Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

Cerca de 219132 frases e pensamentos: Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

pobre anjo...
que acreditou no teu amor...
caindo para morte...
aos laços da noite,
sobre o sangue,
a paixão que tanto desejou,
em devaneios de sangue,
tudo é um paradigma,
no parador do dogma...
o paraíso dos céus,
até o luar dominou
tuas ultimas palavras,
em teus olhos escuros,
a vida terminou...

Inserida por celsonadilo

SOBRE O AMOR.

Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços. Ele te traz de volta a autenticidade. Mostra que as defesas são desnecessárias, já que para amar é preciso largar as armas e se entregar. Ele te traz de volta até a parte mais profunda de você mesmo. Amor é quando você se sente aceito, se sente inteiro. É ficar triste quando o outro está triste. É quando você sabe que tudo pode ser dito e compreendido. É você poder ser exatamente como é, sem ter que inventar personagem para a relação, pois nenhuma ficção se sustenta muito tempo. É não precisar levar a voz, mas falar. Não precisar concordar, mas escutar. O amor é como um edifício bem alto que precisa ser construído a cada dia. O alicerce precisa ser seguro para que ele não desabe. É como uma flor que precisa ser cuidada e regada. O amor romântico é um amor sem interesse, que não se importa com o passado, sem desculpas, e sem culpas, sem cobranças, e sem desvio. Não é laço de sangue, só de alma. O amor não acaba.

Inserida por andreafreire

Sobre o amor

Embora eu seja uma serie de "emboras", só tenho pensamentos de amor, porque talvez seja o amor a unificar as peças, os pedaços, os fragmentos e a fundi-los em ouro. E o amor sempre arma sua emboscada ao cair da noite. Amor com letras maiúscula, como escreve Petrarca, como um deus incógnito que, de repente, aparece no seu quarto para rabiscar tudo, remexer as suas vísceras e não lhe deixar alternativa a não ser ficar deitado olhando para o teto.

Inserida por dani_sa_lopes

Por que falar sobre o amor ?
Será que nele encontramos as respostas que tanto queremos ?
Eu acho que com ele podemos conseguir o que nunca tivemos
É difícil falar sobre o amor, para quem nunca amou
Amor é um sentimento, acontece e vem de dentro
Seria a vontade, o desejo ? Seria real aquela chama no nosso peito ?
Eu sei que quem ama se sente bem
É bem humorado e vive sorrindo
Amor é algo bom que acontece te faz refém
E tudo na vida fica mais lindo

Inserida por FeelipeFranca

"Quem costurou sua própria tapeçaria sobre sentimentos de amor, não merece exibi-la no chão, mas sim nas paredes, altiva, longe dos pisões dos inconsequentes."
Ele meditava sobre esse pensamento, sempre acreditou que amor era pago com amor, como dizia os sábios nas antigas poesias e canções. Possuía alma livre, presa somente a uma mulher. Mulher essa que ele não tinha em presença, apenas evidente em pensamentos. Fato que estava prestes a mudar, pois era sábado a noite, momento em que os sonhos tomam a ousadia celeste de se tornarem reais.
"Não sei se tá livre hoje, mas não custa perguntar né? Quer sair hoje? Conheço um barzinho com ótima música e chopp gelado com aquela espuminha." Disse ela, sem que o rapaz pudesse ao menos se preparar.
O convite não precisou ser feito duas vezes. Trocou de roupa como o Superman, e partiu para tornar real o seu mais antigo e nobre sonho.

Inserida por MatheusHoracio

'SOBRE O AMOR...'

Estava falando sobre o 'amor' dias atrás. As pessoas falam tanto de amor, mas um amor no campo das abstrações. Disse que, o que vejo desmedido é o puro desamor entre as pessoas...

Falta concretude ao se falar de amor e tantos outros temas, como a ética, por exemplo. Passe um troco errado (para mais) e veja quantas pessoas devolvem? Ou peça um dinheiro para comprar um prato de comida...

Inserida por risomarsilva

Quando falei sobre a certa fonte de felicidade, metaforicamente quis dizer que o amor transbordando denteo de você poderia mudar o seu mundo, a começar se permitindo confiar e amar de novo, afinal, ELE gosta dos que amam! O amor é a fonte divina de que te sugeri a reencontrar!
Acredite, para cada um de nós existe um espirito santo agindo por amor!
Seja amor e faça os que ama feliz!!!
#amorpuro felicidade #paz #fé #luz
#semeadoresdesentimentos

Inserida por SemeadordeSentimento

Cada instante deste dia o amor leal de Deus estar cuidando de cada um. "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." 1 Pedro 5:7

Deus cuida de nós com presteza em todo tempo. Ele nos ama atentamente como Pai valioso, não deixa que nada falta as nossos detalhes. Às vezes é que deixamos o cuidado perfeito de Deus, mesmo assim nos diz: “O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.” Salmos 103:8
Portanto não deixe as raciones e desesperos lhe assaltarem, saiba que a âncora de Deus é segura e que Ele tem cuidado de você. “Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei”. Isaías 27.3. Ele cuida de nós e está no controle de tudo, por isso podemos descansar nos braços de amor que o Senhor nos oferece ininterruptamente.

Inserida por FCNOBREGA

Vens oh amor!
voai-vos sobre mim
seja passado ou que for
não me deixes sozinho assim.

Inserida por WeslleyHenrique

Aos seus...

Paes ensina teus filhos sobre Amor, mostra-lhe virtudes,
Você não vai precisar exigir nada dele no futuro,

Inserida por dalainilton

Reflexão sobre amor verdadeiro

Sobre um amor verdadeiro
Vocês no sofá, ela no seu colo
Você faz carinho
Ela responde com os olhos
Você canta baixinho
Olhos fechados
Boca entreaberta
Respiração que harmoniza
Serenidade no ar
Ela dormiu
Você se emociona
Um fenômeno da natureza
Pensa em uma poesia
Até que da beleza da emoção
Por dentro começa a chorar

Inserida por luisgmendes

Ser poeta,
é ser louco.
Ser poeta,
é entender sobre a vida.
Ser poeta,
é morrer de amor
muitas vezes.

Inserida por abraatiko

Sobre aquele velho amor:

-Ele deixou de me fazer sonhar, e ao soltar minhas mãos mesmo que por mero segundos, me fez querer uma liberdade que não mais encontrava em seus braços.

Inserida por revieira22

Donna

Pra mim nunca foi essencial escrever sobre o amor, sempre reluto sobre os temas e meu melhor tema sempre foi o amor, sempre foi você, e que de faxada eu enchergo além e componho e assim proclamo meu verso
Impensável ou não eu nunca pensei sobre o que dizer, somente soltava para fora. Falar sobre você sempre foi simples, fácil e bonito para quem lia, seja em um dorço de poema ou um toque em alguma historia, era pratico e fácil colocar você ali. Sempre o fiz, sempre te moldei a minha forma e para os outros eu contara que seus olhos eram negros escuros como a noite mais densa já vista, que de relance e sem lance algum você sorria, sorria como quem dizia que o filme estava bom, mas que não entendeu nada até ali, e eu por vez observava que sem entender você mordia o canto da boca mas seus cabelos pairavam sobre seus oculos e eu ainda ali observava atentamente cada pedacinho teu.
Bobo ou não o meu melhor tema sempre foi você, o jeito como fala tal palavra, o modo como se distrai fácil em meio a uma conversa, o modo que me olha desconfiada ou somente por me olhar... Louco não, nunca escrevi tanto e ainda assim não cheguei a lugar algum sem contar sobre você.

Só entenda bem meu bem.
Era você. E tem sido você.
E vai continuar sendo você.

H.Bennoda

Inserida por HenriqueBennoda

O amor não perece pois a morte não tem poder sobre a vida, passamos por transformações onde entregamos o corpo à terra e a alma para Deus e resta em nós que ficamos as doces lembranças da convivência ensaiadas em seu exemplo de vida pois as estrelas ainda brilham e cada um de nós somos feitos de céus, não podemos temer, nunca!

"Quando eu for para eternidade, onde só Deus me alcança, eu não quero ser saudade, já me basta ser lembrança"

Eternaras lembranças Seu Geraldo Rocha, triste amplexo.

Inserida por gnpoesia

Posso até silenciar-me sobre meu amor.
Mas ao escrever desnudo-me em palavras.
Observe meu olhar.
Seguem uma só direção.
Porque em ti, e por amor.
Sou tua.

(Goretti Mello)

Inserida por GorettiMello

Tristeza que paira
sobre o terror do sentimento
tantos no querer, absurdo
sentir tanto amor...

Inserida por celsonadilo

Eu poderia falar mil coisas sobre ser mãe, mas o que a define mesmo é o amor incondicional e eterno por seu filhos e os ensinamentos que levamos ao longo de nossa vida!
Ser mãe é ser o pilar que sustenta toda a sociedade, é um trabalho ardúo, mas que vale cada segundo da vida!
Então parabéns para nós, mães que abraçam não só os próprios filhos, mas o mundo, com amor!

Inserida por darielasantos

Se você parar para pensar sobre o que um semeador de sentimentos procura tanto discutir sobre o amor e não demais emoções, estará até pedindo para um ateu acreditar em Deus.
Observe que amor às vezes causa dor, outras vezes é impossível, noutras é recíproco e nem sempre é doce.
Eu volta e meia converso com alguém e sempre tenho um tipo de amor diferente para me inspirar e publicar nessa página.
Amores jovens, amores maduros, amores antigos, amores avassaladores, amores perdidos, amores descobertos, amores vencidos, amores amargos, amores inventados.
Cada um de nós já sobreviveu e mesmo assim não esqueceu um desses amores. Então, fica impossível não falar de amor, quando é só o que recebo do cara lá de cima.
Por mais que eu fale sobre a discussão escrita ser fictícia em algum dos textos, ou baseada no que alguém me presenteou gratuitamente num desabafo, sempre parece que a dor escrita é a minha vida, pois coloco minha emoção nas interpretações.
Na realidade, sinto-me uma vampira de paixões, sobrevivo da minha imaginação e do meu amor pela vida, mesmo quando triste escrevo e logo me sinto melhor.
Enfim, sou alguém observando sensações externas e bebendo da fonte delas, com ajuda dos contadores de estórias reais, criando fantasias que parecem vivas para outras pessoas.
Não tem jeito, pergunto como vai o dia e termino sabendo do tipo de amor que o alimenta, transcrevo, eternizando entre linhas as palavras soltas de alguém.

Inserida por SemeadordeSentimento

Não deveria ser

Amares e ires assim direpente
Como ondas sobre as escritas de amor sobre a margem
Se amas, agarra te
E não te Vaz direpente
Pois em meu coração incerto residem momentos que deixamos no ontem
Contando que os dias seriam contínuos como a aurora a cada amanhecer
E assim meu coração em neblina nada mais percebe de seus batimentos...
Mas que dizer,
Só sei que não deveria ser.

Jsengulane

Inserida por Jsengulane4sombras

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp