Beijo de Mae p Filha
O corpo da minha mãe foi enterrado no Cemitério de Santo Amaro.
Mas, sua alma se encontra por entre sargaços no mar da Praia de Boa Viagem.
UM DIA DEPOIS DO DIA DAS MÃES
O fato de não ter sido mãe biológica não tira sua condição principal; toda mulher é guardiã da maternidade! Nela se encerra o mais potencial instinto de perpetuação da espécie.
Alguém tem dúvidas de que uma adotante é mãe de verdade? Tanto quanto à biológica?
No Dia das Mães, li muitas homenagens a essas mães e avós. Todas emocionantes, merecidas, criativas. Uma delas, achei linda: os filhos dão à luz as mães!
Mas senti falta de três homenagens.
Quando chega o Dia dos Pais, as mulheres incluem as mães solo no rol dos homenageados. Por coerência, no Dia das Mães, os pais solo deveriam ser lembrados também.
A outra falta é a dos homossexuais que adotam crianças! São mães, se apagarmos os preconceitos e as maldades.
A criança sempre deve ser o principal! É ela que dá a luz a todos nós.
A terceira falta é a da mulher que não tem filhos, mas dedica a sua vida às crianças, ao futuro da humanidade. Altiva e desprendida, ama os filhos das outras.
Essa é a mulher que, mesmo não tendo filhos naturais ou adotados, luta contra as injustiças sociais, a violência, as desigualdades, as mazelas de nossa sociedade doente.
Mesmo com pequeno atraso, parabéns, Mães do Futuro. Vocês chegaram ao mais alto grau da proteção maternal!
Ela é a cara da mãe,
que em tudo puxou de sua avó.
A avó, por sua vez,
é idêntica à mãe que um dia teve,
que vejo em apagados retratos,
e que, conforme antigamente contavam,
era cópia fiel da bisavó da mãe
da mulher que hoje amo,
e que é a cara esculpida da minha sogra.
Creio que me apaixonei
foi por uma mulher do começo do século XIX
Venho de muito longe... Venho lá do fundo do interior dos sonhos da minha mãe.
Quando não mais existir... vou virar lembrança nas entranhas íntimas da memória do meu neto.
Valdecir! nominho feio esse, não sei se foi meu pai ou minha mãe que me deu, não importa, o que me importa é que eles me compensaram com muitos bons exemplos, muito afeto e muito amor.
Pediram-me uma poesia autoral sobre mãe. Digo a vocês que não sou poeta; seria muita, mas muita pretensão de minha parte, abraçar e/ou adotar esta condição artística-filosófica.
Mas se fosse para eu associar poesia à mãe, diria que:
Mãe é sinônimo de amor que é sinônimo de poesia que é sinônimo de mãe; fim.
DESPEDIDA DE MÃE BABÍLA
Mãe. Mãe?. Eu não vou mais te vê?. Como?. Se você esteve sempre ao meu lado todos esses anos. Entendo a Sra. foi se encontrar com o papai. Então vou esperar a Sra. e o papai me chamarem assim ficaremos todos juntos. Descanse um pouco...logo nos encontraremos. Há, mãe eu quero ficar ao seu lado e do papai. A Sra. se foi ontem e não me avisou fiquei muito triste...mas recebi seu bilhete me avisando que o papai veio lhe receber e não deu tempo pra mim avisar, quando ficarmos juntos quero receber muito o carinho de vocês, até breve.
Mãe é algo tão especial, que Deus permitiu que uma virgem se tornasse mãe de seu filho unigênito, para que fôssemos salvos por Jesus Cristo.
Feliz Dia das Mães para todas as mães especiais...
Sempre me pergunto: Será mesmo que eu merecia ter uma mãe como ela?
Dizem que não existem pessoas perfeitas, será???
Como pode alguém tão pura, meiga, sem maldades no coração, amiga, fiel, companheira, honesta, dedicada, humilde e tão verdadeira? Pois é, ela é tudo isto!
Ela é dona da melhor gargalhada, dos mais sinceros conselhos e do maior brilho no olhar.
Por mais que eu tente nas minhas atitudes diárias, fazê-la sentir-se sempre especial e amada, certamente é pouco.
E se eu for capaz de quando mãe, ser 1% do que ela é, sorte sua, "futuro filho".
O meu orgulho desta mãe, não tem tamanho, não se mede.
O meu amor por ela, é infinito e incondicional.
Pouco importa o que eu perder se eu tenho ela.
Me basta apenas dizer que, por ela eu daria minha vida!
"Eu me lembro do conforto que era o colo da minha mãe
Eu me lembro a oração pedindo pra multiplicar
O alimento tão suado e tão pouquinho
Eu me lembro, minha mãe se escondia pra chorar.
Eu me lembro da labuta que era a vida da minha mãe
Eu me lembro, madrugada ouço passos ela levantou
Tão sofrida e tão enferma mais tem que lutar
Eu me lembro quantas vezes eu chorava pra ela me levar.
Eu me lembro...
Eu me lembro dos brinquedos que ganhei quando criança
Eu me lembro dos castigos e das surras por amor
Tanto esforço e sacrifício só pra eu estudar
Eu me lembro a minha mãe dizia: filho, as tristezas que eu passei você não vai passar.
Eu me lembro...
O tempo então passou, o mal me enganou e eu fui tristeza
Eu fui decepção, eu magoei o coração de quem tanto me amou
E no momento em que eu estava mais sozinho
Em uma estrada só de lama e espinho
Eu me humilhei, me arrependi e então voltei.
Eu me lembro...
Eu me lembro a minha mãe com a lata d`água na cabeça
Eu me lembro da minha mãe saindo do hospital direto para trabalhar.
Eu me lembro..."
Sinto tanta, mas tanta falta da minha mãe (nega Ana)..... já faz 08 (oito) anos que ela partiu... mas parece que foi ontem... ela nunca duvidou de mim... ela sim acreditava em mim...
Aproveite, desfrute da presença da sua mãe, de o devido valor, fale que a ama, antes que seja tarde, por que depois que ela se for, não terás como... ficara somente as lembranças e as palavras que não foram ditas....
Minha mãe ficou banguela / de tanto morder meu pai..../ Deixo a todos vocês o meu canto cumpridor.../ Sou "fio" da cobra verde, neto da / Cobra coral ..."
Ordem natural das coisas: Filhos.
Obs: Geralmente.
Quando criança: Mãe? Me leva? Deixa eu ir com você?
Quando Adolescente: Mãe tô saindo! Vou alí! (e a mãe só dorme quando o filho chega).
Quando casado: Alô! Oi mãe! Ta td bem sim! Final de semana tô aí!
Moral da história: O Sentimento faz pensar que eles sejam nossos, mas a vida de um ponto adiante é deles! Nos cabe como pais direciona-los e educa-los para seguirem certo. E recebe-los feliz caso retornem!
Henrique R. de Oliveira.
Uma musica bonita ou inteligente não é só feita de letras bonitas porque até um canto de mãe para seu bebe dormir pode ser mais inteligente e bonita que qualquer musica cantada no tempo certo que o coração bater e a mente pedir emoçao para sua opiniao refletir o ir e vir.Nem sempre a musica que nos conforta o ego,exprime nossas forças para fora e deixa o prazer de viver entrar com liberdade sem critica sobre liberdade
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha
