Bem
Um luar bem distante
Ilumina minha face tristonha
E o mar,
Que beija carinhosamente a areia,
Parece querer me magoar...
Acredito no amor
Na lâmina da vida
Na beleza dos rolê
Na luz, na luz, na poesia
No bem sem ver a quem
Na vereda louca da esquina
E ainda que nem sempre dos homens
Na justiça
Na beleza das cores
Na liberdade das crenças
A alma desconhece as diferenças
Para ti, minha LINDA ESPOSA:
Porque sei bem, que a traição entre nós JAMAIS existiu, mas porque também sei bem, que um dia [porque é isso que mais peço a nosso PAI], terei que neste viver, sem meu corpo, Te deixar; minha LINDA ESPOSA, a Ti dedico este pensar:
Jamais fiques triste, LINDA;
Que nunca te deixarei;
Mesmo após má morte vinda!...
Pois contigo ficarei;
Porque a saudade não finda;
Logo a Amar-Te, em ti estarei.
Nem a morte irá matar;
Meu tanto de TI gostar;
Bem Podes acreditar!...
Porque este a TI tanto AMAR;
Sempre em TI há-de, mui ficar;
Mesmo após o meu passar.
Por tanto, Rosinha LINDA;
Comigo Podes contar;
Após este meu viver!...
Porque o PURO AMOR não finda;
Dentro de Ti vou ficar;
Até quando O PAI quiser.
Por cá, jamais Te traí;
Se mais mil vidas vivesse;
A mesma coisa faria!...
Por meu tanto AMOR por Ti;
Ser pra mim, como uma prece;
Mil mortes preferiria.
Por isso Querida AMADA;
Quando eu tiver que partir;
Não Te quero ver chorar!...
Porque a morte será nada;
P'ra anular todo o sentir;
Que em Ti, deixarei ficar.
Por isso minha Rosinha;
Não tive que Te ensinar;
A Viver sem meu viver!…
Por Teres a VIDA minha;
Eu sempre em Ti, irei ficar;
Em Ti jamais vou morrer.
Para além do pouco disto;
Habito com JESUS CRISTO;
E com Todo O SEU Dizer!...
Vivo ou morto não desisto;
Serei AMOR em Ti bem visto;
Teu Viver, é meu viver.
Amo-te, minha LINDA ESPOSA, mas como manda O AMOR!
"Fazes o bem pela terra,tira do mundo a grande megera: A falta de compreensão! Plantas no mundo a paz,faz dos homens menos animais que vivem a destruir a criação.Planta no coração o gosto pela vida,pela cultura desmedida e fome pela educação".
(Rodrigo Juquinha)
"Nem tudo o que nos faz sentir bem nos beneficia; nem tudo o que nos causa sofrimento nos prejudica. O medo do sofrimento é o pior de todos os medos; pois sem algum sofrimento ou sacrifício não há mudança, renovação, inovação, evolução."
"Preciso de braços fortes,com paz e harmonia,para dentro do bem comum,não cairmos em nostalgia.Meu nome não tem mistério,presente em quase todos os emisferios,me chamo democracia".
(Rodrigo Juquinha).
Amigo, nós estavamos tão bem. Quem diria que eu fôssemos ficar nesse labirinto sem saídas. Que eu fosse te querer tanto assim, te desejar como eu te desejo hoje. Como pôde surgir um amor entre uma amizade. Uma amizade que estava adormecida e retornou depois de anos em minha vida. Que sentimento louco esse que acompanhou nossa amizade e veio diretamente atingindo meu coração! Eu não consigo me controlar, eu so quero que você esteja aqui, ali, onde quer que seja desde que esteja comigo. Devemos impedir que isso aumente, mas não á saídas. E assim eu me entrego de corpo e alma a esse amor , sem pensar nas consequências.
Penso em te amar em segredo, te desejar a distância, te abraçar sem ao menos te tocar, te beijar sem que nossa boca se unem. Vou fazer amor com você em pensamento! Ser sua em pensamento!
Como pude sentir isso sem ao menos te tocar com desejo de mulher... e essa chama que incendeia meu coração e faz te querer, te desejar a todo instante.
Mesmo que eu não queira, meu pensamento vaga a você, rumo ao seu sorriso, ao seu olhar, seu jeito... seu abraço!
Vai invejar o mal alheio? Não! E quanto ao bem? É melhor admirar do que invejar. Cada um tem o seu tempo para ser, para ter, para receber etc.
