Basta

Cerca de 7997 frases e pensamentos: Basta

Uma vez me disseram que para ser feliz, basta pouco.
É tão difícil assim ter tudo?

Inserida por marcelo_passos

"Basta colocar o barco na água para que as ondas se tornem gigantescas, basta pegar a pipa que o vento para, não crio dificuldades, mas quando a vida começa a encher o saco, finjo demência e aceito com paciência sem desistir.”

Inserida por DAmico

⁠O Homem basta a si mesmo. Filhos, esposa, religião, amigos, sonhos, bens materiais e todas as demais loucuras da humanidade são apenas a manifestação plena da perpetuação da dor contínua no homem. Repito: O homem basta a si mesmo.

Inserida por Aurelio_marcos

⁠Poema: Procura-se um Amor

Não precisa ter a beleza de uma rosa, basta ter a suavidade de uma;
Se não for uma princesa que esteja na torre de um castelo à minha espera, então que seja uma bela e simples mulher que esteja atendendo no caixa de um supermercado, ou até mesmo a aeromoça que vem me servir um café durante o voo;
Não precisa ser perfeita, pois também não sou;
Também não precisa ser como a "Mulher Maravilha" e nem atriz de Hollywood, basta que seja uma das várias “Marias” que esbanjam beleza e simplicidade pelo Brasil a fora.
Que seja respeitosa, compreensiva, e que esteja disposta a lutar ao meu lado como uma verdadeira gladiadora, para que assim possamos juntos vencer essa fera impiedosa chamada solidão, fera que insiste em fazer o meu coração em pedaços.
Procura-se um amor, se vou encontrar... não sei;
Alguns acreditam em destino ou acaso, então vou fazendo o que posso, continuarei à procura, até que o destino se revele.

Autor: Gamaliel Gonzaga

Inserida por GamalielGonzaga

⁠"Quem não está em paz, basta um elogio para começar uma guerra."

Inserida por DAmico

Minha mãe disse que eu sou lindo e isso me basta...

Inserida por Colicigno

⁠O narcisismo é diagnosticado no indivíduo que se basta com o desarranjo intrínseco, preso ao círculo vicioso do autoperdão.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

EXERCÍCIO DIÁRIO

Neste instante, te vejo
Descarto palavras
Escuto o silêncio
Um olhar basta

Não te julgo
Nem te degrado
Te aceito, imperfeito
Sem preconceito

Estou tentando
Nem sempre é fácil
Mas cada dia que passa
É o meu exercício diário

Se "acaso" fui fria
Exalando rebeldia
Desculpa o meu jeito
Também não sou perfeito

(20/04/2019)

Inserida por SamaraSantanaCamara

"Se você nasce completo, isso é um sinal da atenção do criador. Basta acreditar e focar nos propósitos dos seus sonhos."

Inserida por LALBERT

Não tenho dívidas da existência de Deus, basta observa a diferença entre nós e os outros seres, existe em nós um pouco do DNA de Deus, somos capazes de construir carros, computadores, comunicação de forma imperfeitas comparadas as coisas que Deus faz, portanto somos a imagem e semelhança de Deus porém sem a perfeição que Deus tem.

