Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
Parafraseando Olavo Martins Bilac, o príncipe dos poetas brasileiros e meu grande patrono sobre amor cívico das estrelas da cultura do Brasil, exercido ininterrupto pela Liga da Defesa Nacional, desde 1918, o poeta diz em seu soneto - Ora (direis) ouvir estrelas, o soneto de número XIII da coletânea de sonetos Via Láctea. " E eu vos direi: Amai para entendê-las!Pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas." Assim também vos digo " Amai para entendê-la. Pois só quem ama pode ter ouvido e olhos, capazes de ouvir e de entender a Amazônia. Ela existirá para sempre, bem mais que um grande punhado de verde, distante de tudo que dizem os teóricos da grande floresta.
Falsas noções sobre o amor nos ensinam que ele é o lugar onde não sentiremos dor, onde estaremos constantemente em êxtase.
Pessoas extremamente infelizes são as que mais falam sobre o amor, e as felizes claramente que o vivem, gira roda gigante, muitos são os que bem fingem que estão felizes;
Quando no silêncio se está, a realidade do que realmente é, se manifesta;
Amor não é só sobre ter alguém que pergunte como foi o seu dia depois da volta do trabalho, é sobretudo, sobre ter alguém que o torne mais leve, mais fácil e mais feliz.
O amor é como a chuva.que cai suave sobre a terra , mas quando a saudade aperta, se transforma em uma grande tempestade, revelando a paixão que arde em nosso coração.
"Eu escrevo sobre o amor como uma montanha russa emocional, mas a única coisa constante é a minha determinação em seguir em frente.
Só o amor não basta? É complicado quando eu penso sobre isso, porque o meu amor nunca bastou para você.
Sobre o amor: posso lhe explicar as teorias, contar as experiências pessoais e desejar que você viva o oposto.
Sobre o amor e outras drogas, não resistimos ao prazer que proporcionam e nos entregamos de corpo e alma.
Sobre o amor e outras drogas.
Não resistimos ao que nos domina, porque no fundo o que buscamos, é aquela brisa, aquela sensação de plenitude.
Gosto de conversar sobre assuntos profundos, sobre o amor, sobre a vida e sobre nossa existência... até para entender quem sou e entender o mundo ao meu redor. Tenho muito oque aprender e sinto que evolui muito nos últimos meses, por mais que eu me sinta insuficiente, consigo perceber os passos que dei até aqui.
Eu quero que você pare por alguns minutos e perceba o quanto você evoluiu, note os pequenos detalhes, eles são importes, você é importante. Lembre-se disso.
"Aqui, ali, você nunca está sozinho de verdade." sobre CHADQ (Contrônicas: Histórias amorfas de Quarentena)
Tudo o que eu pensava sobre o amor não tinha nada a ver com ele. Percebi que não conseguia reconhecer o amor porque, na realidade, nunca o havia visto. É claro que eu tinha uma imagem na cabeça, mas ela não servia mais. Também descobri que o amor é mais do que um sentimento bom. É mais do que se sentir necessário ou ter suas carências preenchidas.
O tempo, a oração e o agir do amor de Deus sobre a vida daqueles que amamos, sempre irá curar todos os embates e desgastes nos relacionamentos.
Se houvesse uma explicação óbvia e rápida sobre o amor, acho que seria assim,. "O amor é inexplicável."