E o jeito para cada um é diferente do outro. Mas cada um desfrutará do que é propriamente para si. Por isso, não há necessidade de ninguém invejar ninguém. Cada um deve se contentar com o que possui, pois cada um é agraciado da maneira que lhe é apropriada. (1 Tm 6:8; Ec 8:15) Deus sabe o que é melhor para cada um; basta crer, e jamais invejar.
"Mudei o status, mudei o caminho, mudei as prioridades, só não mudou o amor. Tudo bem, estou ciente que o amor é o último que se vai.
Se um dia for.
Alguns amores são eternos, mesmo não sendo recíproco."
"O canto dos grilos."
Eu me lembro bem do canto dos grilos do lado de fora, enquanto a lamparina bruxuleava em cima da mesa. Meu avô, sentado numa cadeira na porta, cansado do dia, observava os vaga lumes que cintilavam o breu da noite. Sussurrava com a língua encostada na parte de trás dos dentes da frente uma canção que não existia, disfarçando os pensamentos por onde quer que estivessem. Era um banco comprido, de madeira antiga, já todo alisado pelo tempo. Me lembro de minha avó sentada na ponta com minha cabeça no colo. Passava as mãos pelos meu cabelos fartos procurando piolhos, e me espantava naquela luz amarelada de tão fraca, como ela conseguia encontra-los só com as pontas dos dedos. Meu avô se levantava da cadeira, e o barulho das tábuas do assoalho rangiam aos seus pés. Abria o pote de barro, pegava a caneca, e mesmo de longe eu ouvia o barulho da água descendo por sua garganta, depois voltava pro lugar, se sentava e voltava a sonhar com tudo que já tinha. A vida te leva muitas coisas, as pessoas se vão, mas a vida não leva as lembranças. E a minha vida ficou ali, grudada naquele espaço de banco, e volta e meia eu volto lá, toda vez que eu ouço o Canto dos grilos.
Ricardo F.
Para mim o Belo é: Amor, Jesus e Fazer o Bem ao meu Próximo...nada melhor do que isto na minha opinião...
acho que é isso.
vivi fugindo de mim,
mas sempre foi assim,
e sempre foi tudo bem.
procurei me entender
sendo confuso.
na multiplicidade
na abstratatez.
rechacei certezas
pra mim todas obsoletas,
só precisava de disposição pra contrariá-las.
hoje, não muito disposto
só me resta força para me perguntar
mas será se é isso mesmo?
oh meu bem
não espere nada de mim
previsibilidade aguda
afiada me perfura
lateja na minha alma
como um dente que aperta
e sangra.
vistes a última notícia
que não de uma vida alheia?
a vida clama
grita
suplica compaixão e empatia
mas dos eruditos nada se pode esperar.
deles não,
que nem sei quem são.
o choro
era domingo.
passava pela rua Janice
com sua filha de mãos atreladas.
olhos bem abertos e verdes.
era domingo de ventos
num desses
um cisco
num outro Janice
a moça de olhos bem abertos e verdes
cisco que pousa em olhos bem abertos e verdes.
dessa vez era o de Janice.
lágrimas desciam
a polícia passava
e Janice a moça de olhos verdes e grandes não parava de lacrimejar
Janice era branca, mulher fina
e muda.
sabe-se lá porque que na tentativa de acalmar as lágrimas dos olhos
seu dedo flechava Muriel
Muriel. quinze anos.
fazia compra para sua mãe Katia na feira.
provava das uvas das senhoras que lhe oferecia uvas.
uvas, sorriso não.
sabe-se lá o que fizera na vida Muriel.
se nascer não bastasse.
volta-se ao fato não previsto por Janice,
nem mesmo pelas senhoras da uva.
Muriel terminaria estirado numa das tabas com as uvas,
uvas acopladas de sangue.
num desses domingos de vento
Muriel sentia pela última vez o cheiro de uvas
e na calçada do morro
punha-se a chorar Katia
o choro.
o choro da viúva, mãe de dois filhos
empregada doméstica
e moradora da periferia.
invisível que era
só se via lágrimas a descer.
lá do alto.
Se você quiser repreender alguém, pense bem nas palavras e como vai dizê-las, para que não seja mal dito.
Aprendi com o exemplo do Grande Mestre Jesus, que para algumas pessoas, por maior que seja o bem que você faz, terá sempre a sua espera aquela cruz ofertada pela multidão que ovaciona Barrabás...
