Beleza Verdade
Não há verdade na beleza. A beleza é o engano lúdico e poético que desnatura a natureza comum do visível. Mas eis que o visível é enganoso.
Não admiremos a árvore pela beleza de sua casca, pois sua verdade, força e esplendor encontra-se onde os olhos não alcançam, pois se esconde em seu interior, em sua alma!!
"Não há necessidade de mostrar a beleza aos cegos, nem dizer verdades para os surdos. Apenas não minta para qualquer um que te escuta, ou decepcione o olho que te vê. As palavras podem nos conquistar temporariamente, mas as atitudes podem ganhar ou perder-nos para sempre."
A beleza desse mundo esta em não saber, não compreender mais mesmo assim, ver o que ninguém vê nesse mundo. Veja a verdade seja a verdade seja aquele que um dia mudou o mundo.
Não que eu não veja beleza, nos sons, nas formas, nos perfumes, nos sabores, nas cores... Não é bem isso, na verdade é... Ah! Deixa pra lá.
A questão não é o amadurecimento. Dê a uma mulher de trinta anos a beleza que ela tinha aos dezoito e veja se ela não volta a sair com cafajestes.
Se você apreciar somente um lado e tomá-lo como a única verdade, nunca compreenderá a beleza do todo. Não fique na superfície, mergulhe!
A verdade é um eterno vir a ser. Sua beleza é movida por nossas lindas descobertas... Construímos a verdade.
"Olhares que falam, manifestam-se e transmitem a verdade em nós, ultrapassando a beleza externa, o intelecto, as exterioridades da vida mundana, mas penetra no âmago da Alma através das afinidades e simpatias correspondentes, e muitas das vezes, em um determinado momento, transcendem a tudo, comunicando-se interiormente, nas plácidas manifestações do verdadeiro amor que unifica e embeleza, vivendo-se temporariamente como Peregrinos na terra da mutabilidade evolutiva."
"Um Eterno Aprendiz"
O homem que não é capaz de reconhecer a beleza de uma flor, jamais será capaz de apreciar a verdadeira beleza de uma mulher.
A verdade é algo tão relativo quanto a face da beleza que exprime o ego humano. Na medida do tempo, o que era verdade se torna mentira no instante em que o belo agora já não é mais.
Posso dizer que nunca contemplei maior beleza que aquela que encontrei nas coisas Simples e Puras da Vida.
O universo é todo puro e atribuímos Vida comosendo uma explendida explosão de amor beleza e verdade