O Bem e o Mal
O mal é uma seta que só é capaz de atingir o alvo, se este não estiver sob o escudo de proteção de Deus.
Alguns seres humanos são do tipo mais interesseiro que existe, praticam o bem pensando em conquistar um alqueire no paraíso e agradar seu Criador, para que este seja benevolente com ele em suas faltas e em outra vida extracorpórea . Ora! Não é assim que se agrada a Deus, mas sim, sendo despretensioso, espontâneo na grandeza de seu gesto descompromissado.
Fazer o bem não é obrigação, mas um sinal de compreensão, afinal, não gostamos de receber o mal e, se não gostamos, não o desejamos para ninguém, assim deveria ser.
Usar da indiferença, um direito.
Ser mau? Ah! Isso é uma opção, sabendo que colherás o que plantou.
Portanto, não se importe se o bem vai voltar pra você a jato, na velocidade da luz ou que venha na calmaria de um rio tranquilo, saiba que vem, mas nunca fique ávido ou sedento por ele. A vida é um ciclo de nossas atitudes, sejam elas boas ou más, de alguma forma voltam para nós.
Esqueça essa coisa de um inferno de lava. O inferno, é o sofrimento, e isso temos muito aqui mesmo, de norte a sul e de leste a oeste.
Prefiro semear o bem.
Tenham fé no Criador Eterno: Ele é o único imparcial, e, julgará cada um à sua medida.
Viver em um mundo polarizado significa estar, a todo momento, confundindo o errado como certo e o certo como errado.
Cuidado! As pessoas que mais estressam a gente quando está tudo bem são as primeiras a quem recorremos quando está tudo mal.
"Sempre que perguntarem como você vai quando estiver mal, responda apenas:
"Muito bem!".
Não dê a chance aos invejosos, de confirmarem o que já imaginam..."
Ser bom é muito fácil, difícil mesmo é ser mau. Quem está bem, nunca vê a razão daquele que está mal.
Iludem-se com as diferenças quem quiser: Um dia elas aparecerão, para um ou para o outro, para o bem ou para o mal!
O Mal Necessário
Somos indiscutivelmente filhos do pecado, é por isso que o mal é tão gostoso de se praticar e nos deixa fascinados. Se Eva não tivesse comido do fruto proibido, nossa vida seria um paraíso, chato e imutável.
Para o bem só há um lugar preferido, o mal está em todos os lugares; só temos uma forma de fazer certo e muitas de errar.
Talvez, entre o bem e o mal da vida, existe um nada.
Há pessoas que culpam Deus ou o diabo, mas e se não foi nem Deus e nem o diabo? E se fomos nós mesmos? E se foi o nada? Existem coisas na vida que acontecem porque precisam acontecer, não porque é nossa culpa ou de outro alguém.
Aprendi lendo um livro que pode ser mais produtivo encontrarmos uma solução para o problema do que o culpado pelo problema existir. Então o que faz história mesmo é a nossa reação diante de uma circunstância, do que ela em si.
A vida talvez não passe rápido, nós é que não nos damos tempo suficiente para saber o que fazer com ela, e depois que cai a fixa, já passou tanto tempo e não fizemos o que queríamos. A vida inteira deveria ser como o que consideramos um dia produtivo (e só é produtivo, porque pensamos no que vamos fazer com ele, tomamos decisões e as colocamos em prática).
Nem tudo o que acontece poderia ser classificado em bom e ruim, existem coisas que poderiam ser classificadas como “nada”, tipo lavar a louça, tem dias que não e bom e dias que não é ruim, mas que isso vai depender das nossas reações... Com certeza vai!
Deixe a vida rolar naturalmente, nem tudo precisa ter uma causa subliminar, um motivo de crença ou do além. “Stay will, esteja em paz”.
O mal que nos fazem ou pensam para nós não define o resultado, mas o bem que pensamos nos guia sempre até algo bom.
Algumas pessoas não percebem de imediato o mal que causam para os outros e ignoram que nunca poderão receber o bem praticando o mal.
Sério, o que importa no final?
Eu diria que é deixar a sua marca no mundo, boa ou má.
Assim, depois de sua morte, você não cairá no esquecimento.
