Basta
" No itinerário do espírito, não basta compreender as virtudes. É preciso encarná-las no gesto cotidiano, onde a prova se repete e a consciência é chamada a decidir. Pois é na repetição dos pequenos atos que se edifica a grandeza invisível de um caráter que se torna, pouco a pouco, digno da verdade que proclama. "
Meu melhor remédio
Às vezes, não é questão de medicação; basta vê-lo.
Ao fechar os meus olhos, ouço a sua voz a me dizer coisas.
Entre o corredor da lembrança e da saudade, sigo ouvindo, entorpecida, a letra daquela melodia — aquela música marcante.
Sinto-me forte, até porque você é o meu melhor remédio.
❝...Para deixar tudo mais bonito,
basta pouco, um sorriso, um
abraço e flores colhidas no
jardim da amizade. E com
carinho e doçura espalhar
sentimentos verdadeiros e
Sorrisos sinceros...
Seja gentil, perdoe, invés
de criticar apoia. Antes de
ofender, procura compreender
os motivos. Ame, simplesmente
ame e espere em Deus...❞
╱◥◣ ╱◥█◣
︱田︱田︱︱田l田 ★..★.
------------------------------ Eliana Angel Wol
Para ser feliz não é preciso ter muito dinheiro ou bens de montão: basta-nos administrar o pouco que temos com muito equilíbrio e boa gestão! Boa noite a todos!!!
Esforca-te
até o teu limite,
não basta tentar,
sei que tu
és forte
e ainda estás
por atingir
o ímpeto vital;
Depois...
Bem, depois
continue sendo você,
siga avante
com calma
de guerreiro
e coração
de gigante.
A Deusa está sempre em contato com seus Filhos e Filhas...basta ter a sensibilidade para observar seu chamado através do cheiro trazido pelo Vento..do calor trazido pelo Fogo...do frescor da água e das mensagens da Terra através das Plantas ...sempre que precisar a resposta aparecerá !!
" Crer não basta. É necessário compreender. E compreender não se limita ao acúmulo de ideias, mas exige a integração entre pensamento e conduta. "
Nossa mente tem uma energia invisível, capaz de operar milagres dentro e fora de nós.Basta mover-se, sair da zona de conforto e correr atrás dos objetivos. Só assim conseguiremos realizar algo de prático.
Um bom dia começa quando você abre os olhos e se percebe com vida. Depois disso basta respirar fundo e agradecer a Deus pela oportunidade de recomeçar,
O MUNDO NÃO RECONHECE POTENCIAL
“Não basta acreditar. É preciso mostrar resultados.
O mundo reconhece provas, não promessas.”
Posfácio Filosófico
O ponto em que o ser basta
Há um instante em que o caminhar cessa,
não por desistência,
mas por compreensão.
O buscador compreende que o caminho não leva a lugar algum,
porque o caminho é ele mesmo.
A ascensão, tão almejada, não é um lugar acima —
é o desvelar de um estado interior onde nada mais é necessário.
O filósofo desperto não se ocupa em provar verdades,
nem em convencer consciências.
Ele sabe que a verdade não precisa de defensores,
apenas de presença.
Quando o ser alcança a quietude que outrora buscava no mundo,
tudo se aquieta em torno dele.
Não há mais pressa, nem promessa.
O tempo perde o domínio sobre o que é pleno.
E se, em algum momento, suas palavras tocarem outros corações,
que assim seja —
mas mesmo que não toquem,
a semente já cumpriu seu propósito,
pois floresceu dentro de quem a trazia.
O verdadeiro mestre é aquele que não ensina —
é aquele que é.
E a filosofia, enfim, revela-se não como um campo de estudo,
mas como o estado natural de um espírito que reconheceu sua própria origem.
Assim, o ser se basta.
E o silêncio se faz verbo.
Não basta 'ir às ruas', é preciso aprender a votar, a debater, a deliberar em prol do futuro do país... democracia precisa de bem mais do que 'torcida' pró e contra, precisa de cidadania inteligente para que os políticos também se tornem inteligentes.
Nada é tão forte do que ouvir: Sou grato a você!
Ou: Tua graça me basta!
A fidelidade a Deus nos ensina a ser grato, por que recebemos de graça, egraça damos ao mais valioso do espírito humano: A fidelidade! Seja fiel a sua esposa ou esposo para que suas orações sejam ouvidas
Gratidão 🙏
Você Vai Conseguir Sem Precisar Ser Como Ninguém. Basta Confiar e Ter Fé em Deus Que Ele Fará o Melhor Na Sua Vida.
Eu aprendi que só amor não basta.
É preciso compartilhar sonhos, projetos e a vontade de caminhar juntos.
