Boas Ações
Abandone esse seu estereótipo de vítima da sociedade e assuma a responsabilidade de suas ações e de sua vida, pois o caminho da autopiedade está batido, se tornou inaceitável e ninguém tolera mais.
Um ego machista é o que justifica ações de machismo de alguém que julga a si mesmo como não machista.
É extremamente importante avaliarmos as nossas ações para que tenhamos uma visão do resultado que elas estão nos trazendo e aplicarmos as mudanças quando necessário.
Existem várias maneiras de demonstrar amor sem dizer "eu te amo". Pequenas ações, como se preocupar, oferecer ajuda sem ser solicitado, estar presente nos momentos difíceis e ouvir atentamente o que a pessoa diz, podem mostrar o quanto você se importa. Gestos de carinho, como uma mensagem de bom dia, perguntar se dormiu bem, um abraço, um toque sutil ou um sorriso, são igualmente significativos. Planejar pequenas surpresas, elogiar e agradecer, dedicar tempo de qualidade, apoiar os sonhos da pessoa e orar por ela são formas silenciosas, mas poderosas, de expressar amor. Essas ações mostram um amor profundo e genuíno, que vai além das palavras
"Aqueles que acreditam que suas ações não geram reações diferentes, não aprendem com as consequências."
Não seja escravo dos seus pensamentos, seja dono das suas escolhas, para que suas ações não te aprisione no passado.
"Sou pequeno com minhas ações perante o mundo, mas sou grande quando dou atenção para minha família".
“Estou nadando em um oceano de pensamentos e se afogando em ações perdidas buscando a ilha do sonho”.
Fórmula para ter a paz de Deus no coração: Substituir preocupação por oração e ações de graças. Ver Filipenses 4.6,7.