Inserida por orismende

"A filosofia tem seu lado insensitivel, basta pensar por perspectivas que não são habituais, a insensibilidade na filosofia co-cria a sensibilidade: quantos se debruçam a pensar na janta, quantos debruçados ficam a não pensar na janta, quantos não se debruçam a pensar na janta, quantos nem sabem pensar o que é janta... O bullying ( Bullying é uma palavra de origem inglesa que significa “intimidação”. O termo é uma derivação de bully que, por sua vez, significa “valentão”. Bullying ficou conhecida, então, como as formas de atitudes agressivas – sejam elas verbais ou físicas – que acontecem sem aparente razão ou motivação clara.) se torna, em filosofia, a arena de seleção natural, em evolução das espécies, como percebemos em biologia. Quantos sofrem o bullying e não sobrevivem, quantos sobrevivem, quantos vencem e se tornam algo melhor do que eram, quantos sabem o que é bullying, quantos nem sabem como entrar nesta arena, quantos entram no bullying e nem sabem onde estão, quantos nem sabem o que é bullying em pensamentos que se cruzam... Alguns filósofos decifram a ' Não violência '; outros decifram a ' Violência '; outros decifram a inexistência de ambas, outros nem chegam a decifrar. O termo, que se torna uma convenção humana, filósofo desfragmentador, para mim, segue uma direção; a unir a violência com a não violência por tal motivo os conjuntos fraco e forte completam, melhor, a união... Um não sobre põem o outro, digo, um não existe sem o outro. O que, de fato, continua é a seleção natural ou em termos filosóficos, seria, o aperfeiçoamento do saber... O seleção natural está para a impermanência como em contraponto a impermanência está para a seleção natural. Neste sentido, observando com simplicidade, compreende-se que tudo é verdade; o que é natureza na verdade é seu nível de poder, termo criado por mim, e "o nível de poder da verdade" define o que é simples e o que é complicado ao ser vivo. Não pode uma multidão caminhar pela mesma estrada sem danos à uma das partes, está uma analogia necessária, percebi que a estrada nem sempre sofre maiores danos por 'aceitar' as regras do bullying, assim seu aperfeiçoamento é necessário para suportar ' a multidão ', em contraponto ver a multidão não se aperfeiçoar para enfrentar a estrada define qual parte está com nível de poder maior para enfrentar a seleção natural ou impermanência (aperfeiçoamento do saber). Sempre poderemos ver mais estradas do que multidões nas linhas do tempo no espaço. Isso é um bom sinal, ou seja, aprender com um bom exemplo é um ótimo início para justificar os nossos fins...
Conclusão desta postagem, para infortúnio daqueles que tem nível de poder fraco, não necessito de uma multidão e sim de uma estrada!
Estou cuidando de minhas verdades, as simples e as complicadas, e elas irão me aperfeiçoar para sobreviver em um ambiente naturalmente bom para um ser com nível de poder elevadíssimo."

Inserida por desfragmentador

⁠Se alguém te tratar mal, basta lembrar que há algo errado com essa pessoa, não com você, quando sou alvo de olhares compassivos ou excluído em conversas, tento resistir ao impulso de me culpar,
lembrando que a crueldade alheia reflete a limitação interior deles, não meu valor, essa mentalidade me fortalece em momentos de rejeição, ainda que seja difícil impedir que a mágoa me consuma antes dessa lembrança vir à tona.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Algumas dores não cicatrizam, apenas aprendem a dançar sob a pele. Basta um sopro do acaso, um toque esquecido, e a antiga ferida desperta, como flor que renasce na chuva. Mas mesmo na dor que retorna, há sinal de vida, o corpo sente, o peito ecoa, a alma respira. E enquanto houver esse delicado eco, há esperança costurada no silêncio.

Inserida por TiagoScheimann

As Flores não precisam abrir as pétalas para mostrar o que são, basta ser... e exala o perfume que esta nela, como parte de sua própria áurea.

Inserida por IsraelSalles

⁠Sempre há motivos para agradecer. Basta estar atento às conquistas diárias.

Inserida por NanaBernardes

⁠O personagem é um mosaico de carências, o roteirista basta explorar uma delas.

Inserida por doc_comparato

Coração, então o coração... esse é doido, totalmente doido, basta um simples olhar. e ele palpita, te obriga a respirar fundo e o pior acontece, fechamos os olhos.. e aí...

Inserida por Marieci

Não basta apenas jantar em casa. Tem que comer direito prá que a mulher não sinta a necessidade de cozinhar para fora também!

Inserida por LiAzevedo

Não basta ser conservador; é preciso ser anticomunista.⁠

Inserida por Jeno

Basta uma lágrima de Amor para encher de mar todos os oceanos.

Inserida por JoniBaltar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp