O Bem e o Mal
“O bem e o mal sempre existirão, mas a partir do próprio homem... É através de seus próprios atos que acarretará para si o destino construído dia após dia, no exercício das virtudes sempre inspirada no bem ou na total entrega aos instintos mais primitivos e bárbaros que possa existir.”
Sabe aquela guerra interna, que todo ser humano trava dentro de si, entre o bem e o mal? Hoje estou num conflito mais difícil que esse, estou pesando em mim o que prevalece, se a joia rara ou a bijouteria...
"Que todo mal que venha de fora não destabilize o bem que habita em você. Que você entenda que os enfrentamentos são inevitáveis, mas se entregar a eles não é. Ninguém está livre de problemas: a vida a todo momento nos prova que não há imunes, nem privilegiados. A vida não é um paraíso, mas fazer dela um inferno é uma fraqueza de quem permite que as coisas ruins fiquem acima das boas e concede àquelas o poder de invadirem e tomarem conta da sua mente. Não seja um prisioneiro das suas próprias correntes, pois seu propósito nessa vida não é sofrer, então levante a cabeça e respire fundo, pois para tudo há solução. Torne-se uma pessoa mais receptiva para as sutilezas que tornam a vida mais leve, mesmo em meio aos turbilhões, e encontre tudo de que precise para proteger a sua fortaleza, com toda fé e esperança!"
Penso nas injustiças que vemos diariamente, todo o mal, ainda sim, fico impressionado com todo o bem.
Livra-me de todo o Mal
Traga tudo de bem
Bons ventos reúnam
Pessoas do bem e do bom
Com abraços do bem.
Com beijos dos bons.
Com energias das boas.
Livra-me de todo o Mau.
O Chico Buarque é o meu queridinho. Falem mal ou falem bem dele, não adianta, o que eu sinto pelo Chico não vai mudar nunca. Cuidado com a inveja, ela é uma adversária forte. A pessoa certa para combater a elite doentia, tem que ser uma pessoa sadia de dentro da elite, e o Chico Buarque desempenha um papel importante para mim. Além de retratar com clareza a alma feminina.
Conceber o diabo como um partidário do Mal e o anjo como um combatente do Bem é aceitar a demagogia dos anjos. As coisas são, evidentemente, mais complicadas.
Os anjos são partidários, não do Bem, mas da criação divina. O diabo, ao contrário, é aquele que recusa ao mundo divino um sentido racional.
O domínio do mundo, como se sabe, é dividido entre anjos e demônios. Contudo, o bem do mundo não implica que os anjos levem vantagem sobre os demônios (como eu pensava quando era criança), e sim que o poder de uns e de outros seja mais ou menos equilibrado. Se existe no mundo muito sentido indiscutível (o poder dos anjos), o homem sucumbe sob o seu peso. Se o mundo perde todo o seu sentido (reino dos demônios), também não se pode viver.
O amor está acima do bem, do mal, da cor, da beleza e de tudo que se pode imaginar. Pois o amor é amor!
quem pensa e n age na saciedade da sociedade é inormal
é o yan yang q mistura o bem e o mal
o rap pra mim é confidencial
veio na forma de vingança
abrindo a esperança
na formalidade informal
O ódio quando bem aproveitado pode ser um passo a mais na evolução do homem, quando mal ele pode ser sua desgraça.
caos
estou vivendo no vazio?
ou o vazio vive em mim?
não há bem, nem mal
não há começo, nem fim
porque faz tempo que meu mundo acabou
se desfez em partes e ruiu
partido por um choque muito grande
de quando você partiu
eu não desisti de você
desiste de batalhar
em uma guerra infinita
que eu nunca vou ganhar
eu quero correr e gritar
destruir e chorar
fugir e não voltar
te esquecer, te abandonar
ando no meu universo sozinha
onde vejo varias ruinas
de uma coisa que um dia foi meu coração
e agora é uma vastidão
a magoa e a tristeza
vem calmas com um sopro
mas já superei isso uma vez
posso superar de novo
Um coração partido é um coração sem rumo e sem decisão. Quando um coração não decide pelo bem, o mal toma posse. Um coração vazio é uma alma vaga e perdida. Em um coração cheio de amor e fé não haverá espaço para o medo e a dúvida. Quando o coração está cheio destes sentimentos ele é leve e dura uma eternidade.
O pensamento e sua sentença
Entre a natureza e o homem é onde o bem e o mal se consomem e o espírito se realiza através das emoções
Não vou decidir à voçê entre o bem e o mal, entre o certo e o errado. Seu livre- arbítrio é quem decide.
