Beijo de Mae p Filha
Veja sempre os pequenos milagres que acontecem ao seu redor e celebre a alegria de estar vivo para poder vê-los!
Sentada no parapeito da janela do andar mais alto do prédio mais alto da cidade. Observo os carros passando lá embaixo. Balanço as pernas e sorrio ao ver o quão frágil a minha vida é. Basta um salto e tudo o que eu (des)construí ao longo da minha existência está acabado, estatelado lá no chão. É cômico perceber como toda a minha vida pode se basear numa única decisão.
PROFESSOR
Palavra com 9 letras. Inicia-se com o “p” de paciência, “erre”, de responsabilidade, com o “o”, de ordem. “Efe” de futuro. Tem o “e” de especial, “esses” de satisfação e solidariedade. Completa a palavra com o “o” de ouvir, e, finalizando com o “r” de raro.
Ser professor é ser um abnegado mesmo não sendo reconhecido.
Ser professor é ter sua contrapartida financeira muito aquém do que merece e necessita.
Ser professor é aguçar a alma e o espírito. É despertar a consciência e a inteligência.
Ser professor é sonhar o sonho alheio.
Ser professor é dar sem receber.
Ser professor é plantar no jardim do próximo, é semear a semente em terras nem sempre férteis, mas que, em maior ou menor intensidade, gerarão flores e frutos.
Ser professor é acreditar no FUTURO,
Ser professor é fazer o FUTURO,
Ser professor é construir o SABER,
Ser professor é dar criar ASAS,
Ser professor é ensinar a VOAR ALTO.
FELIZ DIA DOS PROFESSORES.
Élciojose
Não dá. Posso começar falando isso? Foi como ela veio falar comigo no domingo a noite. Fiquei meio perdido. Pedi uma frase com mais sentido, ou com um “oi” antes, no mínimo. E ela “Oi.. Olha só, não dá”. Pensei que fosse ironia, implicância. Mas acho que ela só estava tentando ser objetiva. Embora tenha sido tão fria quanto as cervejas que eu tinha bebido um dia antes, juro que a imaginei com olhos lacrimejando e um semblante de quem quer acreditar que seja o melhor. Ela veio dando “oi” no maior clima de “adeus”. Controvérsias de só quem presencia o término de relacionamento sabe. Foi estranho. Eu não sei explicar sobre isso. Até porque relembrar é auto-tortura. Mas posso dizer que foi uma droga ir pro bar e saber que ela não reclamaria de eu ter ido de novo no meio de semana por não conseguir sossegar em casa. Ela entendia que era meu jeito, mas gostava de implicar com essas coisas só pra demonstrar que se importava, e eu gostava do modo como ela fazia isso. Não sei mais se gosto, se sei gostar. Não sei se eu ainda gostaria de ler em seus lábios a pronúncia do “eu te adoro” dito pra mim em bom tom. Mas eu sei que ela se arrepende. Me avisando que sentia falta e eu apenas dizendo que não esperava isso dela. Óbvio que não esperava. Acha que dá pra terminar e depois voltar dizendo que a saudade apertou e vai tudo regredir? Eu sinto muito mesmo. Falei que poderia vir conversar comigo quando precisasse da minha amizade, mas “melhor não” disse ela. Fui simpático, já que ela se encontra em uma parte da minha vida. Só que como antes não tem como voltar a ser. Desculpa, mas não dá.
Acreditava mesmo que ia da certo logo de primeira, que ia conseguir, que não ia ter nenhum erro ou problema? Ou na segunda, terceira tentativa? Jura que pensou que algo tão grandioso, almejada, desejada fosse tão fácil assim de conseguir? O amor é um sentimento tão, tão ...
Que só o tem quem merece. Então, para
com a futilidade, a mente fraca. De mudar e a se deixar levar por qualquer decepção ou frustração. Tenha personalidade e vá embusca daquilo em que você acredita. O amor é pra quem não desiste.
Nossa compreensão sobre a vida
É do tamanho de um grão de mostarda
Se não regar com constância e persistência
Não germina nem cresce
As pessoas nunca serão o problema. Nós mesmos sim. Nada seria problema se não dessemos importância para opinião, ou olhares, ou julgamento dos outros. Se simplesmente a felicidade fosse apenas a superação e ser quem somos sem medo dos outros. Mas nunca é assim, as pessoas tem uma necessidade em mostrar, provar, querer ser aceito, dar opinião, serem ouvidos. Existirem não para si mesmos, mas para o mundo das pessoas, e nunca para seu mundo. Aí passam a maior parte da vida tentando provar que não precisam provar nada.
Seja grato, sinta a benção de ser feliz por cada coisa boa que se aproximar de ti, sem medi-la por preço, por aparência, por status... essa atitude, além de transformar tua vida, pode fazer do mundo um verdadeiro lar.
A Procura da Paz
Deitado eu estou
Viajando na minha imaginação
Criando um novo mundo
Onde eu posso encontra-la.
Do nada e de repente
Tudo começa a desmoronar
Minha visão perfeita se torna obscura
Um ódio toma conta de mim
O sol já não brilha mais
Á nuvens escuras em toda parte
Rios de sangue.
Eu tento me livra desse pesadelo
Mas não consigo
Algo bloqueia minha passagem para o mundo real.
Não tem jeito
O mundo era perfeito com você
Mas o ódio veio e acabou com tudo.
Então me levanto
Caminho ate o ultimo andar
Olho ao meu redor
Não sinto mais o ar suave como antes
Vejo poluição em todo canto.
Á barulho em todo lugar.
Você me deixou
Não ha mais motivo para vive nesse mundo
Onde não te encontro.
Esqueço-me de tudo e vou
Enquanto estou caindo
Passa por mim
Cada momento da vida
O porquê disso tudo.
Olho para baixo
Uns vinte metros para morte
Peço a Deus pela ultima vez
Senhor acabe com essa guerra,
Tire o ódio do coração das pessoas
E traga de volta a paz.
Então fecho meus olhos
E sinto paz pela última vez.
Justiça de Deus
Um dia eu perguntei para Deus o porquê de tanta violência já que Deus é amor... perguntei o porque de tanta acusações sem base alguma...!
Os acidentes acentuados, a falta de amor imperando, o consumismo nos consumindo e as amizades virando falsidades...!
As perspectivas de vida cada vez mais esvaindo entre os dedos, as oportunidades de vida virando perturbação aos montes...!
A criminalidade aumentando, os casamentos sendo desfeitos com mais frequência e as crianças abandonadas...!
Em respostas eu ouvi de Deus:
A minha justiça é santa e o seu padrão é a equidade, ela é perfeita... rege as leis da natureza, as leis dos homens e espiritual e, quem a infringir tornar-se-á seu devedor ...!
A justiça flui da minha natureza, eu as pratico por amor... ela é exata, não há erro nela e tenho misericórdia de quem eu quiser ter...!
Eu faço da minha justiça o meu prumo...e quem é o homem para discutir comigo...? Os meus juízos são insondáveis...!
A minha justiça é a que premia e pune.... eu puno os pecadores baseado na minha lei, pois onde não há lei também não há transgressão, mas se há transgressores aí há punição...!
A palavra diz que Eu Sou amor, mas diz também que o meu caminho é de justiça... Sou como um leão adormecido que despertará e rugirá sobre o pecador na data certa...!
A minha justiça um dia ficará satisfeita.
Com A escrevo amor, com P paixão aquele garoto que me conquistou, com F dei um fora, com P peço perdão.
Felicidade Artificial
Como fogos de artifício em verão vistoso,
De nada valerá fusão de cores, palpites e suspiros,
Felicidade Artificial,
A que eu construí com tanto carinho, gota a gota com minhas lágrimas.
E continuar vivendo minha velha vida inválida,
Que se fascina pelo estranho,
Alegria que larga num banho,
Alegria rubra, que como meu rubro sangue drena-se por completo.
Fogos de artifício,
Também não serão vistosos em sombra de densas nuvens,
Em meio ao intenso inverno.
Felicidade Artificial,
A que eu prezava a cada dia,
Tornou-se a prisão que me agonia,
Onde estou trancafeada a ti.
Todos os sábados decidi firmemente estudar Inglês, meu professor, Walbert, não fala uma palavra em Português, e eu o adoro. Um senhor que perguntou hoje como estava meu coração, sem muitas palavras em Inglês para responder, eu disse: Eu amo, por isso, estou sofrendo. Ele disse: Você é linda e seu coração é lindo, quem não ver isso, não sente isso. Feliz Natal quero você feliz. - Eu tenho admiração por ele. E sei que no futuro ele também será lembrado. Como eu...
Oi.
Não vamos nos ver, não quero mais ter que me submeter a isso novamente.
Vou ser bem objetiva pra não ter o que ficar enrolando, acabou, não quero mais.
Eu já abaixei a cabeça muitas vezes e pelo menos uma vez na minha vida eu tenho que seguir o que é o correto pra mim. Já dei chances e mais chances e nenhuma delas me deixou marcas boas, somente brigas, desrespeito, traições e ausência de cuidado mútuo.
Foi maravilhoso, perfeito, mais já chega, não suporto mais vivenciar essa situação dolorosa pra você e pra mim.
Te agradeço por todos os momentos mais tem horas que é preciso se retirar pra evitar mais sofrimento mais dor, se retirar pra se recuperar e seguir adiante.
Você e eu estamos longe muito distante com vidas opostas com pensamentos distintos e eu preciso de alguem pra chamar de meu, dar carinho, amor, proteção, respeito, que me valorize. Que me entenda! Me admire!!
Espero que você fique bem, na medida do possível, eu vou me recuperar e tenho esperanças disso. Espero que você seja feliz, independentemente de suas escolhas, na sua vida, que alcance suas metas e objetivos.
Preciso neste momento "descomplicar" não complicar mais ainda.
Sem rancor, sem mágoa, sem mais brigas por favor que termine este ciclo com respeito e dignidade como pessoas adultas que somos.
Não dá mesmo pra continuar assim, sem respeito não dá.
Adeus, não me procure mais!
Um Natal Constante!
Vamos abrir os olhos para o mundo,dedicar mais tempo e atenção a quem amamos, para quando o futuro chegar, tenhamos a consciência tranquila que não ficamos devendo nada ao passado, em virtude de termos vivido com sabedoria e amor o presente.Pensem Nisso!
Feliz Natal! Wallace Barbosa o Poeta do Povo!
É mto facil dizer que não ama, q não está se apegado a pessoa... Mas convencer isso pro coração, é praticamente impossível
Se fosse pra escolher alguém para passar uma agitada sexta à noite, eu escolheria você. E se fosse pra escolher alguém pra passar a calma e entediante tarde de domingo, eu ainda escolheria você.
NÍNGUÉM CONSEGUIU! Ja ouviu de alguém que nunca tentou,e se tentou não persistiu,o Sucesso vem da prática,não desista seja lá o que almeje.
Ela faculdade, ele zoação. Ela livros, ele malhação. Ela simpática, ele sério. Ela prolonga, ele é prévio. Ela tem pressa, ele demora. Ela futuro, ele agora.. Ela: ‘desisto’, ele: ‘me perdoa’. Ela quer tudo, ele ta de boa. Ela espera, ele não vem. Ela ama, ele quer bem. Ela desiste, ele volta. Ela se entrega, ele ignora. Ela cansa, ele não ta nem aí. Ela parte pra outra, ele não aceita o fim. Ela acha quem quer, ele vê que sempre quis. Ela encontra a cara metade, ele não consegue ser feliz.
No Amor vc não tem a liberdade de escolher,
vc é condicionado ao que ele te traz, se é reciproco, parabéns!
se não for, as lagrimas e a tristeza te farão companhia.
O amor não escolhe raça, credo, idade, nem tao pouco nível social.
é nos detalhes q vc aprende a amar alguém...um gesto, uma palavra,
um olhar, um beijo.
Não importa se é analfabeto ou mestre em alguma coisa.
Nada faz tanta diferença do que a reciprocidade de sentimentos! isso tudo ai citado acima não importa e nunca importará!
O q importa é o sentimento puro, verdadeiro, capaz de perdoar e de querer tanto alguém assim como eu quero vc.
Nem precisa de nomes, quando o obvio ja é explicito!
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha
