Basta Querer
É necessário um longo período para lapidar grandes virtudes, mas basta um sopro para maus hábitos dilapidarem a alma
Essas distâncias astronômicas não são tão grandes assim: basta estenderes o braço e tocar no ombro do teu vizinho.
Não basta tirar notas boas, ser uma ótima filha, ótima pessoa, eu nunca serei boa o suficiente para minha Mãe.
Feliz é aquele que só usufrui do cansaço físico, porque basta uma noite de sono para está recuperado. Já o cansaço mental, esse ferra com a gente todo santo dia e as vezes até parece que estamos cada vez mais cansados e coisas simples que antes não afetavam nosso humor, hoje pode ser uma faísca na gasolina para causar um caos devido ao nosso temperamento instável.
Não basta estudar e estar atento aos sinais dos tempos, é preciso estar cheio do Espírito Santo para discerni-los e compreendê-los. O crente que tem isso não será pego de surpresa."
IRMÃO
Será que sê-lo já basta
Sem sermos de sangue igual,
Meter na mesma canastra
A força que nos anima a tal?
Irmão, é sempre aquele jeito
Entre o belo e o imperfeito,
Que nos foge nos entretantos
Das vidas às cambalhotas
Entre demónios e santos
Em sociedades de apostas...
E quando a força desanima
Vem a angústia e a revolta,
A gente quer passar por cima,
Mas a irmandade não volta.
Surge então que a própria vida,
Aos que fez de sangue irmãos,
Arranja em contrapartida
Outros de sentir, mais sãos.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 12-10-2023)
" Não basta amar...tem que sentir o coração bater...o universo parar.
É neste momento que a vida renasce...é no pulsar de um beijo...no toque...no encontro...no exato momento que te vejo e tu me vê...neste ponto surge o encanto...o começo...o fim."🌜🌟🌛
O pouco basta
O que faço se se contenta com pouco?
Será que tenho o poder de mudar essa sua “concepção”?
A sensação de conseguir proporcionar momentos incríveis a nós, mas não poder é dolorosa!
E por que??
Porque não somos um nós!
E claro, você quer viver o sem graça, o mediano, não precisa de mais nada. As migalhas já te enchem, certo?
Não posso mudar isso, o que me fere ainda mais. Pois não dá pra mudar a mecânica do coração de alguém, aperta uns parafusos ali, afrouxa outros, e como mágica: começa a ver o mundo comigo!
Impossível.
Em vez de deixar de lado, e seguir sem você, prefiro ficar ao seu lado, para caso mude de ideia.
Tolice minha, pois nesse meio tempo fico me desgastando, me humilhando, fazendo todo tipo de reza para que meu fim seja contigo.
Mas vai acontecer!
Não vai acontecer de sermos um nós, não vai acontecer de construirmos uma história, ou um futuro juntos.
Mas vai acontecer de eu te esquecer, te desprezar, e com certeza,
deixar de te amar.
Essa sensação de que só Deus me basta
Certeza de que eu em Deus e Deus em mim se encaixa
Tudo que existe em mim clamando por Deus
Que sentimento novo
O povo de Deus sempre invejou o povo mundano, basta ver como imitam bem suas roupas, falas, ensinos, inclusive pagam caro para isso, basta ver os valores das mentorias, que prometem o inalcançável mundo das ideias.
Qualquer pessoa pode ser poeta... Basta que, se deixe levar pelo encanto poético da vida.
Que saiba absorver do universo toda graça e harmonia;
Não é necessário que escreva,
Mas, que veja em tudo magia...
Que se permita obter alegria em cada acontecimento.
Para ser poeta, apenas requer que se viva em função de uma fantasia,
Essa, que é dormir e acordar todos os dias, com um sorriso, num gesto de amor e poesia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp