Boa noite
**A Morte Me Conforta**
No silêncio da noite, a morte sussurra,
Um alívio sereno, um fim sem dor.
Ela vem como um abraço, uma ternura,
Acolhendo a alma, num eterno amor.
Não há medo, só paz no seu toque,
Um descanso merecido, um fim de jornada.
A vida, com suas lutas, finalmente desfoque,
Na morte, encontro a calma desejada.
Ela não é inimiga, mas uma amiga fiel,
Que nos guia para além do véu terreno.
Na sua presença, o coração se revela,
E o espírito se liberta, pleno e sereno.
A morte me conforta, como um doce sono,
Onde os sonhos são eternos e a dor se vai.
É o retorno ao lar, ao nosso trono,
Onde a alma descansa, em paz, enfim, se esvai.
A culpa é sempre má companhia!
Nela, só se enxerga a noite, nunca há dia.
É irmã siamesa, que vicia,
contamina a alma e silencia.
É água que, por mais que se beba, nunca sacia!
Jogue-me á noite, dê-me ao dia.
Faça dos meus poemas realidade, dê-me ao menos essa amargura.
Deixe-me ficar mais um pouco, se feche mais tarde.
Ofereça-me sua despedida, dê-me motivos para chorar.
O motivo? Quero me sentir vivo novamente.
Prometi não amar porque dói, mas não amar me faz não sentir dor e não sentir dor me faz parecer estar morto, é isso que eu não quero. Fazer do meu peito cemitério. Um zumbi.
Assim como existe a noite, que é oposta do dia, também existe o céu e o inferno (trevas)!
Assim como existe a mentira que tem por pai o diabo, assim também existe o oposto da mentira, que é a verdade, e Jesus é a verdade, e Ele se manifestou para desfazer todas as lambanças de mentiras que o diabo fez.
"...Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo ".
(1 João 3:8)
A noite cai e então vejo os fantasmas que moram no escuro, os que guardam as memórias, os que tiram meu sono e me deixam acordado.
Acendo um cigarro e penso em cada detalhe, conversas inteiras como se ainda estivesse acontecendo aqui, nesse exato momento, nesse ínfimo espaço de tempo onde tudo parece fazer sentido de novo.
À noite, sob um céu estrelado, meus pensamentos se tornam uma dança de ideias e emoções. Lembranças sussurram como melodias antigas, e palavras leves como plumas nas estrelas, formando constelações de significados. Neste balé invisível, onde coração e mente se unem , os pensamentos encontram liberdade e transformam o ordinário em algo sublime e mágico .
"O mundo é um grande comércio, onde as pessoas se levantam todos os dias, de dia e de noite para comprar e vender em um ciclo vicioso até a morte"
Nesta noite fria, sou apenas eu e meus pensamentos.
Guardo em mim palavras que não foram pronunciadas.
Queria te dizer tantas coisas.
Mas, se eu fizer, qual seria sua reação?
Deus, nesta noite, acalme meu coração, afaste todos os meus medos e conceda-me vitória sobre o que apenas Tu e eu sabemos.
INDIFERENÇA
No véu da noite, em silêncio, eu confesso,
Que às vezes tento a dor não mais sentir,
Deixar o mundo e suas mágoas regredir,
E na indiferença, encontrar meu endereço.
Mas eis que o sofrer é um laço que apresso,
Na ingratidão, uma lâmina a ferir,
Cada desdém, um golpe a insistir,
Que o coração, ao se importar, paga o preço.
Clamo então aos céus, em súplica ardente,
Por um bálsamo que cure esta ferida,
A indiferença, doce e tão clemente.
Que ela venha, como brisa esquecida,
E me ensine a ser, enfim, indiferente,
Na receita da paz, a vida agradecida.
༻Vamos Sonhar & …༺
༺༻
Chegando a noite a saudade se faz saber presente por todo o espaço vazio que me rodeia. Dizem ser marca satânica para massacrar… não é assim para mim!!
Da noite não necessito para comigo ter a saudade. Esteja onde estiver, ocupada ou não, à luz do sol ou da lua … duas presenças são constantes; a Tua presença em mim e a saudade de quando em físico não estás.
Não necessito a noite escura e sozinha para sentir falta de quem amo. Não é para mim lembrar cada momento a teu lado apenas quando o tempo está desocupado!! Minha alma contigo sempre está, tua presença igual a meu lado.
Agora te diga que fica cada vez mais difícil os olhos fechar e não ter teu calor comigo, mas num arrepio que não é gelado me embalo para sonhar com o amanhã … ai irei adormecer e acordar a teu lado.
Vamos agora então?
Vem dai e vamos sonhar. Fecha os olhos agora que te vou beijar e meu beijo hoje não só será como sempre quente, mas bem molhado e lambuzado … daquele jeito que te faz irritar e que no entanto na hora solta todas as amarras que seguram dentro de ti o mais lindo rosto safado.
Duas almas se unem na noite para sonhar … ao nascer do sol elas sabem como o sonho iram realizar.
༺༻
Tc.05082024/121
Ventos bons também levantam poeira,
Tempos são incontáveis, como a areia.
No escuro da noite, um céu estrelado,
Amor forte é viver, mesmo longe do lado.
Oceano imenso, sem fim, cheio de vida,
Ondas ferozes, como os ventos, são a lida.
Coração valente enfrenta os conflitos,
Dores na alma fortalecem os aflitos.
Pensamentos vagam em busca do coração,
Constantes vozes ecoam na reação.
Gritos amarrados na garganta, isso é real,
Mas o amor de Cristo trouxe salvação surreal.
Ontem a noite me peguei pensando em nós , subitamente suspirei " desespero ", já não consigo controlar e isso me sufoca ,são dias onde minha ansiedade me consome ,não consigo entender por que mergulhei tão fundo em águas rasas .
Meu coração padece por escolhas incertas , talvez não seja amor ,seja apenas desespero.
Por favor te suplico para me dar notícias , se não for pedir muito ,apenas diga que é insignificante o meu desejo de te desejar. (...)
Se estiver se sentindo insignificante, olhe para o céu à noite e tome coragem para apontar a menos bela dentre todas.
Nos braços da angústia, onde a noite desaba,
E o vento gelado carrega um pesar,
Sinto a dor que o silêncio traz,
Do tormento que a minha alma não pode calar.
Tua ausência, um vazio que me devora,
Ecoa em meu peito, uma dor sem fim,
Cada estrela, no céu que chora,
Reflete a dor que vive em mim.
Em sonhos, te busco, num abraço incerto,
Mas na escuridão, só encontro a dor,
De momentos vividos, num amor deserto,
A saudade se transforma em dor.
A tristeza é o nosso fardo, de um riso perdido,
E assim sigo, na incerteza,
De que um dia, na tua lembrança,
A angústia se torne, paz e harmonia,
E a dor se dissolva, na luz de um nosso novo dia.
Três motivos maravilhosos para passarmos essa noite juntos!?
Quero você por completo, o conjunto da obra.
E nas curvas do teu corpo, deslizar minhas mãos... Decifrando cada segredo.
Quero saciar os meus desejos, realizar os teus desejos, provar dos teus sabores.
Quero os teus orgasmos mais insanos... Os teus gemidos mais profundos...
Que os teus prazeres sejam os meus, que sejas minha, essa noite, por inteira a noite inteira...
Eu era azul
Azul como o céu
Como o mar
A noite adormecia
Protegido na escuridão
E mesmo com a lua a iluminar o pátio
Lá fora sabia muito bem
Que nada me machucaria
Com a cor sendo perdida aos Poucos
O branco dominava a visão
E pouco ou quase nada
Se tornava perceptível
O sonho que era possível
Aos pouco se distanciava
E então eu enlouquecia
A pergunta era?
Será que um dia terei cor novamente
O branco não mente
Tudo foi perdido
Novamente, o homem regressa
Ao estado animal
Embriagado, entorpecido
Sem pensar
Me envergonha
Olhar de fora
O que me tornei por dentro
Sem direção
Rumo
Ou razão
Identidade zero
Se não tivessem feito registro
Mal saberia eu dizer quem sou
Busquei a perfeição
Encontrei a tragédia
O ouro, do tolo
Se distância a cada passo
No fim do arco íris
O pote vazio
Precipita a tragédia
Busquei a calma
Em mares agitados
Encontrei a calamidade
Naufraguei em frente a praia
Talvez somente
E tão somente
Depois de tanto navegar
Se soubesse nadar
Não teria encontrado
o fim
Em águas rasas
DEPRESSÃO NÃO SE CURA COM BAND-AID
Sobre viver a noite escura da alma.
Meu interior está completamente destroçado. Conforme os dias vão passando, eu mergulho mais na dor. Estou totalmente indefesa e imensamente sensível. O pior é a sensação de solidão. Eu gostaria de ter o controle da minha vida; descobri a depressão há alguns anos atrás e tive que aprender a conviver com ela. Graças a Deus e ao meu pai na fé eu pude buscar um tratamento. Agora vou tentar explicar para aqueles que não sabem o que é a depressão. Existem diversos sintomas e várias causas. (Pesquisem! Se eu for listar aqui o texto vai ficar gigantesco)
Precisamos falar sobre esse assunto que muitos julgam "Frescura" ou "falta do que fazer".
Então vamos lá, eu nunca imaginei que ficaria dessa forma. Provavelmente se não acontecesse comigo eu também diria que é frescura ou exagero, por ignorância.
Muitas vezes, sinto como se parte de mim estivesse quebrada, de tanta dor na alma. Percebi que o melhor a fazer é deixar doer, sabe por quê? Porque os remédios só enganam a dor. É uma dor muito profunda que não se cura em hospitais. Eu sempre pensei que era fraqueza da minha parte, mas pude perceber ao longo desses anos que para suportar tudo isso era necessário muita força, resistência e presistência para não sucumbir. Essa força é a fé que nos alenta, por sabermos que até a dor mais profunda um dia acaba. Eu tenho esperança de um dia gritar EU VENCI.
Deixa eu fazer um pequeno comentário. Nada adianta fingir que não está doendo; escuto muito assim, vai ler alguma coisa, escuta uma música ou tenta pensar em alguma coisa alegre... Gente, não adianta porque a dor da alma precisa ser extinta completamente e tentar driblá-la não é eficaz nem permite que se chegue ao desapego que cura, porque a dor fica pulsando ali. É como se fosse um luto.
Eu sempre me senti muito culpada com o que houve comigo e isso me cegou por muitos anos, tenho muita vergonha de estar assim. No tratamento, para você ter resultado é preciso enfrentar a realidade e eu não aceitava de forma alguma estar doente. Durante esses anos de tratamento tive meu pai na fé do meu lado, ele nunca me deixou sozinha, eu tive muito medo, tenho até hoje, sofri com as lembranças e ele sofreu junto comigo muitas vezes. Me salvou de mim, me salvou da morte. Me trouxe esperança quando eu não acreditava mais. Deus colocou meu pai no meu caminho para o meu coração poder descansar, encontrar um abrigo.
Eu errei muitas vezes, sofri e sofro muito por não conseguir falar. Daí eu já imagino você pensando assim: "mas você é sempre espontânea, fala pelos cotovelos". Tenho esse problema, quando o assunto sou eu, tudo trava. Eu tive milhares de crises, enfrentei o transtorno do pânico, tentei tirar minha vida algumas vezes, me machuquei muito, queimava meu próprio braço porque eu achava que causando uma dor a dor da alma sumiria. Eu era ingênua, era não, ainda sou.
Minha alma está ferida, sinto um vazio tão doloroso, uma sensação sufocante, meu peito dói, minha cabeça dói, minha alma parece ter sido despedaçada. Que isso, Leninha?
Isso é a depressão, a morte em vida, ela vai tirando tudo que você tem, sua alegria de viver desaparece e você fica sem defesa.
Eu cai novamente, mas creio que Deus me colocará de pé. Sirvo a um Deus vivo! Sofro por ser humana, falha e não desisto porque, apesar de quebrada, a esperança de melhorar está aqui em algum lugar no meu coração. Está aqui, eu sei... Não estou escrevendo para você sentir peninha de mim não. Pelo contrário, já me levantei muitas vezes. Hoje eu sei que isso não é fraqueza, estou lutando e vou vencer. Eu estou em um silêncio muito cruel, se eu não escrever eu vou morrer, porque isso ta me sufocando. Mas você ta se expondo muito? Não se preocupe com minha vida, isso serve de alerta. Quando alguém que você conhece tiver em um momento de tristeza não critique, não zombe, não dê as costas. Estenda as mãos, fique perto.
Seja canal de graça.
Depressão é Luta!!!
Obrigada. De nada.
Lucilene Pinheiro da Silva (Leninha)
obs: Sim essa história e minha!
