Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
Eu sou água pelo solo a fluir a seu sombrio, pérfido e fino piso os olhares se acariciavam o tempo nosso entendimento
Nem pétalas se moviam sem nosso consentimento mesmo a gota de orvalho a deslizar pela folha permaneceu suspensa no ar aos uivos dos ventos...
Sublimarei cada palavra na euforia sentindo as mesmas vibrações escrevendo as minhas poesias
Escuto a voz da tristeza na melancolia dedilhando meu nome nas águas e jogada aos ventos a dor se desfaz no vazio
neutro os sonhos se desfaz sozinhos e sobre as nuvens vão desvaecendo
Nas correntes de ar você se perde pesamentos controla algo no estrito da sua lama não posso segurar
Salto para observar queria poder contar alguém mas o tempo me castiga e sempre afasta você de mim
A luz dão escolhas individuais mesmo a morte estando no caminho somos responsáveis pelos nossos atos
Posso negocia mais corro o risco de não se eterno
Por Charlanes Oliveira Santos ( Charles )
As vezes eu penso que sou refém de minhas próprias vontades, porque toda vez eu faço algo para suprir.
Não sou escritora, não tenho livros publicados, mas sou autora dos meus escritos. Quando eu faço questão de meu nome em um texto que criei, não é apenas um nome, são sentimentos, são marcas, são vivências, minhas vivências que compartilho com vocês. Muitos desses textos eu escrevi chorando. Então por favor, não me fale que é só um nome. Respeitar uma autoria é uma atitude ética, de empatia, de respeito, é o certo e é justo.
Precisamos mais disso na sociedade, de respeito! Respeito nas pequenas coisas, que para você pode ser pequeno, mas para o outro não. O que não podemos é julgar o mundo do outro pelas nossas vivências, não somos donos da verdade absoluta. Mas não fale que é besteira uma falta de respeito com o próximo.
Sigo na luta por minha evolução espiritual, não sou perfeita, ninguém é, aliás. Mas faço questão do que é certo, do que é meu. Não quero nada que não me pertence. Isso é bobagem pra você? Que pena.
Que o amor de Deus que tanto se fala nas redes sociais toque realmente os corações das pessoas e abra seus olhos para o que é certo. Outra coisa, Deus me guarda, me protege, me guia e me faz vivenciar milagres extraordinários, apesar de minhas imperfeições. Peço a Ele sempre que me ilumine para que minhas palavras não sejam contraditórias com minhas ações.
Somos todos filhos Dele e só Ele sabe de todas as verdades, do que passa em cada mente e coração, e só Ele vai julgar corretamente cada um de nós.
Enquanto isso, mais amor por favor.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 12/01/2021
Já me disseram que eu sou uma mulher de muita fé. Nem todos sabem de fato o quanto, porque por mais que eu fale, eu posso ser apenas palavras. Mas eu realmente sou uma pessoa de muita fé, sabe por quê? Porque em muitos momentos ela foi tudo que me restou, minha fé. E isso foi o suficiente. Eu sou extremamente imperfeita, já cometi erros, ao meu ver, imperdoáveis, estou longe da escala espiritual elevada, tenho muito que aprender nessa vida ainda, mas imperfeita como sou, falha e pequena, sou coberta de fé, ela vem de dentro, do mais profundo do meu ser, e me cobre inteira, Deus sabe. E é por isso que Ele sempre esteve ao meu lado, é por isso que muitos não entendem porque não caí, porque não desisto, e por que os milagres acontecem. Acontecem sim, com muita luta e muita fé. Mesmo imperfeita, eu me dobro diante de Deus diariamente em prece, às vezes só agradeço por mais um dia em sua presença, por tudo em minha vida, o que é e o que já passou, e peço perdão pelas minhas falhas, pelas minhas faltas e inferioridades. Peço a Ele proteção e livramentos, pois sei que tudo está abaixo Dele. E entrego a Ele o porvir. Sou imperfeita sim, mas sem passar por cima de ninguém, sem querer o que não é meu, sem fazer aos outros o mal. Ele sabe de minha busca por melhoramento. Isso basta. E podem tentar passar por cima de mim, pegar o que é meu ou querer meu mal, mas o que não podem me tirar é minha fé em Deus. E é com Ele que vou trilhar meu caminho, cumprir minha jornada e subir no meu pódio. É a Ele que entrego tudo que vem contra. E peço sabedoria para enfrentar o que vier. Peço também que, mesmo imperfeita, eu possa ser um canal de luz nas sombras de alguém, assim como alguém já foi luz em minhas sombras. Todos podemos tentar ser melhores. Não quero mudar o mundo, longe de mim ter essa pretensão. Só quero espalhar palavras que possam resgatar quem precisa, se essa for a vontade de Deus.
Para todos nós, desejo que a maior força de nossas vidas seja nossa fé. Que possamos sentir o agir de Deus através dela. E que tentemos ser bons.
Josy Maria
Eu sei que n sou perfeito, tenho meus defeitos, mas posso me adaptar, posso me adaptar!
Defeitos não são erros, erros não são acertos e tudo pode superar, tudo pode superar, por vc ja rodei o mundo fiz de tudo pra aprender, a busca do caminho que faça voce ver, que meu sorriso só tem graça com você.
(Vc me completa, eu te completo só vc não ver , me der uma chance para esse romance, ele pode acontecer, pode acontecer, eu faço de tudo, te dou até meu mundo, meu coração e pra vc ja tem tende entender.)
Te desejo a todo instante mas sozinho eu não vou conseguir, eu Me entrego e te busco procurando uma direção .
Até vc entender que o pedaço que me falta é você!!!
(Vc me completa, eu te completo só vc não ver , me der uma chance para esse romance, ele pode acontecer, pode acontecer, eu faço de tudo, te dou até meu mundo,meu coração vc já tem pode tente entender.)
Música de GIl Alves
"sou agitado, explosivo e isso eu explico, todas as vezes que caiu ou passo por quebra da minha chama interna, haverá lá dentro a força de guardar uma pequena faísca de chama, para que a explosão do meu levante se torne uma fogueira com chamas que vocês não saberiam controlar, sou meu controle, minha inspiração, solitário como os lobos mas assim como os mesmos também sei ser solidário em bando, proteção ou destruição quem escolhe receber de mim é você, decida seus próximos passos"
"Eu sou abençoado, eu sou protegido sou tão cheio da bem ao e de cativo espiritual que SE ALGUÉM ME FIZER ALGUM MAL minha única preocupação é no que vai acontecer a essa pessoa! Quem cuida de mim nunca dorme"
🕺
A pessoa que você vê, pode não ser do jeito que você imagina. A pessoa que eu sou tem muito mais a oferecer do que mostrar.
Não! Eu não sou tão corajoso como você imagina. Sou apenas persistente, e nunca desistir de tentar de novo me dá força e fôlego o bastante para não permanecer no chão!
Não, eu não sou contra tuas posições dogmáticas! Apenas o peso que dás a elas quando as transformas em estrada que não admite bifurcação. Opto por não ser chama em meio à palha seca, e expor minhas próprias brasas a quem me ajude a extingui-las, em vez de abaná-las.
