Boa Menina Ficando Má
Escrever, por vezes, torna-se um martírio sobretudo quando, sem querer, dizemos o que somos, sem maldades, nem filtros.
POEMA LAMENTO
Um mau poema
Sem tema
Alcance ou lema,
É tudo o que te posso dar.
Não sei mais.
Ela não quer nada comigo
E como castigo...
Também não quero ir mais longe
Não quero levar vida de monge
Porque monge
Sem capuz,
Já o sou nesta minha cruz.
Não pretendo nome
Ou cognome,
Estejam descansados
Para vosso bem.
Se o quisesse, alcançaria
Mesmo da noite para o dia!
Um bom poema
Para minha pena
Mas sem vontade de chorar,
É coisa que não te posso dar.
Lamento!
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 22-04-2023)
Lembraças
Chorei, na varanda eu chorei
senti o abraço da dor
que ficou em mim e não tem fim
magoando-me com seu calor
Chorei no mais lindo dia
lembrei do passado, que me traz uma lembrança
feito criança senti falta, daquela idade
da forma que nascia e dormia minha esperança
e em um retrato, vejo a minha felicidade morta
"Conecte-se a outro coração. Isto derruba barreiras, cria laços de reciprocidade, é poesia, magia, oração."
“Quando a ferida é grande e a dor é constante; chega um determinado momento que você já não sente mais nada."
Tu és um conquistador, conte sempre comigo para tudo que tu precisares, o mundo já é lindo pelas maravilhas que contém então eu serei sereno em suas imperfeições.
Os chineses descendem e arrebatam as nossas terras mipionarias em ouros, eles descendem nossas madeiras . Ainda mais nós os moçambicanos que operamos como criados . Desadormeça povo Moçambicano e seja verdadeiramente desprendido .
“Pessoas de má índole são propensas a atos de crueldade. Sem remorso ou empatia, só reconhecem a vantagem ou o prazer.”
“Lição de eficiência: com o tempo, aprendemos a contornar os problemas com menos combatividade e mais resiliência.”
A saudade quase sempre é má companhia. Tenha somente lembranças porque a saudade te leva para lugares que não existem mais.
Não espere em ser dito para lutar, se tiver oportunidade lute, pôs as pessoas que se fazem de ser mais próximas, são os nossos verdadeiros adversários, não deixe que ninguém se imponha e por vezes o nosso sofrimento não é causada por pessoas, mas sim por nós mesmos em confiar na pessoa falsa.
Nossa vida está entre um passo à frente e um a trás. É neste intervalo, que a consciência procura manter o equilíbrio que nos sustentará a seguir em frente.
O mar presenciará o fim de vossos dias. Ele não dorme, vive em constante vigília. Mesmo quando em maré baixa, parecendo-vos esmorecido, ele observa e ouve atento e silencioso os vossos lamentos.
Às vezes precisamos ser fortes. Fortes como uma rocha. Não porque precisamos provar para alguém, mas para não cair e se ferir. A alma precisa estar bem alimentada e embalada. O corpo não, ele morre com o tempo. A alma transcende.
Às vezes eu tenho medo. Medo de amar, medo de viver, medo de sentir o que sinto. O que eu sinto é maior que o mundo. Maior que o meu pensamento e isto me dá medo.
Eu sei muito bem onde estou, pois estou com o Senhor, Aquele que é Capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o Seu Poder que Atua em nós. Deus não falha, jamais falhou e jamais falhará!
Deus Une dois corações em um amor puro e verdadeiro, iluminando suas almas com sua EternaGraça. Mas cabe a eles cultivar essa dádiva com ternura e dedicação, para que permaneça forte e Eterno.
- Relacionados
- Frases de Menina Encantadora
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Textos com mensagens de boa noite
- Versos de Menina Apaixonada
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Mensagens de fé para desejar uma boa recuperação
