Boa Educação do Pai para o Filho

Cerca de 37392 frases e pensamentos: Boa Educação do Pai para o Filho

SAUDADES... MUITAS SAUDADES...
Certa vez meu pai falou: “Meu filho, não diga nem faça nada que um dia possam usar contra você. Respeite o próximo, as leis, as regras de convívio social. Cuide da sua vida e de seus familiares e amigos próximos. Tua saúde é o bem mais precioso: Assim poderá sobreviver e ajudar aos mais necessitados. E lembre-se sempre: 1) Quem bate em pequeno é covarde, quem apanha de grande é bobo. 2) “Lute para ter o que é seu de direito, jamais cobice ou tome nada dos outros.” Não assim, literalmente, eu acrescentei outros conselhos dele. Procurei pautar minha vida seguindo os conselhos do meu pai. Depois do décimo tombo sério e ralada geral, deixei de brincar / competir com o Carrinho de rolimãs. Depois de quebrar os óculos de um coleguinha, nunca mais usei o estilingue e a sacolinha com mamonas. Depois de ser atropelado por um caminhão aos 10 anos, nunca mais atravessei as ruas desafiando o trânsito. Fascinado por armas de fogo, após os primeiros tiros decidi manter distância dos gatilhos. E assim fui levando. Sempre preferindo prevenir, para depois não ter que remediar. Mas acidentes acontecem, independente dos seus cuidados. Nem todos os acidentes são provocados por humanos. Os fenômenos naturais provocam cataclismas, tragédias universais. Quem pode evitar os efeitos devastadores das erupções vulcânicas, dos terremotos e tsunamis? Quem poderia prever a mortandade diante da Gripe Espanhola? Agora me recordo dos versos da canção “Quem inventou o amor”, de Dorival Caymmi (Quem inventou o amor / Não fui eu / Não fui eu, não fui eu / Não fui eu, nem ninguém / O amor acontece na vida...). Pois então, quem criou esse terrível Coronavírus / Covidi-19 não fui eu, não sei quem foi, mas essa pandemia está me impedindo de seguir a rotina: Pagar taxas e impostos, comprar alimentos, pagar as contas mensais, abastecer o carro, curtir o samba raiz com amigas e amigos toda semana, paparicar os netos, procurar não dar trabalho para os filhos. Confinado voluntariamente desde o dia 14 deste mês, antecipei as medidas indispensáveis à preservação de todas as pessoas com as quais convivo, muitas das quais nem mesmo sei o nome. Recomendei ao síndico do meu prédio a imediata adoção de medidas, como disponibilização de álcool gel nos acessos (portaria, elevadores), a restrição para entrada de terceiros no prédio, as orientações básicas aos funcionários, a interrupção de quaisquer atividades nas áreas comuns. Repassei minhas preocupações aos familiares e amigos. Continuo seguindo à risca as recomendações das autoridades da área da saúde. Mas a saudade de tudo o que deixei de fazer é o que mais me martiriza, ao lado do pesar pelos adoecidos e pessoas menos afortunadas. Sinto muita saudade dos bailes, dos espetáculos teatrais e musicais que deixei de frequentar, dos cinemas que nunca mais entrei, das peladas domingueiras, das caminhadas diárias nos parques da cidade e até mesmo das missas.
Pois é. Não adianta “chorar o leite derramado”. Agora só nos resta orar e ter esperanças de dias melhores. Nesse meio tempo, é bom ir anotando na agenda tudo aquilo que nós gostaríamos de fazer. Até lá.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

A maior prova de amor entre Pai e Filho manifestasse na paternidade de Deus por meio do sacrifício do seu filho, Jesus Cristo, que o enviou à cruz em prol da salvação da humanidade, sua criação. Amor equiparado a tal, não há.

Se eu conseguir ser para o meu filho 10% do que o meu pai foi para mim, com certeza serei um excelente pai!

Pai tem muitos por aí, agora fazer com que um filho (a) reconheça que tem um, são poucos.⁠

O triste conto da baratinha;
Lá esta o jovem pai, noites a fio
conta para seu filho o conto da baratinha.
Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha, e o coelho ligeiro
já gritou no desespero; eu quero, eu quero.
E a exausta baratinha continua; Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha. E grita a sábia Coruja; eu quero, quero.
E assim termina o triste conta da baratinha se passaram 50 anos a jovem baratinha agora sozinha e já bem velhinha se despede com o dinheiro na sua caixinha, porém sem nem uma companhia. Morreu a baratinha não levou junto seu dinheiro nem deixou um companheiro muito menos filhos. O dinheiro ficou, coitada dessa baratinha se despediu da vida, mais sua fortuna aqui deixou. Fortuna é claro superficial, porque riqueza de saúde e alegria esta triste baratinha morreu e jamais conheceu...

A Santificação requer um processo diário! Porque na adoção, o filho pode herdar tudo do Pai, menos a natureza.

Meu filho me disse, “Pai me ensine a não Amar pra não sofrer, pois me sinto um idiota.” E falei pra ele.
Só posso te ensinar a se compreender, começando pelo se enternecer,
Pra no egoísmo não perecer.
Pois toda forma de viver é premiçamente embasada no Amor e com isto no sofrer.
E mais tarde se entender...

Um filho
Um filho só tem a compreensão da dor de um pai e de uma mãe a quando eles tem os seus filhos e isto ocorra ao comparativo de uma dor à outra, nesta dor de via única ,uma mãe e um pai não esperam que os filhos sintam dor por eles,mas apenas amor ,por que o amor dado à alguém em sua minima proporção não dói à quem dê,mas à quem receba é bastante alentador.
Um é mais que nada :
Um beijo
Um abraço
Um olhar
Um bom dia
Um almoço
Um jantar
Um dia
Um filho .

O orgulho de um pai ou de uma mãe pela vitória de um filho ou filha, às vezes é apenas uma lágrima que expressa simplesmente tudo...

Qualquer um pode ter um filho, mas é preciso ser especial para ser um pai de verdade

A verdade é que não é difícil tornar-se um pai, praticamente todos nós podemos fazer um bebê. No entanto, ser um pai de fato não é para qualquer um, assumir a responsabilidade e fazer a diferença na vida de um filho é apenas para as pessoas especiais.

Ser pai vai muito além de apenas ter o nome na certidão de nascimento de seu filho, é muito mais do que pagar contas ou dar o dinheiro da pensão todo mês. Ser pai não é contribuir apenas com seus genes, nem visitar uma vez ao ano e ligar apenas quando convém.

Ser pai é algo que vai muito além do que a grande maioria de nós está acostumado.
Um pai de verdade é uma pessoa responsável, presente, consciente de suas responsabilidades e do papel que representa na vida da pessoa que ajudou a colocar no mundo. Um pai de verdade lida com as crises, não desiste de seus filhos, e faz o seu melhor por aqueles que ama.

Um pai de verdade nunca se acomoda, nem cobra de seus filhos uma iniciativa que deve ser sua, um interesse que deve partir de si mesmo. Ele se esforça por seus sonhos e dá exemplo de resiliência e otimismo para os seus filhos, ao invés de destruir seus sonhos com visões negativas e limitadas da realidade.

Um pai de verdade faz questão de ser o espelho de seus filhos e os ensina sobre como devem tratar as pessoas, explica sobre como a vida e os relacionamentos funcionam e do quanto é importante sempre serem gratos pelas pessoas que possuem em suas vidas, as boas e as ruins, porque todas os ensinam lições valiosas.

Os verdadeiros pais ensinam desde cedo seus filhos a como tratar as mulheres em suas vidas, sem fazer distinção entre mães, parceiras românticas ou desconhecidas. Ele incentiva e ensina a importância do respeito incondicional e mostra-os como elas são importantes em todos os momentos de suas vidas.

Um pai real faz questão de se tornar o melhor homem que pode ser. Ele não mente para seus filhos. Não desvaloriza o amor e a companhia deles. Não dá maus exemplos de caráter e princípios.
Os pais verdadeiros são altruístas, pensam no bem e na felicidade de seus filhos antes de suas próprias, guiam-nos no caminho certo e estão sempre de braços abertos para recebê-los depois de suas quedas.

Um pai de verdade realmente conhece seus filhos, porque dedica seu tempo a eles e se esforça para estar ciente de suas vidas, compreendendo que seu compromisso não vai até os dezoito anos, quando atingem a maioridade, mas para a toda vida, porque paternidade não tem prazo de validade.

Um pai de verdade valoriza a felicidade de seus filhos e luta por ela.
Os pais de verdade amam seus filhos com todo o seu coração e mostram, com atitudes, que estão sempre prontos para o que for preciso, apenas para ver um sorriso nos rostos de seus amados. Eles sabem que tornar-se pai é fácil, mas que ser um pai é uma bênção que não podem desperdiçar.

Até um palhaço pode ser grande pai,
Quando ele protege o sorriso do filho a qualquer custo.

Dor !........

À todos os planos de um pai e mãe
inclui-se o filho ;
Á todos os planos de um filho exclui-se
o pai e mãe ;
Se houvesse retribuição "em mesma
moeda" ,poderíamos ao menos dizer
que houve um comercio sadio ,mas
nem a isso chegamos e o resíduo
disto é sempre a dor !.......

É difícil -- quase impossível, -- ser bom pai para um mau filho O mau filho atribui ao pai a consequência de todos seus erros: erros cometidos, quase sempre, por não ouvir os conselhos do pai.

Filho é um presente de Deus.
Obra divina.
Herança de gene.
Faz da gente,
ser pai ou mãe
e filho também.

"Um andar com o Pai, produz identidade.Um andar com o Filho, produz caráter. Um andar com o Espírito Santo, produz capacitação."

Quando um pai e uma mãe corre para levantar o filho que caiu, mostra o quanto é importante se levantar, mas chegará o tempo que ele deverá descobrir por si só que é capaz e verá o quanto é forte.

Todo o pai
Já foi filho
Todo filho
Será pai.

Cada coração
Bate por uma razão.

Há alegrias
Que nos fazem chorar
Há sorrisos
Que nos fazem
Perder a dentadura.

Hoje é dia dos Pais

Mas não deveria talvez se chamar dia do filho?

Pois para ser pai você teve que ser filho, e só quando se torna pai você entende de fato o que é ser filho. Ser pai, como um professor.

O professor (pai) sofre, sofre a dor do aluno ou do filho, as vezes eu queria estar ali no lugar dele fazendo por ele, as vezes você precisa dar aquele empurrãozinho fora do ninho, as vezes você quer segurar um pouco mais no ninho ou na aula, você queria dar mais atenção para ele, ter dado um presente melhor, ter ensinado melhor, acompanhado mais, se esforçado mais e assim por diante, as vezes você não quer ver nenhuma frustação dele - pode apostar, tudo o que eu mais quero é que você não se frustre - e dar tudo que ele pediu, mas as vezes é preciso frustrá-lo para ensinar, ensinar que lá fora a gente vai se frustrar todos os dias e os as vezes são tantas vezes como nesse texto, que se tirarmos os “as vezes” você entende que como Pai você vai abrir mão de você.

Eu não esperava ser professor e também acho que alguns não esperavam ser pais, mas Deus por algum propósito coloca isso para nós, já para alguns isso já foi pensado, sonhado e planejado. Para outros, vichi... chegam em duplas, trios e mais, se um já é difícil imagina um monte. Um monte de alunos, de salas, aulas... você se pudesse assumiria a dor dele mesmo com dor, a fome dele mesmo com fome, o cansaço dele mesmo cansado, a vida mesmo que pela sua. Alguns andam horas para estudar e não possuem condições alguma para tal, alguns filhos nascem especiais e necessitam de cuidados mais especiais ainda.

Ser Pai não é fácil, esperam tratar todos iguais, iguais a sua maneira, ao seu jeito, sabendo que equidade não é igualdade. Esse é outro entendimento de pai, mais como pai do que como filho. Alguns diálogos são surpreendentes, surpreendem, pois, pensamos sempre naquele ninho (voam mais rápido que esperamos) e na trajetória que traçamos para eles, mas eles sempre surpreendem não é mesmo? A cada aula uma surpresa; e para o filho, a cada passo. É... você se envolve, a sala de aula é uma família muito engraçada e briga por qualquer razão, mas acaba pedindo perdão. Perdi noites de sono para preparar aulas legais - para mim muitas delas -, para o pai, viagens e projetos ou até mesmo à espera da volta da balada, mas tudo bem... faz parte, a cama desarrumada no dia seguinte é o sinal que ele já veio, já saiu e já está voltando.

Como herança, como 1 coríntios 3 - a herança da igreja, a herança do nosso Pai, que nos ensinou que continuaremos a ensinar nossos filhos a construírem seus ninhos e suas casas como diamante e quando o fogo vier, teremos a morada de Cristo forte pela educação que tivemos e aprendemos com nossos pais, pelo valores de sermos pessoas íntegras e cristãs, como sal na carne e luz no mundo, mesmo que no entendimento dos homens passamos por situações que nos fazem chorar, mas também sorrir, o sentimento que nos lembra que somos humanos.

Eu nunca fui pai, e pretendo escrever esse texto novamente um dia, e entender se essas linhas fazem mais sentido do que eu imaginei que ser pai é como ser professor.

Um filho retribui o invertimento de um pai, livrando-o das privações. Mas, o pai precisa tê-lo ensinado como salvar-se.

O vínculo entre mãe e filho é natural, fruto da gestação e da amamentação. Ao pai cabe construí-lo pelas suas atitudes.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp