Bajuladores
O bajulador é uma pessoa insegura na qual reconhece sua incapacidade de realizar algum e para conseguir seu objetivo é capaz de idólatrar quem possa servir de degrau.
O bajulador é o pior tipo de pessoa que existe. Por não ter capacidade e alto confiança em si mesmo para seu desenvolvimento, prefere escorar em alguém para atingir seu objetivo.
Quando ouvires um bajulador falar de ti em público aquilo que não és, verás que esse é inimigo e amigo de dupla face.
Todo bajulador estará do lado de quem oferecer vantagens. O honesto sempre estará do lado da verdade, mesmo que isso lhe custe caro.
Marcelo Rissma
Cuidado de muita importância para não ser e nem ter por perto uma pessoa muito bajuladora que não chama atenção quando é necessário, aquela que diz concordar com tudo, que fala apenas o que agrada, um absurdo inegável
e nem alguém que só sabe apontar os erros, sem ao menos uma pequena demonstração de empatia como se fosse insento de qualquer falha, acreditando na utopia da perfeição ou até sem intenção sendo um presunçoso desagradável
Dois extremos destrutivos para si mesmo e para aqueles do convívio, que podem causar um dano irreparável, um desgaste individual ou coletivo, mas havendo maturidade podem ser evitados, não é algo impossível, claro que sem facilidade
Ser humano é difícil, conviver é complicado, por isso que às vezes prefiro ficar com a minha solitude do que ser um incômodo ou ser incomodado, todavia, graças ao Senhor, podemos melhorar o nosso comportamento e ficar na companhia de quem merece de fato.
Infelizmente, em muitas igrejas, se você não for um exímio bajulador do líder, você será deixado de lado, mesmo tendo um chamado ou sendo um bom obreiro.
Para cada fingidor de suas ações existe um bajulador para que elas sejas vistas como excelente, pena que ficam apenas como status quando a realidade deveria ser bem diferente.
O mau do narcisista ou do cabotino é o bajulador que acha tudo engraçado e ainda bate palminha para tudo
Que triste é a vida do bajulador, pois sabe que não tem valor em nada que faz, então se torna especialista em bajular.
O bajulador mente, porque tem medo de perder e o que fala a verdade perde porque não tem coragem de bajular."
Não sendo grato pelas pequenas ajudas, gestos e nos detalhes, certamente se é apenas um bajulador e oportunista.
