Bebida e Cigarro

Cerca de 11019 frases e pensamentos: Bebida e Cigarro

A vida passa, o vento sopra
Meu cigarro se torna fumaça
As copas das árvores
Que ontem eram arbustos
Adentram pelas janelas
As gotas d'agua da chuva
Contrastando à luz do Sol
revelam cores tão belas
A vida passa, o vento sopra
As belezas, antes viçosas
das pessoas orgulhosas
hoje já nem são mais
assim tão belas
Apenas o Céu e a Terra
permanecem imutáveis
Mas sempre haverá outras belezas:
Aquelas, presentes na alma
Que só de olhar
Dá vontade de estar junto
Pois com a sabedoria do tempo
Souberam cultivar e cativar
um sentimento
Que a beleza passageira
com sua efemeridade
Não possui
A vida passa, o vento sopra
Quase tudo vem a ruir
Exceto aquilo que era bonito
e foi cativado no espírito
Essas belezas não passam jamais
é algo que na história de cada um
Permanecerá pra sempre escrito.
A vida passa, o vento sopra...

Inserida por edsonricardopaiva

Um cigarro que contém vestígios de um batom
Uma passagem aérea para lugares românticos
E ainda o meu coração tem asas
Essas coisas tolas me lembram você...

Inserida por LyaDexter

Café com cigarro.
Mulher abstrato, teu dizer é embaçado!
Meu querer é errado
Brasa de cigarro, me faz ver que o amor é
abstrato

Inserida por RamonPereiraMaktub

A minha Higway tem cheiro de cigarro Marlboro, gosto de Vodka pura e endereço de centro histórico de Manaus, ela tem um pouco dos olhos do Chileno e as mãos quentes de uma irmã de aluguel, mas ela quase sempre acaba as 21 horas, as dez eu entro em casa, me deprimo em um quarto roxo cliché, que não combina nem um pouco com meu estilo avassalador.
Tenho um trabalho, um curso técnico, um ensino médio e um futuro que começa todos os dias as 06 horas da manhã. Essa chatice toda fica lá no meu bairro, porque aqui no centro histórico de Manaus, eu esqueço o quarto roxo, pinto ele de preto e me faço, e me disfarço todos os dias.

Inserida por kathyVasconcellos

A rua
Iluminada...
Apenas pela chama do teu cigarro acesso.
Vou ao teu encontro;
Beijo lhe a face...
Digo lhe que te amo!
E te amo por seres assim;
Tão corajoso e doce.
Tão decidido e modesto.
Enfim simples o suficiente,
Para fazer o que deve ser feito.
E sábio demais para pensar...
Certo ou errado.
Justo ou correto...
Concreto perfeito.

Inserida por danelise

“Talvez tome mais um café, fume outro cigarro, qualquer coisa assim. Foi exatamente há um ano, na lua cheia de maio. Depois, nunca mais. Por onde você tem andado, baby?”

Inserida por Renatapaes

E eu sigo por uma avenida de outrora desconhecida...
É tudo tão sádico, que fumo o último cigarro, esperando o catarro!
Condeno meus crimes a tapas e surras
Aqui na avenida de todas as ruas

E entre as esquinas, eu me deito em um jardim esquecido,
A esquina do fim, a rua de todos os perdidos...

Inserida por Mayconbatestin

Queime a folha mais não queime a árvore...Não jogue pontas de cigarro na mata, na época da seca...

Inserida por dieguito

Ando devagar pelo meio-fio
Equilibro-me em muros e pontes
Mato-me um pouco mais a cada cigarro
Faço de meu amigo um inimigo
Só por que quero sua atenção.

Inserida por kairooo01

Acendo meu último cigarro, vagarosamente. Como se meu corpo estivesse trépido, paralizado... Voltando a mão para os meus olhos, esfregando-os, como se quisesse acordar de um sonho. E espremendo o vento nas minhas mãos, agora frias, culpo o tempo da minha impotência imbecil. E a minha boca, agora amargamente, declama versos, vindos de um poeta esmerando êxito. Rogando a minha quase loucura que se solidifique para sempre. Mas seria loucura desejar tanto assim? Como quando uma criança descobre que os balões entre seus dedos, podem voar.
Pequenos detalhes rodeiam minha lembrança, agora mastigada de agonia. Eu olho para a lua mais alguns instantes, incansávelmente. Como se ela fosse a única que decifrasse meus desejos... Retorno ao meu quarto vazio, e tento adormecer novamente. Com a esperança de que amanhã, novas expectativas me façam retomar o rumo.

Inserida por KarimeCury

E então lá estava eu, com um cigarro malditamente vermelho e amigos ao redor, porém com o olhar tão vazio e perdido quanto um poço seco.

Inserida por kaahazamba

Dooorgas ? Alcool ? Cigarro ? Não preciso disso, eu fico chapado é com a unção de Deus !

Inserida por RafaelAllves

Em dias amargos sinto falta de fumar.
Sinto falta de ter um cigarro entre os dedos, da fumaça, dos meus brônquios entrarem em agonia e daquela felicidade instantânea que passa por mim à cada tragada que dou.

Inserida por rafaellakristinne

O cigarro nada mais é que uma tentativa (frustrada) de matar sentimentos.

Inserida por PigmeiAlice

Hoje eu não quero um cigarro ou um maço inteiro, não quero uma ou mais de dezoito doses de tequilas, não quero palavras bonitas, nem frase feitas, muito menos motivações de experiências alheias.
Quero apenas abraços sinceros de uma mulher linda, solteira e rica!

