O Bem e o Mal
A mente é uma arma que pode ser usada para o bem e para o mal. se tiveres pensamentos positivos edificarás o amor, a paz e a harmonia, se tiveres pensamentos negativos edificarás o ódio e o terror.
Carnaval
Tem muito mais gente falando mal do Carnaval do que falando bem.
Sou dos que falam mal, nunca foi minha festa preferida, mas tirei, numa época, as minhas casquinhas.
Os que gostam não tem tempo a perder para falar bem, estão por aí, dançando e cantando, mas serão os mesmos que daqui a alguns anos falarão mal.
Não é o Carnaval que foi bom ou é mau, nós e que temos uma idade momesca que passa.
Às vezes, é necessário que o mal perdure em nossa volta para que possamos ver com clareza - o bem que se esconde por de trás dele. Luiz Salles
O ódio pode te dar coragem para me fazer o mal, mas sei bem que essa coragem é por saber que levo o amor no coração e que assim não irei retribuir a maldade. Para conseguir me conhecer e enxergar a minha essência é preciso abandonar toda a inveja, ter paciência, me observar sem pressa.
Juntos podemos caminhar, para que da forma que eu te admiro, você possa me admirar.
Tomara que...
o Bem vença o Mal
a vida seja longa
os problemas sejam breves
o ódio não se espalhe
o medo não atrapalhe
Que os amores
sejam recíprocos...
Que para cada doença,
encontre-se uma cura.
Que a humanidade aprenda
a viver em PAZ e
que a gente não perca
a capacidade de sonhar!
Por que ninguém se lembra de pecar sentimentos bons todos os dias? É um mal que sempre cai bem! Um pecadinho sórdido em tentar o seu melhor, é mais libertador do que tantas orações da boca para fora.
A mim parece que a prática do bem ou do mal guarda certa relação com o momento econômico em que vivemos. Em época de prosperidade as pessoas tendem a praticar mais o bem ou pelo menos diminuem a prática do mal. Já durante um período de crise econômica, com recessão, desemprego e inflação alta entre outras, um número significativo de pessoas descartam tudo que aprenderam na religião e põem em prática toda sorte de mal que permita a elas sobreviverem. O roubo, a traição, a inadimplência, tudo deixa de ter importância negativa. Durante uma crise econômica ocorre a prática da parábola do semeador no que diz respeito às sementes que caíram em terreno pedregoso. Germinaram, mas por não terem raízes, logo que saiu o sol, morreram. Poderíamos incluir também as sementes que caíram entre os espinheiros. Os cuidados do mundo, por natureza, já sufocam aquele que deseja seguir o Cristo. Em época de crise econômica, mais ainda. Seu mundo é mais importante e é preciso garanti-lo.
Eles sempre irão comentar
Seja bem ou mal, eles irão falar
E eu estarei aqui, esperando isto passar
Não cansarei de amar você, mesmo se o mundo acabar.
As vezes só queria ti vê
sorrindo aqui no meu ombro.
As vezes queria ti vê,
bem longe do mal destino
que nos queira vê.
Te vejo aqui
Sem poder do lugar sair
Te vejo lá
Lá em outros poemas
Lá em outras páginas
Não sei se é você
Mas quero que seja minha dádiva.
Não se engane, o mundo é uma guerra constante entre o bem e o mal, com tempos de tréguas mal cumpridas.... Se você não defende o bem defende o mal, se não faz o bem faz o mal, se não gosta do bem gosta do mal...
