Basta
É hora, de uma vez por todas, de dizer basta a esses erros, e lutar por um mundo melhor, mas um mundo construído por nossas mãos e pela nossa inteligência, por todos nós, responsáveis de tudo quanto acontece, e não apenas por alguns iluminados, que se julgam os porta-vozes da divindade, super-homens que nada mais são que super-pigmeus, cuja única grandeza é a sombra imensa, que projetam nos entardeceres humanos.
Não basta celebrar o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro, é preciso também tê-lo no coração no dia a dia e seguir os seus ensinamentos.
A representatividade é importante, porque não basta ser mulher e mulher negra, mas tem que estar comprometida com as questões, e eu estou. Comprometida com as pautas feministas, com a questão racial, com a agenda dos direitos humanos no Brasil.
É tão mais fácil quando se compreende que não é necessário concordar, basta aceitar pontos de vista diferentes.
A felicidade não é algo distante. Ela está sempre ao nosso lado, basta sabermos olhar para onde muitos não encontram nada... Para a simplicidade... Para um simples sorriso, para uma pequena flor quase que imperceptível em meio a grama, para o céu com suas nuvens em formas tão abstratas.
Ser feliz não é viver sem problemas, não encontrar dificuldades no caminho, não ter preocupações. Ser feliz é encontrar barreiras pelo caminho e mesmo assim insistir em continuar, é buscar aquilo que se almeja sem medo de cair, é aproveitar cada segundo como se fosse o último.
O melhor de ser feliz é poder ver que essa energia estende-se aos que estão ao seu redor. Ser feliz não é um desafio, mas uma escolha...
A vida é assim, espertinha. Você pode passar o tempo todo ali, preparada, mas basta um segundo de distração, que já era, nocaute. Sou adepta ao “o que não me derruba, fortalece”, não me arrependo de nada, só cresço e sigo em frente.
Nossos problemas são pequenos demais, basta olhar para o céu e perceberá a imensidão do universo, aí verás que teus problemas são ínfimos.
Quem têm razão não precisa impôr sua opinião. Basta demonstrá-la de forma clara, educada e acessível.
Não basta apenas possuir em mãos as rédeas da vida. Até mesmo o melhor dos cavaleiros já foi derrubado de seu cavalo
