Basta

Cerca de 8198 frases e pensamentos: Basta

A ostentação é uma estultice, na verdade ela mostra o real e abstrato - basta entender que a sociedade é um estereótipo .

⁠"O amor é um luxo que todos podem ter, basta querer."

“Quem não sabe dizer ‘basta’ em nome da razão, acaba sofrendo em nome do amor.”

"Não é preciso viver um erro para identificá-lo; basta compará-lo com a verdade revelada por Deus."

⁠A morte anda de mão dadas com a vida... basta estar vivo para morrer...

Tudo está interligado, se judeus não ingerem porcos, basta notar a lavagem cerebral que alguns fizeram contra eles.

Não basta jogar bonito. É preciso vencer.

Ela só deixa ver o que permite; não é preciso um 'deixa eu entrar'. Basta perceber e entender seu coração, sua alma e suas ações. Daí em diante, o acesso é livre.

[Desbravando as entranhas
da positividade delirante]


basta pensar
positivo,
a positividade
é o X da quextão,


alinhando
nossos chakras,
traçando
nosso mapa astral,


realizando
uma profunda
meditação.


contemplar
o mundo inteiro
ardendo,


enquanto enviamos
uma boa vibração.


04/03/23
Michel F.M.

Sugadores não têm dó: eles drenam até a última gota de quem não aprende a dizer ‘basta’. Discernimento é proteção, e firmeza é porta fechada para quem só sabe tomar.

NOSSA FINITUDE


O mundo já não basta em si, ele quer me devorar.
Ele, o mundo, comporta-se como um bicho feroz,
Sedento e faminto...
Eu já não basto em mim e tento devorá-lo, também.
Mas sou tragado, como a parreira lambida pelo fogo.
Assim, deixo-me ser consumido, pois não há porque lutar,
Pois tudo, é o que é! Já percebeu que a força
Do destino que pensamos estar em nossas mãos
É um pêndulo, como uma mão que balança o berço?
Já percebeu que precisamos de fatores externos
Para cumprirmos algo, e que existe em nós
Uma força interna e o desejo de cumprir algo?
Já parou para pensar por que as coisas acontecem?
E como surgem as boas e más ideias e as situações?
De certa forma, muitos pensam que dominam a própria vida,
Sendo que há fatores que sempre nos desapontam
Em todo momento e que somos devorados
Todos os dias por uma grande força motriz
Invisível, sem nos darmos conta da finitude
Que existe de tudo que pensamos entender...
Em algum lugar no espaço-tempo, onde o tempo se dobra,
Na sua infinitude, pode ser que exista
Um eu, um você, tentando alinhar a cronologia do tempo,
Para que as coisas por aqui progridam da melhor maneira possível,
E que o destino realmente faça jus ao seu ofício
E que tenhamos a benção dos deuses como sorte...

Quero muito ser o que sempre sonhei, mas não basta sonhar.

Não basta ouvir o som da Tua voz,
Se ela morre antes de virar chão.
A Palavra é semente viva em nós,
Pede mãos, passos e direção.


Há quem escute e se engane no espelho,
Vê a verdade e logo a deixa cair.
Mas Tua voz não é eco passageiro,
É caminho que chama a seguir.


Ensina-nos a viver o que lemos,
A transformar o verbo em ação.
Que o amor seja gesto pequeno,
E a fé, movimento do coração.


Pois ouvir sem viver é silêncio disfarçado,
É fé sem corpo, sem luz, sem raiz.
Queremos ser Palavra encarnada,
Praticantes do amor que Tu dizes.

- Como você está sempre um passo à frente de todos?


- É simples, basta sentar e pensar.

Para uma guerra inicia-se basta uma verdade ser dita, e o ignorante desejar ouvir outra versão.

Existem vestígios na alma desse amor que não se acaba, e que ninguém apaga. O tempo não nos basta, o amor é primavera que não passa.

⁠O grande problema é que tem gente que acha que só o amor basta, e se esquece que o amor necessita de sedução mútua. O encantamento tem que ser um compromisso de dois.

⁠A melhor academia para mim é estar no coração do povo. O coração do povo me basta. Não vivo de enfeites.

Tenho-te a todo o momento, basta te encontrar em pensamento.

Eu sobrevivi ao que achei que me mataria e isso basta.