Bens Materiais
Eu vejo alguns escritores falarem de bens materiais como se tê-los fosse um crime, fosse feio, indigno ou proibido para quem quer ser feliz de verdade. Mas a realidade é que é o dinheiro que nos proporciona conforto, segurança e dignidade. Sem falar que ainda é ele que nos permite auxiliar quem por algum motivo sente na pele a sua escassez. É o dinheiro que nos possibilita ajudar quem perde tudo em catástrofes ambientes, casas de repouso, creches, orfanatos, ONGs que cuidam de animais abandonados. É com dinheiro que se constrói escolas. É a escola que constrói conhecimento e com raras exceções só com conhecimento é possível mudar a vida e o futuro de nossas crianças. É o dinheiro que financia pesquisas na área da medicina, do meio ambiente, da pecuária e da agricultura. Ainda é o dinheiro que traz uma vida com menos dor para milhões de pessoas que possuem doenças raras. Sem dinheiro seria impossível dar assistência pré-natal, pediátrica, creche para pais que precisam trabalhar colocarem suas crianças. Sem dinheiro todo sistema de vacinas estaria comprometido e muitas crianças jamais chegariam a idade adulta. É o ideal? Não! Ainda falta muito para que a maioria da população viva com a dignidade que merece. Mas a minha esperança em dias melhores não morre. Então, não venha demonizar o dinheiro e insinuar que as pessoas só serão felizes sem ele porque isso é a mentira mais deslavada que conheço. Sem as mínimas condições de sobrevivência ninguém pode ser feliz. Sem as condições básicas de moradia, transporte, saúde, alimentação e principalmente educação ninguém pode ser feliz. Nenhum pai que vê a comida faltar na mesa do filho pode ser feliz. Nenhum pai que vê o filho morrer sem assistência médica pode ser feliz. O dinheiro compra tudo? Não compra, mas todas as pessoas deveriam ter o mínimo que lhes permita uma vida digna. Dizer que dinheiro não traz felicidade é a forma mais feia que há de justificar a distribição desigual de renda que temos. Eu diria que é possível ser feliz com uma condição financeira modesta, mas sem as mínimas condições de sobrevivência ninguém pode ser feliz.
O que você têm no coração?
Apego aos bens materiais, festas,roupas caras, um imóvel lindo e todo decorado, dinheiro no banco,joias ?
Pois é preciso entender que vivemos num mundo de ilusões, coisas passageiras,
devaneios pelo tempo que estivermos aqui.
Não é tão valioso assim como você acredita!
Lá dentro do seu coração você sente solidão, apego, o peso da responsabilidade , das coisas que fez , ouviu ou falou ?
Pois também tudo isso você não leva!
Aqui estamos conhecendo os sentimentos , e nos conhecendo .
É realmente uma benção essa oportunidade que Deus nos dá todos os dias.
Um dia estaremos do outro lado e entenderemos que o que ficou para trás , não tinha o menor valor.
Eu almejo a Salvação do Senhor , este é o meu objetivo e desejo.
***
Jesus o Cristo era desapegado de bens materiais, por isso vivia alegre, contente e pleno, não tinha dor de cabeça sendo rico, com família e tendo uma vida desgastante e com estresse.
Muitas vezes a corrida por bens materiais nos cega e não nos damos conta de que estamos cobrando de nós mesmos, mais do que deveríamos , quando o melhor seria viver bem e não deixar que a vida passasse por nós.
É mais fácil abrir mão de bens materiais do que de um sonho. Se são tão importantes, não deixe os seus morrerem.
Assim é a vida...
Profª Lourdes Duarte
Na ganância de conseguirmos bens materiais, multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita frequência.
Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida á extensão de nossos anos. Valorizamos a beleza física a e esquecemos a beleza interior, e reduzimos a fé em Jesus, nosso Salvador.
Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho, estender a mão a quem necessita de um carinho e de um ombro amigo nas horas difíceis.
Na correria da vida esquecemo-nos de cumprimentar o irmão que passa ao nosso lado e sentimos falta de sermos cumprimentados.
Assim, a vida passa por nós e não vivemos a vida!!
Há quem encontra e abre mão do amor verdadeiro, fiel e leal companheiro por outro com bens materiais e status, mas, sem amor verdadeiro. Já outros, dariam todos os bens em troca de um amor verdadeiro.
A felicidade não depende primeiramente de um casamento,de uma crença,de bens materiais ou de poder.
Depende da sua mente
Bens materiais e dinheiro, dizem que nada vai contigo quando morre, é verdade, mas não significa que você não deve se esforçar para conquistar o mundo, faça teu nome ser ouvido e aclamado, como um dos mais fortes.
"Os bens materiais que tanto persegues e anseias um dia serão pó, mas as tuas fraquezas e desequilíbrios levarás contigo... "
Eu, reflexiva!
Como você analisa as pessoas?
Pelos seus bens materiais? Pelo seu caráter? Pelos dois?
Há algum momento em que você "acredita" que é melhor do que os outros? Sério? Isso não é bom, exige reflexão.
Verdade! Às vezes somos escravos da nossa arrogância e "vomitamos" grosseria por onde passamos. Pra quê, né? Desnecessário.
Certa vez li o trecho de um livro que queria passar essa mensagem: Quando você cruzar com alguém que "acredita" que é melhor do que você, imagine essa pessoa sentada no vaso sanitário. Obs: Não lembro do texto na íntegra, mas a mensagem era essa.
Viram só? A imagem seria algo até constrangedor, né? Pois é, achei bem interessante e prático.
Queridos, precisamos urgentemente semear empatia pelo mundo.
EMPATIA, gosto muito dessa palavra!!!
Beijos.
Ser vencedor e obter sucesso não é conquistar bens materiais, isso são consequências, sucesso é conquistar a si mesmo todos os dias!
🙏🏻🎯🗝 💪🏻🔭
O segredo da felicidade não está na prosperidade, na realização pessoal, ou nos bens materiais. Pelo simples fato, dela ser um estado de espírito que só podemos receber na presença de Deus, e na qual qual os bem e as realizações não podem suprir o suprir o vazio que temos Dele.
O mundo baseia-se em bens materiais, porém a verdadeira riqueza se encontra no conhecimento, sabedoria e humildade do coração humano.
"Não são os bens materiais que amealharmos, os rótulos profissionais que utilizarmos, ou o reconhecimento vaidoso e fugaz que conquistarmos, absolutamente nada disso é perene, ou capaz de marcar a nossa história.
Apenas o bem que plantarmos nos corações das pessoas, esse será para sempre, o nosso exclusivo, único e verdadeiro legado."
Não permita que os bens materiais te distanciem dos teus amigos, ao ponto de pareceres um desconhecido
O valor de cada pessoa, não está no que ele possui de bens materiais, e muito menos na sua inteligência e experiência. Mas, sim no que ele é, e nas virtudes e princípios que o tornam irrepreensível na sua capacidade e capacitação.
Nunca peça a Deus mais do que você precisa! Sua felicidade não está na abundância de bens materiais, mas, oculta nas pequenas e simples coisas que a Vida te oferece, contudo, você as ignora, buscando juntar mais do que realmente precisa! A sensação de vida vazia, mesmo com tantos "bens", será sua eterna companhia...
