Basta

Cerca de 8198 frases e pensamentos: Basta

Só tenho a Deus e isso me basta.


Benê Morais

Tudo que tenho na vida é o hoje
Isso pra mim basta
Osmar

Minha paz não me basta.
Paz sozinho não tem graça.⁠

Só amor não basta.
É preciso ter sonhos e projetos juntos.

Não basta conhecer a Palavra de Deus; é necessário permitir que ela governe a vida.

Para saber o valor das coisas que temos basta imaginar o quanto pagaríamos por elas se não as tivéssemos e estivessem à venda.

Nem tudo é jogo de sedução. Às vezes a gente cresce e esquece que o amor basta por si só. Não precisa ter finalidade sexual, não necessariamente. A amizade pura é assim, mesmo que pouquíssimas pessoas compreendam.

"Não basta possuir uma mente brilhante, é preciso submetê-la ao governo da razão, pois a inteligência sem método pode perder-se na vaidade, enquanto a razão bem conduzida transforma o pensamento em caminho seguro para a verdade."

"Não basta ler, é necessário compreender o que se lê.”

Para encontrar a vulgaridade, basta atravessar a rua. Para encontrar a autêntica beleza, às vezes é necessário atravessar um continente.

Em certos momentos, a vida floresce como a dama-nua: basta regá-la, sem esquecer que é preciso atravessar as quatro estações.

Não basta apenas proferir palavras; são as atitudes que impressionam...

A escravidão mais eficiente é aquela que dispensa guardas; basta convencer o indivíduo de que o questionamento é um pecado e ele mesmo trancará a própria mente por dentro.

O olhar dela é um céu estrelado que ilumina o rosto, mas basta um segundo de atenção para perceber que aquele brilho é, na verdade, um grito por auxílio.

Não precisa de muitas palavras; basta observar o que acontece quando você está por perto. Se você olhar com atenção, vai ver exatamente o que significa para mim. Não é apenas admiração: é um amor que eu nunca imaginei ter com outra pessoa.
Eu te peço: procure no seu coração e na sua alma. Se você me encontrar lá, saiba que não preciso mais procurar em lugar nenhum. Eu cheguei para ficar. Quero que você me aceite como eu sou, com todas as minhas virtudes e tropeços, porque eu já entreguei minha vida a esse sentimento.
Às vezes, o mundo tenta nos convencer de que o amor não deveria ser tão intenso, mas não me diga que não vale a pena lutar. Eu não consigo evitar; não há nada neste mundo que eu queira mais do que o seu sorriso ao acordar e a sua mão na minha. Por você, eu enfrentaria qualquer perigo; nenhuma distância iria nos separar.
Não existe amor igual ao seu. E, honestamente? Nenhum outro lugar me parece certo se você não estiver lá. O tempo todo, até o fim, meu compromisso é com a nossa felicidade.
Você sabe que é verdade. Tudo o que eu sou, tudo o que eu construo e tudo o que eu faço... eu faço por você.

Meus olhos famintos não conseguem disfarçar: basta olhar você para eu me perder na vontade de te ter por perto, devorando cada detalhe do seu sorriso.

Dizem que o olhar entrega tudo, e o meu não mente: basta olhar você para sentir essa fome de nós dois que nunca passa.

A energia que pulsa em nós é mais vasta que imaginamos; basta perceber e agir no ritmo certo.

Entre o céu e o peito, existe um amor que basta — sereno, inteiro, sem esforço.

Os seus valores não precisam serem a verdade de outras pessoas, basta ser a sua, de forma que você seja capaz de viver de acordo com ela sem conflitos.