Boa Educação do Pai para o Filho
Pai, queria te ver, queria olhar seus olhos.
Queria agradecer tudo que fez por mim, por tudo que sou, por todas as lembranças que carrego comigo, pela vida.
Pai, quando eu era criança pensava que pai era super-herói, que pai não tinha dores, nem medos, você era tudo para mim, em qualquer lugar que eu estivesse, sempre sabia que podia contar com você.
Pai, seu caráter e a sua dignidade eram suas riquezas. Você foi a pessoa mais admirável que conheci.
Pai, onde estiver agora, saiba que meu amor é eterno e minha gratidão infinita.
Pai, obrigada.
Eu não tinha nada a perder. Meu pai disse que na ilha tudo é exagerado. Tem pobres e ricos, mas em maior quantidade e intensidade. Acho que o jogo é manipulado. Talvez sempre tenha sido. E sem pais, sem dinheiro ou alguém pra cuidar de mim, eu não tinha chances, a não ser que eu corresse atrás.
E é aí que esta história começa. Meu pai desaparecido, meu tio ausente e a noiva do Frankenstein ameaçando me colocar no orfanato.
Ele foi um péssimo pai e um marido ainda pior. Mas sua maior culpa foi a de se importar tanto pelo mundo a ponto de sacrificar suas relações pessoais. Infelizmente, ele nunca nos perguntou como nos sentíamos a respeito.
Permita Pai amado,que a minha intenção de amor e gratidão, seja ampla e se manifeste no plano físico, espiritual equilibrando o emocional, com o alimento da paz e da serenidade,conforme a sua vontade.
Permita Pai querido, que a minha realização tenha um caminho limpo, sem sombras, sem falsidades,com lealdade.
Permita Deus da vida que, a minha oração encontre as pessoas certas, nas horas previstas, com o tempo no eixo, para que as portas sejam abertas.
.Nínguém pode abrir mão do poder de escolha
.
Os seus parentes, o pai, a mãe, os filhos tem tudo a ver com você. As encrencas que vc tem em casa também estão certas. São pra vc praticar a paciência:
- Ah, mas eu pelejo para ajudar esse parente meu. Há anos que eu sofro e não consigo. É o filho que me dá problema....
Isso é para vc aprender a conviver com as pessoas sem se meter. Essa é uma das coisas mais dificeis. Se a gente gosta da pessoa, acha que ela é um pedaço nosso e que , por isso, tem o direito de dizer:
- Você não pode ser assim, pq vai sofrer muito. Você tem que mudar.
A gente não pode querer impor a nossa realidade para o outro, mesmo que seja com a perspectiva de salvar e de ajudar, pq o homem sempre age com boa intenção. Mas a gente não percebe que o outro tem o direito de ir pelo caminho que ele escolheu e que desse direito ele não vai abdicar.
Por isso, quanto mais vc é impositor, menos a pessoa o escuta, por mais que vc possa ter razão. A pessoa tem esse direito e vai exercer o direito de fazer o que ela quer, de seguir o caminho que ela quiser.
Quando o ser humano quer impor, quando ele quer negar ao outro esse poder, essa liberdade, esse direito, o outro também se nega a ouví-lo. Nega-se a seguir a sua orientação e nega o seu apoio, nem que isso lhe doa, pq ele nao pode perder o seu direito de escolha.
Você, que impõe, que briga, que fica doutrinando, que fala, fala e deixa os filhos com as orelhas quentes, saiba que isso só serve para vc exercitar o seu comando, que ainda está muito primitivo. As pessoas não funcionam quando os outros querem dominar a sua vontade, o seu direito natural, que é o de escolher e de fazer o que querem. Não adianta assustar, amedrontar os filhos:
- Eu ponho você na rua. Não dou mais dinheiro. Vou pôr você pra trabalhar.
Essas ameaças só fazem com que a revolta cresça. E que o espírito viva à base do medo, em vez de viver à base do entendimento, da compreensão, do porquê das coisas.
.Se ele não está entendendo, vc precisa criar uma situação para que possa sentir a experiência dele, para descobrir as verdades que vai ter que descobrir por si mesmo.
A gente quer salvar o outro, mas ninguém salva ninguém. Cada um tem que fazer o proprio salvamento, porque esse é o imperativo da vida. Se tiver jeito, a gente pode até ajudar bastante, mas se nao tiver, só atrapalha.
Eu vejo que, as vezes, a pessoa que está me pedindo ajuda é a causadora do proprio distúrbio. É ela que causa o distúrbio no filho. A mulher que se queixa do marido é a que causa o distúrbio no marido. Que coisa não??
Sempre que há um queixoso, significa que ele está compromissado com aquilo que é o objeto da sua queixa. Poque é ele mesmo quem provoca aquilo na vida dele.
Como a vida é não?? Não dá pra escapar, não.
Uma carta ao meu pai
É, pai, a tua garotinha cresceu. Mas a saudade
de estar contigo ainda me dói. Mas temos
que correr atrás do nosso destino e dos nossos sonhos,
não é verdade? Como queria que você estivesse aqui para
eu poder te dar aquele abraço, e dizer o quanto
te amo. Mas a distância nos separa, como não posso estar
contigo, quero te abraçar através desta carta e dizer
o quanto te amo, o quanto sinto sua falta.
Pedi a Deus para guiar teus passos, que iluminasse
o teu caminho e que te protegesse.
Que Deus te dê uma bênção especial no dia de hoje.
Pai, hoje eu me ajoelhei e pedi a Deus que anjos o
cobrisse com suas asas, para que nenhum mal
passa lhe enxergar. Pedi a Deus que enchesse a
sua vida de felicidade e que todos os seus sonhos
se realizem. Pai, hoje choro a falta que você me faz.
Mas, mesmo distante, quero que sinta o meu abraço.
Mesmo distante, que o meu amor chegue até ti.
Que mesmo longe, nunca deixei de te amar.
Sinto a falta dos seus beijos, do seu colo, do seu
abraço protetor e de tudo que já passamos juntos.
Pai, te amo com amor infinito. Feliz Dia dos Pais.
Ser avô e ser avó é ser pai e mãe duas vezes...
É um amor incomparável, uma joia vinda do céu!
Parabéns a todos os vovós e vovôs, vocês são,
sem dúvida, o retrato do mais puro amor
entre pais e filhos.
"Quem pratica capoeira, nunca é órfão, afinal temos uma eterna família. Meu Mestre: um pai, a Capoeira: uma mãe, os grupos do Brasil e do mundo, meus e seus irmãos."
Aos olhos do Pai ... você é uma obra prima que ele criou
Nota: Adaptação de trecho da música "Aos Olhos do Pai"
O ponto principal está claro: a verdade triunfará.O Pai da verdade vencerá,e os seguidores da verdade serão salvos.
Faça da sua madrugada um momento de interação entre você e o Senhor. Ore, o Pai está com saudades de ouvir sua voz e está pronto para atender os seus pedidos.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens de Educação
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
