comprovou no coração dela que todas as vezes que ela foi criticada, nunca foi por ela estar feia, e era exatamente o contrário, estava LINDA. Mas infelizmente ela trabalha com uma pessoa invejosa que será preciso MANTER distância da vida pessoal e no trabalho falar só o necessário sem dar liberdade.
Por isso OBSERVE muitos estão te "criticando" não porque querem o seu bem. Mas porque ODEIAM ver você bem! Odeiam ver que você tem a capacidade que ele(a) não tem. Cuidado com quem você tem dado ouvidos!
Pessoas assim sentem prazer te colocar o peso do fracasso delas. E muitos TE CULPAM pela INCOMPETÊNCIA deles. Cuidados com relacionamentos que o(a) parceiro(a) te coloca PESOS que não são seus!
Das coisas simples as mais complexas. Não permita viver com pesos que não são seus! Selecione com quem vc vai viver!
Sua vida melhora muito quando você se torna SELETIVO!
Pense nisso - Texto de Deborah Surian
Corrigindo as provas do I bimestre, percebo que os mesmos erros repetem-se. As amizades entre alunos deveriam ser confiáveis a ponto de honrar a ajuda. Passem a resposta quando tiverem certeza que é a certa. Assim fica claro que Ninguém quer ir para o inferno sozinho.
Construa grandes amizades, conquiste bons amigos, e na hora da adversidade, terás sempre um contigo.
- Relacionados
- Frases Amizades Boas
- Frases engraçadas para refletir e filosofar com bom humor
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Frases de amizade para amiga
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Coisas Boas da Vida