Inserida por Ederdossantos

Eu busco na arte, encontrar minha felicidade, pois não preciso de cigarro e nem bebidas para ser feliz, só preciso do sorriso da platéia, para dominar todo o espaço vazio que existe dentro de me.

Inserida por laizereis

Cigarro

Fumo um cigarro
Para me acalmar
Sozinho a caminhar
Ou dirigindo meu carro.

Tenho vozes a me perseguir
Tenho sombras á me acompanhar
Por isso vivo a fumar,
Até a cortina da fumaça me encobrir.

A vida é como um cigarro
No primeiro trago vem o prazer
Depois a tosse traz o escarro
E se perde a vontade de viver.

Não me importa a realidade
Já que sou banido pela felicidade.
Fumo sem razão, sem discriminação
Assim como minha alma, negro está o meu pulmão.

Inserida por lucasantana

Sempre que você acender seu cigarro eu sempre vou te olhar meia vã, querendo te dizer que não é dele que você precisa. E sim da fumaça do meu corpo que tem que inalar em um silêncio lento e divino. Aperte-me como ao seu travesseiro à noite e não me deixe ir embora. Eu não quero nenhuma palavra, só à boca muda como porto e ponto de descanso. Não quero a sua felicidade inventada pelo novo, que seja pelo velho, mas que seja sua, sua felicidade. Não estou parada aqui há tanto tempo pedindo algo inalcançável, duro e incapaz. Estou aqui pelo algo que eu encontrei e que agora está turvo imerso em mar, em um mar agitado e estranho. Eu não quero te embaralhar mulher! Eu só quero ser a que te vai por pra dormir ao som de ‘Leãozinho’ depois das 11h00min depois de um cafuné e uma xicara de café concentrado, que vai contar histórias e te fazer sonhar no meu colo, que vai te roubar sorrisos e dizer tudo, tudo que você precisa com os olhos firmes. Que vai te jogar no chuveiro depois das 02h00 a. m. até fazer o melhor amor da vida fazendo barulho ao meu melhor amor. A que vai se recompor quantas vezes for preciso entre a distância e a falta das suas palavras. A que não foi a melhor a te oferecer o melhor amor. Os melhores beijos ou os melhores cigarros. Mas a que feito fumaça entra e sai dos seus pulmões surrados em um silêncio lento e divino.

Inserida por RebecaMelo

Coloca o bule no fogão, acende o fósforo e aproveita o fogo pra acender mais um cigarro.
Dois tragos e o pensamento preso a ele.
Coloca as xícaras, o açúcar, o bolinho de chocolate sobre a mesa.
Coa o café e o pensamento preso a ele.
Toma o café, meio amargo, parecido com o sorriso forçado do ultimo sábado.
Traga mais uma vez e olha a fumaça desfazendo-se com o vento, assim como os seus sentimentos e pensa nele.
Um boa lembrança surgi com o calor que o café provoca, mas logo se desfaz com todo o resto.
O café acabou. O cigarro apagou. E os sentimentos?

Inserida por rafaellakristinne

Um cigarro entre os dedos, talvez seja a hora de espairecer.. E como quem sabe brincar com as palavras, decidi me aventurar em escrever...
Só que me faltou inspiração, acendi o cigarro e fui em busca de alguma sensação.
Sai andando pelas ruas, e a cada tragada me vinham novos pensamentos, misturados com recordações..
Velhas fotos, velhas brincadeiras.. e o mesmo bendito cigarro nas mãos.
Carros passavam, pessoas nem me notavam... eu era só mais uma.. eu sou só mais uma.
Mas estava ali, e então inevitavelmente, com a sua lembrança.. sorri.
Lembrei de quando tu enchia a minha boca de ar.. Lembrei das horas vagas em que você vinha me abraçar..
E naquele momento joguei o cigarro no chão e pisei... sentei em um banco qualquer tudo estava um silêncio, dai mais ainda recordei.
Tirei o esqueiro do bolso e comecei a brincar, acendia e aquela unica chama iluminava quase todo o lugar..
Era uma, 00:35 .. então uma risada me incomodou, era um casal apaixonado, voltando pra casa... contando vários casos de amor.
Fiquei reparando, invejando.. sentindo falta de alguém assim... Deixei que eles sumissem da minha vista, só então resolvi sair.
Me levantei como quem precisava só de um abraço pra ficar bem.. Me levantei e sai andando pelas ruas sozinha.. não via ninguém.
Então tirei a chave do bolso, e pensei em voltar pra casa.. Não queria beber, não queria mais fumar.. queria simplesmente, tomar um banho e descansar.
Cheguei, respirei... e entrei de baixo do chuveiro.. Uma agua gelada resolveria meu total desleixo de mim mesma..e talvez amenizasse aquele cheiro de cigarro.
Enquanto a agua caia pelas mihas costas, eu não pude novamente não imaginar.. por que o banho estava frio, e eu estava mais uma vez sozinha.
Sorrir por te ter em quase todas as minhas tarefas diárias, sorri por não saber pensar em quase nada.. Sorri por que sei que não vai ser eterno, mais que agora vive intensamente em mim tudo que faz minha vida virar, sem querer, um Inferno.
Dai sai e me deitei, liguei em qualquer programa pra desligar-te de mim..e cochilei.
Mas quer saber, de nada adiantou tentar impedir...
Pois até mesmo desligando-me do mundo..
Tive que justamente, sonhar com você aqui !

Inserida por RayaneC

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp